Atendimento à Cliente
Os tipos de atendimento são cadastrados de maneira específica com o processo que será realizado. Onde, para cada tipo de atendimento, precisa ser vinculado a um motivo que esteja de acordo com esse tipo.
O campo Tipo de Atendimento do módulo CRM, permite relacionar as solicitações lançados no campo Tipo de Solicitação do módulo FIN. Este campo tem por objetivo informar conteúdo, e não fazem nenhum tipo de integração.
No módulo CRM, em Cadastros > Atendimentos > Tipo de Atendimento, o campo Tipo de Atendimento, possui as seguintes opções:
- Cancelamento de Conhecimento;
- Suspensão de Faturamento de Conhecimento;
- Liberação de Conhecimento para Faturamento;
- Estorno de Conhecimento Faturado;
- Pagamento de Conhecimento À Vista;
- Quebra de Peso;
- Cancelamento de Fatura;
- Alteração de Conceito de Cliente;
- Alteração de Conhecimento para Pago A Vista;
- Inclusão de Instrução para Banco de Títulos;
- Alteração de Conhecimento para Tipo de Faturamento "A Faturar";
- Alteração de Conhecimento para Tipo de Faturamento "A Vista";
- Alteração de Conhecimento para Tipo de Faturamento "Cortesia";
- Cancelamento de Notas Fiscais de Serviço;
- Desconto de Conhecimento já pago;
- Pagamento Parcial sem Autorização;
- Alteração do Pagador do Frete/Consignatário.
Onde deve ser preenchido o campo Descrição e selecionado uma das opções citadas acima.
Como utilizar os Tipos de Atendimentos?
No módulo CRM em Movimentações > Atendimento à Cliente, cadastre um novo atendimento. Na guia Atendimento, informe um tipo de atendimento que esteja relacionado ao novo Tipo de atendimento adicionado no cadastrado. O campo Motivo de Atendimento, precisa ter o tipo de atendimento igual ao campo anterior.
Se o tipo for diferente, será apresentado a mensagem “Informe um Motivo correspondente ao Tipo de Atendimento selecionado” ao usuário, pois esses campos precisam conter a mesma informação.