SOLICITE UMA PROPOSTA

Manifesto eletrônico de documentos Fiscais (MDF-e)

O manifesto eletrônico de documentos Fiscais (MDF-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente, que serve para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador. O MDF-e tem validade em todos os estados da federação Gerar MDF-e que pode ter origem de Manifesto ou Romaneio.

Na Rotina de Geração de MDFe cria-se um lote informando qual a Placa e as UF de Origem e Destino e vincula-se um documento (Manifesto ou Romaneio). Após informar os documentos, envia para SEFAZ as informações e aguarda o protocolo de autorização. Onde, se for autorizado o Motorista pode seguir viagem e quando acabar a viagem deve-se enviar para SEFAZ o encerramento da viagem gerando protocolo de encerramento

Para isto é necessária utilizar:

Para utilizar o tempo de espera para 5 segundos, para atualização do status do MDF-e, utilize a versão 3.21.18 ou superior do módulo EXP.

Como configurar MDFE?

Para configurar o MDFe, execute o módulo CFG e em Cadastros > Empresas, na guia Expedição > MDF-e > Geral, configure a versão do layout MDF-e, a situação de operação e as DLLs a serem utilizadas para geração do arquivo MDF-e, bem como integração do retorno do SEFAZ.

Operações realizadas no MDF-e

As operações realizadas pelo MDF-e estão no módulo EXP em Movimentações > MDFe (Manifesto Eletrônico)

Para pesquisar as MDFEs já cadastradas é possivel através da guia Filtro, onde após preenchidos os parâmetros de pesquisa o usuário deve clicar no botão para efetuar a busca.

Este artigo ajudou você?