SOLICITE UMA PROPOSTA
Manual do Usuário - Gestão de Transportes | TMS > Segmentos e Módulos > TMS > EXP > MDFE > Encerramento do MDF-e em contingência

Encerramento do MDF-e em contingência

O sistema envia o MDF-e gerado, que será recebido o retorno do MDF-e com a chave alterada (contingência) pela Van de integração e também o retorno da SEFAZ para mudança de status. A chave de contingência será modificada após alteração do status do MDF-e, isto ocorre no mesmo arquivo e processo de retorno.

Para utilização dessa funcionalidade é necessário atualizar os módulos EXP e RBTSVC e a dll EXPMDF-e. Lembramos que RBT devera estar configurado, clique aqui e confira o passo a passo.

Como realizar o encerramento do MDF-e em contingência?

No módulo EXP, em Movimentações > MDF-e (Manifesto Eletrônico), cadastrado um novo e clicar para enviar o MDF-e e gerar a chave de acesso XML.

Conforme as configurações realizadas no serviço RBT,o serviço de retorno do MDF-e deve estar marcado como TRUE e o serviço do RBT iniciado:

Na pasta onde está salvo os arquivos XML gerados no MDF-e, também será salvo o arquivo de retorno do CT-e. Este diretório é definido no módulo CFG, em Cadastros > Empresas, guia Expedição > MDF-e > Diretórios.

No arquivo de retorno do MDF-e, será definido o valor da chave de acesso do MDF-e que é a chave original. É buscado o valor pelos 34 primeiros caracteres que são únicos, e a posição 35 recebe o número 2, indicando que é um arquivo de contingência. Desta forma, é localizado a chave de acesso mesmo quando existir mudança nos últimos caracteres.

Quando o serviço localiza o registro, o mesmo é retirado da pasta:

Desta forma, o retorno do MDF-e já estará com a alteração da chave de contingência:

Este artigo ajudou você?