CIOTNDD
Dll padrão para realizar pagamentos, NDDigital.
A configuração é realizada no módulo CFG em Cadastro > Cadastro de Empresa > Freteiros
No módulo FTR em Movimentações > CTRB / RPA > Emissão
É possível realizar a geração de arquivo TXT para o cadastramento da operação de transporte no sistema eletrônico da ANTT., para regulamentar o pagamento do valor do frete referente à prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas e seu uso é obrigatório.
Ao vincular os documentos pertinentes a viagem e pagamento ao motorista, o usuário deve clicar no botão CIOT na rotina de Carta Frete para que gere o arquivo de pagamento ao motorista referente a operadora configurada.
Atualizações da operadora NDD:
Para operações Padrão na linha 2100 criado o campo código do tipo da carga, será a última linha do campo:
A linha 4600 se torna obrigatória. Caso a opção “utilizarRoteirizador” seja igual a 2 é obrigatório informar o campo totalKm (descrição será alterada para distância percorrida entre CEP origem destino).
Se apresentar falha no serviço de roteirização, será necessário reenviar a operação e enviar o utilizar roteirizador igual a 2, logo é obrigatório informar o campo total Km nessa situação (descrição será alterada para distância percorrida entre CEP origem e destino):
A linha 4610, deve ser enviado o CEP, não haverá a opção do IBGE, para que não ocorra diferenças com as informações da ANTT.
Operação TAC – Agregado:
A linha 3100 passa a ser obrigatória e deverá ser informada na linha 3110 o campo cep e não haverá opção do codigoIBGE.
Primeiro configure a operadora no módulo CFG em Utilitários > Configurações > TMS > FTR – Freteiros > CIOT:
Agora no módulo FTR em Cadastros > Logística > Operadora de Pedágio, adicione o local da dll no campo Programa de Integração com o Pedágio, infome a dll CIOTNDD que irá realizar a consulta do pedágio.
Nota
Consulte a documentação da nddigital clicando aqui, em Composição dos arquivos TXT > Integração do OT TXT > Consultas de dados do Roteirizador
Veja agora as configurações de eventos e diretórios.
Primeiro acesse o módulo CFG em Utilitários > Configurações > TMS > FTR – Freteiros > Freteiros > Geração CIOT
- Para o Campo 1 (CNPJ da Contratante) o Sistema realiza a mesma busca do evento 1000. Caso o campo estiver em branco o sistema irá buscar do cadastro de Empresa em CFG > Cadastros > Empresas:
- Para o Campo 2 Categoria Pedágio: FTR > Cadastros > Logística > Operadora de Pedágio. Configurado de acordo com o Manual da NDD:
Caso o evento 2000 for gerado, não irá gerar o evento 3000 e 3001
- Campo 1 tipoRotaPadrao: por padrão ficou definido enviar sempre como valor 1, conforme manual da ndd.
- Campo 1 codigoIBGE|cep : em FTR > Cadastros > Logistica > Rotas > Composição > Conexões. De acordo com a rota informada o sistema busca a empresa configurada. Com a empresa configurada o sistema busca o CEP da empresa no cadastro de empresa:

- Campo 2 tipo RotaEspecifico: Ficou definido como padrão o valor 1 conforme manual da ndd.
No módulo CFG em Utilitários > Configurações > TMS > FTR – Freteiros > Freteiros > Geração CIOT > Diretórios: De acordo com o configurado (homologação | Produção):
Após o processamento do arquivo de retorno, o sistema irá mover o arquivo principal e o de retorno para a pasta histórico que é composta pelo caminho:
- Envio: Diretorio do arquivo de envio+\\Historico
- Retorno: Diretorio do arquivo de retorno+\\Historico
- O nome do arquivo de envio: EnvCrtz_ Empresa + CTRBRPA .TXT
- O nome do arquivo de retorno: RetCrtz_ + Empresa + CTRBRPA + _Dia Mes Ano hora minuto segundo fração de segundo.TXT
- Exemplo de cálculo do pedágio de acordo com os arquivos dos prints anteriores:

English
Español
English
Español


