Cancelamento Gerencial de CT-e
O Cancelamento Gerencial de CT-e é o antigo Inutilização de Numeração de CTe- SEFAZ. Realizamos a alteração na rotina devido a revogação do CT-e 3.0 e 4.0. O objetivo dessa rotina é realizar o cancelamento gerencial, ou seja, um cancelamento interno sem validade fiscal. Isso significa que o cancelamento não terá impacto nos registros fiscais e não será transmitido à SEFAZ.
Por isso atualize o módulo EXP em versão 3.23.12 ou superior.
Com o EXP atualizado, acesse Utilitários > Cancelamento Gerencial de CT-e, e preencha os campos:
- Empresa
- Tipo Documento
- Motivo
- CT-e inicial e final
Clique em Filtrar, sistema irá exibir todos os CT-es que correspondem à numeração e ao tipo de documento informados.
Clique em Adicionar a numeração à Lista. Adicionado os conhecimento ( somente os que estão com status rejeitado na SEFAZ), clique em Cancelamento Gerencial de CTe. Aquie tem-se a opção de cancelar cada CT-e individualmente ou em lote.
Para conferir se o conhecimento foi cancelado, acess o menu e Utilitários > Conhecimento > Manutenção e filtre pelo Número do documento. Se o cancelamento foi realizado corretamente, a palavra "Cancelado" será exibida em vermelho na parte superior da tela.
Mesmo cancelando o CTe rejeitado, é necessário desvincular a nota do CT-e cancelado gerencialmente em UTL > Utilitários > Conhecimento > Exclusão de Conhecimento.
English
Español
English
Español


