Painel Gestão de Oficina
Compartilhar de forma clara e rápida para o Gestor e demais envolvidos no gerenciamento da frota, uma visão sobre os defeitos pendentes, revisões vencidas ou a vencer e informações sobre as manutenções dos veículos. A rotina possibilita através das informações apresentadas, que o Gestor da Frota possa planejar e priorizar revisões e manutenções, visualizar a disponibilidade dos veículos na oficina e acompanhar a execução do serviço. O Gestor também poderá então prevenir que veículos continuem em circulação sem as revisões em dia ou com defeitos ainda não resolvidos, diminuindo custos com quebras, aumento de consumo e paradas não programadas.
Na rotina Painel Gestão de Oficina (TMS > Gestão de Frotas > Painel Gestão de Oficina), no painel serão apresentados os dados das pendências abertas, revisões e ordem de serviço em execução na oficina para os veículos da frota, conforme o setor que pertence o serviço a ser executado na filial selecionada.
- O Painel estará dividido nos seguintes cards “Visão Geral”, “Pendência”, “Revisão” e “Manutenção”, que poderão ser configurados a exibição.
Pré Requisitos
Utilizar Senior x e módulos GFV em versão 3.18.00 ou superior e o CAS a partir da data 22/01/2019 para realizar a movimentação do defeito, configuração do centro de custo da frota e cadastro de setor.
Configurações Gerais
Em GFV > Cadastros > Veículos > Centros de Custo da Frota
Na aba “Geral”, defina a máscara que será utilizada para o cadastro de placas dos veículos.
No Senior X em TMS > Gestão de Frotas > Painel Gestão de Oficina, é necessário configurar cards para o painel:
Deve ser configurado da seguinte forma:
- Obrigatoriamente é necessário definir a filial que as informações serão apresentadas, os cards disponíveis no painel de oficina e o intervalo de tempo (em segundos) da troca de card (quando houver mais de um card configurado).
- Os cards poderão ser filtrados por setores, essa configuração é opcional. Poderá ser cadastrado, um ou mais cards para um setores definidos(ex.: Mecânica, Pintura ...), mas, uma vez definido os cards por setor, esses serão filtrados somente pelos setores que estão configurados.
Após configurar essas informações o Painel de Oficina apresentará as informações nos cards selecionados.
Tipos de Cards:
Nesse card serão listados no painel cada centro de custo da frota configurado e a quantidade de serviços associados ao veículo pertencente ao centro de custo.
Os serviços estarão classificados pela seguinte prioridade:
- Quadro Verde: Serviços com prioridade baixas;
- Quadro Amarelo: Serviços com prioridade média;
- Quadro Laranja: Serviços com prioridade alta;
- Quadro Vermelho: Serviços com prioridade crítica.
As informações estarão sendo apresentadas conforme a filial que ao veículo deu entrada.
As informações do card serão filtrados pelo setor, caso o setor estar configurado para o painel e o card “Visão Geral” estar definido para filtrar pelo setor.
Nesse card serão listadas todas as pendências abertas para os veículos que estão na garagem e deram entrada na filial selecionada, apresentando no topo as pendências originadas de uma notificação.
Na listagem serão apresentadas as seguintes colunas: “Veículo”, “Pendência”, “Pendente”, “Entrada/Saída”, “Prioridade” e quando a pendência for originada de uma Notificação será representada por uma exclamação em um triângulo ao lado da prioridade.
Se a listagem de pendências desse card for grande será criado automaticamente a barra de rolagem e irá rolar a listagem conforme o tempo definido nas configurações do painel de oficina.
Exemplo: Se configurado 10 segundos para o tempo de transição dos cards, a cada 10 segundos irá rolar a barra de rolagem da listagem.
As informações do card serão filtrados pelo setor, caso o setor estar configurado para o painel e o card “Pendência” estar definido para filtrar pelo setor.
Nesse card serão listados os veículos com revisão vencida ou próximo do vencimento que realizaram entrada/saída na filial definida para o painel. Serão paresentados no topo da listagem os veículos com revisão vencida a mais tempo, ordenando os veículos pela maior diferença em KM.
Na listagem serão apresentadas as seguintes colunas: “Veículo”, “Placa”, “Revisão”, “Hodometro” e “Diferença”.
Se a listagem de veículos desse card for grande será criado automaticamente a barra de rolagem e irá rolar a listagem conforme o tempo definido nas configurações do painel de oficina.
Exemplo: Se configurado 10 segundos para o tempo de transição dos cards, a cada 10 segundos irá rolar a barra de rolagem da listagem.
As informações do card serão filtrados pelo setor, caso o setor estar configurado para o painel e o card “Revisão” estar definido para filtrar pelo setor.
Nesse card serão listados os veículos com ordem de serviço: planejadas, em execução ou pausada na oficina, listando o serviço que está sendo realizado a manutenção no veículo, o tempo previsto e realizado para o serviço, previsão de conclusão e o status atual da ordem de serviço.
Se a listagem de veículos desse card for grande será criado automaticamente a barra de rolagem e irá rolar a listagem conforme o tempo definido nas configurações do painel de oficina.
Exemplo: Se configurado 10 segundos para o tempo de transição dos cards, a cada 10 segundos irá rolar a barra de rolagem da listagem.
As informações do card serão filtrados pelo setor, caso o setor estar configurado para o painel e o card “Manutenção” estar definido para filtrar pelo setor.
English
Español
English
Español


