No momento da implantação os dados de acesso de administrador de sistema serão enviados para a pessoa de contato que poderá criar usuários para acesso.
Os novos usuários não terão acesso ao Portal do cliente, deste modo o usuário deve ter um papel que esteja liberado as funcionalidades do Portal do cliente. Clique aqui e consulte manual para cadastro de usuário.
Liberando acesso aos usuários apenas para consulta:
- Acesse Gestão de papéis, crie ou use um papel existente, em Adicionar papel > Configurações > Permissões > Recurso, filtre por TMS / DOCUMENTOS, localize o recurso que desejar, marque a opção Visualizar. Assim este papel já tem acesso a consulta do Portal do cliente
Restrições de consulta
- Acesse Gestão Logistica > Gestão de Transporte > Portal do Cliente > Definições > Permissões de Acesso, selecione o papel.
Configurações de Acesso
- Opções:
- Consultar documentos de todos os CNPJs: não haverá restrição de consulta, geralmente usamos este parâmetro para usuários internos, logo que para clientes permitirá consultar independentemente do CNPJ relacionado aos documentos.
- Configurações:
- Consultar documentos com o CNPJ: inclui o CNPJ em uma lista, liberando acesso para consultas dos documentos.
- Consultar prefixo do CNPJ: com base no CNPJ informado, libera acesso considerando apenas o prefixo, FLAG usada para casos em que o cliente possui várias filiais, o que facilita o cadastro.
Para incluir a configuração clique em Adicionar configuração. Já para salvar as configurações de acesso, clique em Salvar papel.