Tracking Transferido
O processo Transfere Tracking foi desenvolvido para permitir a criação de um novo tracking, copiando todas as movimentações, documentos e clientes de um tracking já existente. Além disso, qualquer adição de documento ou movimentação de fases no tracking original poderá ser automaticamente replicada para os trackings criados a partir dele. Por exemplo, quando o ERP registra um Tracking vinculando-o ao pedido de um cliente, após a liberação do pedido, o número deste é enviado ao WMS. Lá, podem ser criados trackings separados para cada produto ou grupo de produtos. Isso permite acompanhar o progresso da separação e envio da mercadoria individualmente por produto, mantendo também um histórico completo do pedido conforme registrado pelo ERP.
Como faço uma transferência de tracking?
Para transferir documentos de um tracking para outro, é necessário utilizar a API transfereTracking(/tck/actions/transfereTracking). Nesta API é necessário informar o código do tracking a ser transferido e também informar o plano de fases desse novo tracking, caso o plano desse novo tracking for diferente do tracking pai.
Esta API verifica se existe algum documento configurado como Único relacionado ao tracking a ser transferido. Caso exista, a transferência não será possível, uma vez que um documento do tipo único só pode estar vinculado a um tracking que esteja em aberto. Se não houver documentos únicos, as seguintes ações são realizadas:
- O tracking atual permanece como Aberto;
- É gerado um novo Tracking e associado ao Tracking Transferido;
- Todos os Históricos, Documentos e Clientes do Tracking Transferido são copiados para o Tracking Aberto.
Nota:
Não será possível transferir um tracking que esteja com a situação Encerrado ou Cancelado. Sendo possível transferir apenas um tracking que esteja com a situação Aberto.
Quando um tracking é transferido e as APIs executaTrackingFase, salvaTracking e cancelaFaseTracking são utilizadas para o tracking que teve a transferência solicitada, ou quando novos documentos são adicionados (via salvaTracking), as movimentações não serão replicadas nos trackings gerados a partir da transferência. Por padrão, a movimentação ocorre apenas no tracking originalmente solicitado. Para que as ações sejam replicadas nos trackings derivados, é necessário especificar o atributo transferirAcoes como true no input das APIs. No caso da inclusão de documentos únicos em trackings transferidos, isso só será possível se a opção transferirAcoes estiver configurada como false.
English
Español
English
Español


