Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Integrações com outros sistemas > Ações SID > Mercado > Nota fiscal de venda > SID.Nfv.AtualizarCTE (RFNF) - Atualização Da Situação Do Ct Eletrônico

SID.Nfv.AtualizarCTE (RFNF) - Atualização Da Situação Do Ct Eletrônico

O uso desta ação SID é exclusivo para clientes que possuem a integração “ICTE” (Conhecimento de Transporte Eletrônico) ativada em sua proprietária.

O retorno da CC-e é feito através da ação SID.Nfv.AtualizarNFE.

Aplicação:

Mercado - Nota fiscal de venda.

Parâmetros obrigatórios:

Nome Descrição
ChvNel ¹ ² Número da chave de acesso do conhecimento de transporte eletrônico.
SitNel ¹ ² Situação, sendo:
1=Não Enviada,
2=Enviada,
3=Autorizada,
4=Rejeitada,
5=Denegada,
6=Solicitado Inutilização,
7=Solicitado Cancelamento,
8=Inutilizada,
9=Cancelada,
10=Erro Geração,
11-Erro Solicitação Cancelamento,
12-Erro Solicitação Inutilização,
13-Impressão em Modo Contingência,
16 – Autorização em Contingência.
NumPrt ¹ Número do protocolo do conhecimento de transporte eletrônico.
DatHor ¹ Data e Hora de Autorização do CT-e (ex: AAAA-MM-DDTHH:MM; ex2: 2008-10-30T09:28). Novo número para chae de acesso da nota fiscal eletrônica.

¹ Campos obrigatórios de um retorno de CT-e autorizado, cancelada ou inutilizada..

² Campos obrigatórios de um retorno de problema na solicitação de autorização/cancelamento/inutilização.

Parâmetros opcionais:

Nome Descrição
ChvNov  
DesMot[x] Onde “x” é a sequência da observação. Exemplo: DesMot1, DesMot2, Desmot3...
TipDoe Tipo de Documento será utilizado no CTE a partir da versão 5.8.3.1.**
TipCtg Tipo de Contingência (1 = DPEC, 2 = EPEC, 3 = SCAN, 4 = SVC, 5 = FS-IA, 6 = FS-DA).***
ChvCtg Chave de Contingência.³

Data e Hora de Autorização do CT-e (ex: AAAA-MM-DDTHH:MM; ex2: 2008-10-30T09:28).

* DesMot[x] só é válido para retorno de problema na solicitação de autorização ou problema na solicitação de cancelamento/inutilização.

** TipDoe pode ser 5 – Evento de Cancelamento

*** TipCtg é de preenchimento obrigatório quando for autorização em contingência (SitNel = 16 – Autorização em Contingência).

³ ChvCtg é de preenchimento obrigatório quando for autorização em contingência (SitNel = 16 – Autorização em Contingência) e o TipCtg for igual a 6 – FS-DA.

Retorno:

"OK".

Informações adicionais:

Retornos esperados no CT-e
Situação do documento no Gestão Empresarial | ERP Retorno esperado Mensagem de retorno quando não está nas situações esperadas
2 = Enviada 3 = Autorizada Documento aguardando autorização. Somente são válidos os retornos de documento eletrônico autorizado(3), rejeitado(4), denegado(5) ou erro de geração (10). Foi informado a situação do documento eletrônico como = X.
4 = Rejeitada
5 = Denegada
10 = Erro Geração
6 = Solicitado Inutilização 8 = Inutilizada Documento aguardando inutilização. Somente são válidos os retornos de documento eletrônico inutilizado(8) ou erro na solicitação de inutilização(12). Foi informado a situação do documento eletrônico como = X.
12 = Erro Solicitação Inutilização
7 = Solicitado Cancelamento 9 = Cancelada Documento aguardando cancelamento. Somente são válidos os retornos de documento eletrônico cancelado(9), erro na solicitação de cancelamento(11). Foi informado a situação do documento eletrônico como = X.
11 = Erro Solicitação Cancelamento

 

Retornos esperados no Evento de Cancelamento (a partir versão 5.8.3.1)
Situação do documento no Gestão Empresarial | ERP Retorno esperado Mensagem de retorno quando não está nas situações esperadas
2 = Enviada 3 = Autorizada Documento aguardando evento de cancelamento. Somente são válidos os retornos de autorizado(3), rejeitado(4) ou erro de geração(10). Foi informada a situação do evento de cancelamento = X.
4 = Rejeitada
10 = Erro de geração

Observação

Caso ocorra uma situação totalmente incomum, como por exemplo a situação do documento no Gestão Empresarial | ERP ser 3 = Autorizada, e receber um retorno 3 = Autorizada será retornada a mensagem "Não foi solicitado um retorno para esse documento eletrônico. ".

Este artigo ajudou você?