Conceito - Finanças
O Sistema Financeiro contempla os gestões de Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Plano Financeiro e Projetos.
Cada Gestão possui rotinas inerentes as suas finalidades, as quais são controladas através das transações, que são para o Gestão Empresarial | ERP as formas de movimentações dos módulos.
Para o ERP a área de Finanças controla:
- Gestão de Contas a Pagar: Movimentação, baixa manual e baixa por lote dos títulos a pagar, duplicação dos títulos, exclusão dos títulos previstos, aprovação do pagamento do títulos, manutenção/ pagamento das comissões; integração com compras, tesouraria, impostos e contabilidade.
- Gestão de Contas Receber: Movimentação, baixa manual e baixa por lote dos títulos a receber, duplicação dos títulos, exclusão dos títulos previstos, geração dos títulos via pedido de venda, cobrança escritural; integração com vendas, tesouraria, impostos e contabilidade.
- Gestão de Tesouraria: Preparação e emissão de cheques, movimentação das contas internas, digitação do extrato bancário, conciliação das contas, fluxo de caixa; integração com contas a pagar e a receber, impostos e contabilidade.
- Gestão de Plano Financeiro: Orçamentos por conta financeira e centro de custo, fluxo de caixa por conta financeira, fluxo de caixa projetado e análise de fluxos. Controle financeira pela Inversão Gerencial e manutenção de rateios.
- Gestão de Projetos: Preparação orçamentária, orçamento financeiro e orçamento físico. Controle do alocado x orçado, demonstrativos financeiros e relacionamento com usuários, contas financeiras, centros de custos, produtos e serviços.