Segmentos > Suprimentos > Manifestação do Destinatário

Manifestação do Destinatário (unificada - ERP/eDocs)

Essa documentação tem como objetivo descrever as parametrizações necessárias para a geração da manifestação do destinatário, sendo ela pelo eDocs ou pelo ERP.

Conheça as parametrizações necessárias para a geração da manifestação do destinatário pelo ERP. Para mais informações sobre parametrizações para Manifestação do Destinatário no eDocs, acesse a página Manifestações do Destinatário, disponível no Manual do Usuário do eDocs.

 

Geração do Evento de Prestação em Desacordo para CT-e

Para gerar este tipo de evento, o CT-e deverá existir na base de dados do eDocs e estar vinculado a um processo de recebimento (já que, neste caso, o gerador do evento é o tomador original do CT-e);

No ERP, em versões atualizadas do sistema, não é obrigatório que o CT-e esteja lançado como uma nota fiscal tipo "8 - NF de Entrada". No entanto, caso o CT-e não esteja lançado, na tela F440MDE será obrigatória a digitação da chave de acesso do CT-e manualmente, pois o sistema não terá de onde buscar essa informação;

Para o processo de integração com o eDocs, o ERP gerará o arquivo XML no diretório parametrizado em:

No eDocs, é obrigatório que o retorno do eDocs para o ERP seja configurado com "WebService 6" (caso o retorno seja via web service do ERP). Essa definição é encontrada nas configurações da filial, campo Diretório de integração (em descontinuação).

Importante

Para clientes que nunca efetuaram este processo, orientamos a execução de um processo de homologação desta rotina em ambiente de testes, pois depois que um evento de Prestação em Desacordo é gerado, não há como cancelá-lo.

Relatório no ERP com informações das manifestações de destinatário

No ERP, há o modelo de relatório 035 - Eventos de Manifestação do Destinatário (SRNF035), que lista as informações das manifestações geradas de forma manual ou automática através da tela Controle de Eventos da Manifestação do Destinatário.

O relatório está disponível no caminho Suprimentos > Gestão de Recebimentos> Notas Fiscais de Entrada > Relatórios.

Este artigo ajudou você?