Recebimento do status de integração
Informamos que esta integração está em fase de piloto e não está disponível a todos os clientes da Senior. Toda a documentação sobre integração com o Mercado Eletrônico, encontra-se em elaboração e poderá sofrer alterações até que a integração seja disponibilizada.
Após a integração dos documentos, é necessário que o Gestão Empresarial | ERP busque no Mercado Eletrônico o status de processamento. Para que possa sinalizar ao usuário do ERP o sucesso ou falha da integração. Para executar essa busca o ERP utiliza o web service getMessageStatusDocumento, buscando os status e atualizando as pendências no ERP.
O Gestão Empresarial | ERP tem tratamento para busca o status da integração da solicitação de compra, pois o Mercado Eletrônico não envia o status de processamento de condição de pagamento e fornecedor.
Através dessa comunicação a pendência de integração é alterada de "Pendente de confirmação" para "Sucesso", ou erro em caso de recebimento de erro. Essas informações ficam visíveis para o usuário na tela F000PEX.