Diretório onde o ERP gera os arquivos .XML dos documentos eletrônicos
Em alguns casos, é verificado que um documento eletrônico foi gerado pelo ERP, mas não existe registro do mesmo no Documentos Eletrônicos, em nenhuma tela. O primeiro passo é verificar onde o arquivo XML foi gerado (em qual pasta) e se o arquivo XML encontra-se ainda nesta pasta, ou se ele já foi consumido pelo Documentos Eletrônicos. No entanto, não há conhecimento em que pasta/diretório este arquivo XML foi gerado pelo ERP. Abaixo seguem informações de como saber em qual diretório o arquivo XML foi gerado.
O ERP utiliza a seguinte lógica para geração de um arquivo XML:
- NF-e/CC-e/Manifestação de Destinatário
Verifica se existe algum diretório definido no campo Diretório Arquivo NF-e da tela Parâmetros de Usuários para Vendas (F099UVE), guia Vendas (menu Cadastros > Usuários > Parâmetros por Gestão > Vendas e Faturamento), para o usuário que está solicitando a geração do arquivo XML. Se não existir nenhuma informação neste campo, o ERP utiliza o diretório definido no campo Dir. Arq. Doc. Eletrônicos na tela Séries de Notas Fiscais (F020SNF) (menu Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Séries Notas Fiscais > Cadastro), da série do documento que está sendo emitido.
- MDF-e
Verifica se existe algum diretório definido no campo Diretório Arquivo MDF-e da tela Parâmetros de Usuários para Vendas (F099UVE), guia Transporte (menu Cadastros > Usuários > Parâmetros por Gestão > Vendas e Faturamento), para o usuário que está solicitando a geração do arquivo XML. Se não existir nenhuma informação neste campo, o ERP utiliza o diretório definido no campo Dir. Arq. Doc. Eletrônicos na tela Séries de Notas Fiscais (F020SNF) (menu Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Séries Notas Fiscais > Cadastro), da série do documento que está sendo emitido.
- NFS-e
Verifica se existe algum diretório definido no campo Diretório Arquivo NFS-e da tela Parâmetros de Usuários para Vendas (F099UVE), guia Vendas (menu Cadastros > Usuários > Parâmetros por Gestão > Vendas e Faturamento), para o usuário que está solicitando a geração do arquivo XML. Se não existir nenhuma informação neste campo, o ERP utiliza o diretório definido no campo Dir. Arq. Doc. Eletrônicos na tela Séries de Notas Fiscais (F020SNF) (menu Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Séries Notas Fiscais > Cadastro), da série da NFS-e que está sendo emitida .
- CT-e
Verifica se existe algum diretório definido no campo Diretório Arquivo CT-e da tela Parâmetros de Usuários para Vendas (F099UVE), guia Transporte (menu Cadastros > Usuários > Parâmetros por Gestão > Vendas e Faturamento), para o usuário que está solicitando a geração do arquivo XML. Se não existir nenhuma informação neste campo, o ERP utiliza o diretório definido no campo Dir. Arq. Doc. Eletrônicos na tela Séries de Notas Fiscais (F020SNF) (Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Séries Notas Fiscais > Cadastro), da série do CT-e que está sendo emitido.
Importante
É possível consultar qual usuário alterou o status de 1 - Não Enviada para 2 - Enviada na tela Consulta de Histórico de Documentos Eletrônicos (F141HDE).