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Ordem de Compra

A ordem de compra ou Purchase Order (PO) é um documento comercial e primeira etapa oficial emitida por um comprador para o fornecedor, indicando todo o acordo comercial para o processo de compra no mercado externo, como por exemplo: quantidades e preços acordados para os produtos ou serviços.

É usada para controlar a compra de produtos e serviços de fornecedores externos. A criação de uma ordem de compra é normalmente o primeiro passo da compra para efetuar um adiantamento no processo de importação no Gestão Empresarial | ERP ou no sistema especialista em Comércio Exterior.

Este é o macroprocesso da integração de ordem de compra do ERP com o sistema de Comércio Exterior:

Integração de Ordem de Compra

Assim funciona a integração de ordem de compra entre o Gestão Empresarial | ERP e o sistema de Comércio Exterior:

  1. Uma ordem de compra do Gestão Empresarial | ERP gera uma pendência de integração com o Comércio Exterior quando é:
    • Incluída
    • Alterada
    • Excluída
    • Fechada
    • Recalculada
    • Aprovada
    • Desaprovada
    • Cancelada
  2. O sistema de Comércio Exterior:
    1. Verifica se há pendências de integração através do serviço com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta ObterPendencias.
    2. Caso haja pendências retornadas com o código 64 significa que há ordens de compra para serem integradas.
    3. Integra as pendências de ordem de compra através do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta Exportar. Além dos registros de ordens de compras pendentes, o ERP também envia um número de lote.
    4. Executa o serviço com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta Confirmar com o código de integração 64 e o número de lote obtido do ERP, confirmando assim o recebimento das informações.

Consultas de Ordens de Compra

Para que o sistema de comércio exterior consulte qualquer informação da ordem de compra no Gestão Empresarial | ERP, independente do controle de pendências, utilize o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta ConsultarGeral.

Importação e Manutenção de Ordem de Compra no ERP

Para realizar a importação e manutenção de dados de ordens de compra no ERP, utilize o serviço com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra.

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