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Pré-requisitos e parametrizações da Integração ERP com Força de Venda

Esta página reúne as informações sobre pré-requisitos e como parametrizar a integração do Gestão Empresarial | ERP com o Força de Venda.

Pré-requisitos

No Gestão Empresarial | ERP:

Parametrizações da Integração ERP com Força de Venda

Estes são os passos necessários para integrar o Gestão Empresarial | ERP ao Força de Venda:

  1. Na tela de Sistemas Integrados (F000SIS), cadastre um sistema do tipo Força de Venda, informando:
    1. Código: número sequencial de sua escolha;
    2. Descrição: descreva a integração, podendo ser Força de Venda ou conforme sua escolha;
    3. Sigla: WMW;
    4. Tipo: 5 - Força de Venda (esse tipo só é exibido quando a proprietária possui integração com o Força de Venda);
    5. Situação: A - Ativo;
    6. Clique no botão Informações.
  2. A tela Configuração de Tipos de Informação - F000SXT é aberta. Nela é possível selecionar as informações do Gestão Empresarial | ERP que devem ser integradas ao Força de Venda pela primeira vez, para iniciar a integração com o Força de Venda:
    • Agrupamentos;
    • Cliente;
    • Condições de Pagamento;
    • Depósitos;
    • Famílias;
    • Empresa/Filial;
    • Estado;
    • Feriado;
    • Formas de Pagamento;
    • Fornecedor;
    • Marca;
    • Nota Fiscal de Compra;
    • Nota Fiscal de Saída;
    • Ordem de Compra;
    • Pedidos;
    • Produtos;
    • Representante;
    • Tabelas de Preço;
    • Títulos a Receber;
    • Títulos Contas a Pagar;
    • Transportadora;
    • Unidade de medida;
    • Varejo - Grupos fiscais de produtos.

  3.  Para cada tipo de informação a integrar:
    1. No campo Filial, informe o código da filial para integração. Se o campo for deixado em branco, são consideradas todas as filiais da empresa logada;
    2. No campo Informação, selecione o que deseja integrar;
    3. Clique em Mostrar;
    4. Marque o registro na coluna Sel.;
    5. Altere a Situação para A (Ativo) - clique em somente para o item atual na mensagem de confirmação que é exibida - e clique em Processar;
    6. Realize novamente os passos descritos a partir do item a ao e para cada tipos de informação que deve integrar;
    7. Clique em Sair.


  4. Acesse a tela F000CIV - Carga Inicial para enviar as informações para o Força de Venda pela primeira vez:
    1. Informe a Filial que foi configurada nas parametrizações da integração;
    2. No campo Sistema, selecione o Força de Venda ou equivalente que tenha cadastrado;
    3. Clique em Mostrar;
    4. No painel Integrações, deixe selecionados os itens que devem ser integrados;
    5. Clique em Processar;
    6. Clique em OK na mensagem Processado com sucesso;
    7. O ERP valida se todos os campos necessários para a integração estão devidamente preenchidos. Se houver informações faltantes ou erradas em algum cadastro, esses cadastros não geram pendências para envio ao Força de Venda. Os cadastros com problemas são mostrados na parte inferior da tela, no painel Detalhes.
  5. Libere os seguintes web services para integração com o Força de Venda, através da tela de Configuração de web services - F000CWS:
    InformaçãoWeb service
    Agrupamentocom.senior.g5.co.cad.agrupamentos
    Clientecom.senior.g5.co.cad.clientes
    Condição de pagamentocom.senior.g5.co.cad.condicaopagamento
    Depósitocom.senior.g5.co.cad.deposito
    Famíliacom.senior.g5.co.cad.familias
    Filialcom.senior.g5.co.cad.filial
    Forma de pagamentocom.senior.g5.co.cad.formapagamento
    Fornecedorcom.senior.g5.co.cad.fornecedor
    Notas fiscais de entrada e saídacom.senior.g5.co.ven.notafiscalsaida
    Origem do produtocom.senior.g5.co.ger.cad.produto.origemProduto
    Pedidocom.senior.g5.co.ven.pedido
    Produtocom.senior.g5.co.cad.produtos
    Representantecom.senior.g5.co.cad.representante
    Saldo de estoquecom.senior.g5.co.mcm.est.saldoestoque
    Tabela de preçocom.senior.g5.co.cad.tabelapreco
    Títulos a Pagarcom.senior.g5.co.prj.contaspagar
    Títulos a Recebercom.senior.g5.co.prj.contasreceber
    Transportadoracom.senior.g5.co.cad.transportadora
    Unidade de medidacom.senior.g5.co.cad.unidadedemedida
  6. Na tela de Parâmetros das Filiais para Integrações (F070VAR), o único campo obrigatório será o Depósito da Loja, a fim de facilitar a configuração necessária para a geração dos grupos fiscais.
  7. É obrigatória a parametrização do processo agendado 82 - Tornar Pendentes Exportações Não confirmadas para garantir que os registros sejam integrados adequadamente. Acesse a documentação para saber mais sobre esse processo.

    Observação

    Para maiores informações sobre processos de integração via web services com o Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP - Web services - Onde é possível encontrar informações diversas sobre processo de integração via web services (índice) da base de conhecimento do Suporte.

Observação

Os demais serviços de importação utilizados na integração não precisam ser liberados.

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