Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Cadastros > Integrações > Manutenção de Integrações

F000INT - Manutenção de Integrações

Esta tela tem como objetivo fazer a manipulação de registros não integrados entre o Gestão Empresarial e outros sistemas integrados a fim de colocá-los novamente em ponto de integração, onde o usuário poderá selecionar manualmente um ou vários registros. É recomendável que somente o DBA ou administrador do sistema tenha acesso a esta tela.

Restrição: a base de dados do sistema "não ERP" deverá estar no mesmo servidor que a base de dados ERP.

Repositório Gestão Empresarial | ERP

O único repositório padrão é o repositório do próprio ERP, que mostrará informações da tabela  "E000INT", este não exige nenhuma conexão especial, utiliza a mesma conexão ativa no sistema.

Integração CSI

Os repositórios de integração do sistema CSI (PDV) estão disponibilizados através da ativação do identificador de regras "GER-000INCSI01", onde poderão ser declaradas as variáveis de conexão:

Nota

Estas variáveis não são obrigatórias, caso não sejam declaradas será exibido um painel na tela onde poderão ser informadas, para fins de teste foi disponibilizado o botão conectar que poderá ativar a conexão com o banco de dados "Não ERP", ou seja conexão com o banco de dados do sistema CSI, poderá conectar manualmente antes de mostrar os dados ou clicando em mostrar ele conecta automaticamente.

Foram disponibilizados os seguintes repositórios (usuário deverá seleciona a base "P2K - CSI":

O usuário pode marcar os cupons fiscais que deseja reprocessar, clicando no botão Processar, então o cupom fiscal ficará com a situação "NP".
Após alterados os cupons fiscais que apresentaram erros, os mesmos poderão ser executados novamente através do processo automático de Integração de Cupons Fiscais.

Observação

Este repositório listam dados das tabelas filhas por exemplo "CUPOM FISCAL" lista da tabela de "ITENS", sendo assim da mesma forma que se 1 item deu erro o cupom todo não é integrado, se o usuário selecionar 1 registro de um cupom que tenha mais de 1 item, todos os itens pertecentes ao cupom serão colocados em ponto de integração, Isto vale para todos os repositórios listados acima.

Integração Gestão Empresarial | ERP X Cardio

Os repositórios de integração ERP X Cardio estão disponibilizados através da ativação do identificador de regras "GER-000CARDI01", onde poderão ser declaradas as variáveis de conexão:

Estas variáveis são obrigatórias para que o ERP possa buscar nas tabelas do Banco de Dados intermediário os registros pendentes.
Foram disponibilizados os seguintes repositórios no campo tabela: (usuário deverá seleciona o campo Base de Dados = "CARDIO" e um dos repositórios abaixo)

Para visualizar os registros que apresentaram problemas ao ser integrados clicar no botão Mostrar.
Os registros que serão listados estarão com o campo “COD_STATUS_REG” = “ER” na tabela intermediaria referente à integração escolhida, serão listadas na grade as principais informações do registro.

O usuário pode marcar os registros que deseja reprocessar, clicando no botão Processar, então o registro ficará com a situação "NP".
Após alterados os registros que apresentaram erros, os mesmos poderão ser executados novamente através do processo automático de Integração Gestão Empresarial | ERP X Cardio.

Integração ERP Varejo

Para visualização dos registros pendentes da integração ERP Varejo é necessário a parametrização da filial que irá utilizar a integração. Basta cadastrar a filial com os parâmetros "Integração Completa" ou "Integração Parcial" como "S" em Cadastros > Filiais > Parâmetros de Integração/Varejo. Com isso você terá acesso as seguintes opções: no campo Base de Dados: a opção "Varejo"- Que indica integração ERP Varejo, no campo Tabela: as opções "Cliente"- Que corresponde a tabela 'USU_TPDV140CLI' e "Cupom Fiscal"- Que corresponde a tabela 'USU_TPDV140NFV'.

Selecione no campo 'Base de Dados:' a opção "Varejo", e o campo 'Tabela:' as opções "Cliente" ou "Cupom Fiscal" e após pressione o botão Mostrar, irá listar os registros com problemas de integração. O botão Processar ficará desabilitado porque, os registros em que houverem problemas de integração, serão executados automaticamente no próximo ciclo do processo automático de integração, não havendo a necessidade de reprocessar manualmente os registros.

Integração ERP com WMS WIS

Para informações sobre a Manutenção da integração com WMS WIS, acesse o tópico específico no manual de processos.

Este artigo ajudou você?