F053FFB - Parâmetro de Faturamento Bruto
Possibilita cadastrar transações para compor a formação do faturamento bruto da empresa. Também estabelece definições nas transações para somar, subtrair ou não realizar nenhuma ação nos campos.
Processos
Ao informar uma transação e um Mês/Ano Base novos, os meses/ano base já informados serão inativados, ou seja, somente o mês mais recente será válido para a transação informada. A base do faturamento bruto poderá servir como base do faturamento líquido ao informar a opção S-Sim no campo Usa Faturamento Bruto da tela F054FFL. A base do faturamento líquido é utilizada para determinar a base dos impostos calculados dos tipos:
- 6 (Outros - Base Faturamento);
- 12 (Simples);
- 18 (COFINS);
- 19 (PIS);
- 20 (PIS Não Cumulativo);
- 21 (COFINS Não Cumulativo).
É possível cadastrar transações de movimentação cambial para compor o faturamento bruto/líquido da empresa/filial. As transaçãoes são identificadas a partir do seu módulo (E001TNS.LisMod), que será igual a CRV - Contas a Receber e CPV - Contas a Pagar. Quando o movimento for oriundo de Outros Documentos, o usuário poderá configura os seguintes campos:
- Valor Contábil;
- IRRF;
- CSLL Retido;
- PIS Retido;
- COFINS Retido.
Campos
Mês/Ano Base
Define a validade inicial da base.
Transação
Indica a transação que a rotina deve tratar, aplicando o que será informado nos campos abaixo.
Observação
Todos os campos referentes aos valores devem ser preenchidos com a indicação do que a rotina deve fazer com eles: Adicionar, Subtrair ou Nenhum.
Relatório
As informações que compõem a base de faturamento bruto da empresa podem ser
impressas por meio do modelo de relatório Tributos - Base
Faturamento Bruto (DACT031.GER) em Cadastro > Relatórios > Controladoria.