Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F660EST - Saldos de Estoques

Esta tela permite o lançamento de saldos de estoques de produtos da empresa e filial ativas para a geração do registro K200 (Estoque Escriturado), no bloco K (Controle da Produção e do Estoque) do SPED Fiscal.

A empresa e filial logadas no sistema são utilizadas para esta tela, mesmo que esses campos não estejam disponíveis para o preenchimento do usuário.

O controle dos registros do estoque será por empresa, filial e período de apuração do estoque.

Para consultar os saldos de estoques gerados pela integração, veja a documentação.

Campos

Os campos do cabeçalho são utilizados para filtro de lançamentos de saldo de estoque já cadastrados e que serão exibidos na grade desta tela após clicar no botão Mostrar. Os registros podem ser editados e também adicionados.

Tipo de Estoque
O tipo de estoque deve ser preenchido obrigatoriamente com algumas das opções:

Intervalo de Datas dos Períodos
Nestes campos informe um intervalo de datas e o sistema identifica os períodos contábeis de apuração do estoque e da produção que pertencem a este intervalo (Períodos de Apurações de Estoques e Produção - F660PAE).

Grade Saldos

Esta grade apresenta os registros referentes ao lançamento de saldos realizados no estoque e também possibilita o cadastro de novos lançamentos.

Período
Determine o período contábil de apuração do estoque e da produção dos lançamentos de saldos de estoque. Este campo é de preenchimento obrigatório.

Data Inicial e Data Final
Nestes campos serão apresentadas as datas em que o período contábil de apuração do estoque e da produção está configurado.

Produto
Informe produtos que estão cadastrados no sistema. Eles são filtrados por empresa e apenas é permitido selecionar produtos dos tipos comprado ou produzido. Este campo é de preenchimento obrigatório.

Derivação
Selecione derivações de produtos que estão cadastradas no sistema. Elas são filtradas por empresa e este campo é de preenchimento obrigatório.

Descrição Fiscal
Apresenta a descrição fiscal cadastrada para a derivação do produto.

Quantidade do Estoque
Informe a quantidade em estoque para o item conforme o saldo existente na data final do período contábil. A quantidade necessita ser maior ou igual a zero e este campo é de preenchimento obrigatório.

Fornecedor
Informe o fornecedor neste campo. Ele fica visível somente quando o tipo de estoque for "Estoque de terceiros em seu poder" e é de preenchimento obrigatório.

Cliente
Informe o fornecedor neste campo. Ele fica visível somente quando o tipo de estoque for "Estoque próprio em posse de terceiros" e é de preenchimento obrigatório.

Identificação Origem
Neste campo é apresentada a origem do registro: via web service, manual ou integrado.

Botões da grade

Marcar
Este botão seleciona todos os registros exibidos na grade.

Desmarcar
Este botão desmarca todos os registros selecionados na grade.

Excluir
Este botão executa a exclusão dos registros selecionados na grade. Deve haver ao menos um registro selecionado para o uso deste botão.
Somente podem ser excluídos registros cuja origem é manual.

Botões do cabeçalho

Mostrar

Ao clicar neste botão os dados na grade são apresentados, conforme filtros informados nos campos do cabeçalho. Caso campos obrigatórios não estejam preenchidos, uma mensagem de aviso será exibida com os campos que devem ser informados. Se não existirem dados a serem exibidos, ao clicar neste botão nenhum registro será apresentado na grade. Após a exibição dos registros, esse botão permanece desabilitado.

Cancelar

Este botão cancela qualquer edição pendente, limpa o conteúdo da grade e dos campos de filtro, no cabeçalho da tela. Com o uso desse botão, os botões Marcar, Desmarcar e Excluir ficam desabilitados e o botão Mostrar fica disponível.

Ajuda
Ao clicar neste botão, o arquivo de Ajuda desta tela é exibido.

Sair
Este botão cancela as alterações realizadas na tela e a fecha.

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