Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Custos - Consumo Real de Materiais baseado em apontamentos de O.P.

Consumo Real de Materiais baseado em apontamentos de O.P.
Com base nos apontamentos de Ordens de Produção (O.P.), os Consumos de Materiais apontados são relacionados com os movimentos de estoques provenientes das saídas (entradas na produção) e/ou estornos (entradas no estoque) de materiais pela produção, filtrados pelo período informado na tabela de Consumo Real de Materiais, gerando assim as quantidades de consumo por O.P.

Se a busca dos consumos não for baseada nos apontamentos de O.P., os lançamentos de saída/entrada de estoque serão feitos de forma agrupada por centro de custo e serão considerados apenas os movimentos realizados com a transação padrão de saída de estoque parametrizada na filial.
Se a baixa de componentes for agrupada, esta não será considerada como Consumo Real de Materiais, uma vez que não se consegue informar para qual O.P. se destina.

Na busca dos consumos compostos serão considerados todos os apontamentos da ordem de produção e os que não tiveram ligação com a O.P., desde que, estes sem ligação tenham sido movimentos com a transação padrão de saída de estoque.

Na Geração do Consumo Real de Materiais são considerados todos os movimentos de saída de estoque que utilizam a transação padrão de Saída do Estoque para Produção, considerando primeiro os movimentos com as transações parametrizadas na origem, em segundo os movimentos com as transações parametrizadas na filial. Além dessas transações padrões, também há uma opção para informar uma abrangência de transações, que seriam outras transações que devem também ser consideradas na busca dos consumos. Esta opção é chamada "Transações saída para produção" e só aparecerá na tela chamada pelo botão Seleção, se o identificador de regras "CTC-631TNSPR01" estiver cadastrado e ativo.

Este artigo ajudou você?