Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Geração de Ordens de Produção - Agrupado

Exemplos do funcionamento de geração de Ordens de Produção agrupadas.

O processamento em si acontece da seguinte forma: é utilizado o código do relatório montado na grade para ordenar as gerações. Após isso, é ordenado por produto porém deixando os itens de pedido com proporcionalidade sólido por último para gerar (o indicativo se é sólido está no cadastro da proporcionalidade, isso é usado para os itens de pedido onde tem geralmente apenas uma derivação).

Em uma mesma O.P., podemos ter inúmeras faixas e proporcionalidades.

A primeira O.P. saiu com quantidade 66 (6 acima do máximo = 60) porque jamais poderá ter grade quebrada. Para completar aquela OP tinha espaço para 1,5 grades de 12, então o arredondamento acontece de forma estatística onde caso o dígito na frente da vírgula for ímpar o mesmo é incrementado, caso contrário fica como está (exemplo, se coubesse 2,5 grades seria encaixado apenas duas grades e consequentemente a O.P. ficaria com quantidade 54, abaixo do máximo!!). Com isso, podemos observar que a quantidade máxima serve apenas como uma base de cálculo.

Vale lembrar também que o exemplo acima é para pedidos com quebra normal, pois os especiais estarão individualmente nas O.Ps.

Este artigo ajudou você?