Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F097MON - Pendências de Montagem

Tela destinada à apuração, consulta, ocorrências, valores pagos  e observações das pendências de montagens, que são geradas pelo loja e integradas na matriz.

Alteração na montagem de pedidos pelo ERP

Através do parâmetro dinâmico MONTAGEM.GERENCIARPELAMATRIZ (acessado pelo botão Par. Dinâmicos do cadastro de filial), é possível fazer alterações nas montagens dos pedidos no Gestão Empresarial | ERP, de acordo com uma das seguintes opções:

Processo

A partir das pendências selecionadas as apurações são efetuadas, gerando uma ordem de compras ou um título a pagar para o montador da pendência.
Caso a pendência esteja na situação 5 - Faturada, a cor de fundo passa a ser cinza na grade.

Campos

Filial
Código da filial cujas pendências serão filtradas.

Número da Montagem
Número da pendência de montagem a ser exibida.

Sequência
Sequência da montagem informada.

Fornecedor Montador
Código do fornecedor responsável pela montagem da pendência. Somente pode ser informado um fornecedor parametrizado como montador (ou seja, que tenha o campo Fornecedor Montador do Cadastro de Fornecedores definido como "Sim").

Cliente
Código do cliente da pendência de montagem.

Situação Montagem
Indica qual a situação da pendência de montagem a ser exibida.

  1. Pendente;
  2. Iniciada;
  3. Cancelada;
  4. Finalizada;
  5. Faturada;
  6. Aguardando Terceiro

Família
Código da família da pendência de montagem.

Produto/Derivação
Código do produto/derivação da pendência de montagem.

Usuário Geração
Código do usuário que gerou a pendência.

Data Geração
Data da geração da pendência.

Data Previsão Entrega
Data da previsão da entrega do produto.

Data Ag. Montagem
Data de agendamento da montagem.

Ordenação
Indica a forma que os dados serão ordenados na grade Pendências de Montagem.

Grade Pendência de Montagem
A grade tem como objetivo exibir as pendências de montagem provenientes do loja.
Para faturar uma pendência é necessário que sua situação seja 4 - Finalizada. Após selecionar as pendências a serem faturadas é necessário clicar no botão Apurar, que será gerada uma ordem de compra ou um título a pagar para o fornecedor montador, de acordo com o informado no campo Tipo Pag. Montagem da tela F095HFO.

Para cancelar uma pendência é necessário que sua situação não seja 5 -Faturada. Após selecionar as pendências a serem canceladas é necessário clicar no botão Cancel., que exibirá a tela F097FMO.

Os campos Vlr. Bruto Item Nf. Saída e Vlr. Líq. Item Nf. Saída, exibem, respectivamente, o valor bruto e líquido da venda do produto que necessita ser montado.

Grade Detalhes
Esta grade exibe os detalhes da pendência selecionada, sendo separada nas guias Montagem, Ocorrências e Valores.

Botões

Limpar
Cancela o processo e limpa os dados das grades e dos campos de filtro.

Apurar
Realiza a apuração das pendências de montagem selecionadas, gerando uma ordem de compras ou uma ordem de serviço.

Cancel.
Realiza o cancelamento das pendências de montagens selecionadas, quando a situação não for 5 - Faturada, ou seja, enquanto não houver títulos criados.

Aplicar
Este botão tem efeito sobre as informações exibidas na grade Pendências de Montagem e possibilita aplicar o valor de uma coluna para outros registros selecionados. Para isso:

  1. Marque na coluna Sel. as linhas desejadas. Para facilitar, é possível utilizar o botão Marcar para selecionar todas as linhas e Desmarcar para o oposto.
  2. Clique sobre o campo que tem o valor que deseja replicar.
  3. Clique no botão Aplicar.

Botões de Rodapé

Pedido
Exibe a tela F121CPD, com os detalhes da pendência de montagem selecionada na grade.

O.Compra
Exibe a tela F422COC, com os detalhes da ordem de compra da pendência de montagem selecionada na grade.

Nota Fiscal
Exibe a tela F141CNS, com os detalhes da nota fiscal do pedido selecionado na grade.

Título Pagar
Exibe a tela F502CCP, com os detalhes do título a pagar da pendência selecionada.

Este artigo ajudou você?