F000SDV - Via Recebimento de Documento Eletrônico - Seleção
Esta tela permite a seleção de informações que serão consistidas na verificação de divergências entre a ordem de compra e a nota fiscal de entrada. Esta tela terá os mesmos campos da tela F442SDV (F442DNE, botão Seleção), com exceção dos campos de filtro (abrangentes). Ao sair da tela, os campos selecionados serão gravados por usuário.
Campos
Atualizar data de entrada com a data atual
Quando esta opção estiver marcada, será apresentada no campo Data Ent.
a data atual do sistema. Como padrão, o sistema assume como data de
entrada a data de saída para entrega existente no .XML.
Permitir alterar o código da transportadora (Carta de correção)
Orientamos que a utilização dessa opção esteja condicionada à existência de uma carta de correção. Marcando-a,
o campo Transp. da grade Notas fiscais de entrada estará disponível para manutenção. Quando o código da transportadora for modificado, no processamento da nota fiscal, o CNPJ da transportadora anterior será registrado nas observações da nota fiscal de entrada e
a transportadora atual será informada no campo Transportadora. Assim, o sistema não obriga que haja uma transportadora com o CNPJ cadastrado, permitindo a integração do registro.
Importante
Após o processamento da nota fiscal, a transportadora do XML será mantida conforme a original.
Observação
A mensagem Transportadora não cadastrada ou Inativa é apresentada na tela F000INE quando o usuário possui um leiaute ativo (F017LRE), mas não possui a transportadora cadastrada. Esse comportamento é necessário, pois durante a importação do .XML o sistema faz um pré-cadastro da transportadora e do fornecedor. Depois, ao processar o documento via tela de recebimento eletrônico, o usuário deve finalizar esse cadastro para prosseguir. Esse comportamento é válido apenas para usuários que utilizam um leiaute.
Criar ligação de fornecedor com produto ao processar
Quando esta opção estiver selecionada, ao processar as notas fiscais
será verificado se o produto tem ligação com fornecedor. Caso não
tenha, ela será criada com a descrição no complemento do
produto e seu código no fornecedor, considerando a indicação
se herda parâmetros fiscais do cadastro do produto.
Importante
Com essa opção marcada, é feita somente a ligação de produto com fornecedor. As variações de unidade de medida devem ser cadastradas manualmente.
Consistir quantidade de parcelas da nota fiscal eletrônica com a condição de pagamento
Com esta opção selecionada, ao processar a nota fiscal será consistida a
quantidade de parcelas existentes na nota fiscal com a quantidade de
parcelas da condição de pagamento sugerida. A condição de pagamento é
sugerida conforme definido na ordem de compra do produto ou, quando não
houver ordem de compra, conforme definição/histórico do fornecedor.
Considerar parcelas da Ordem de Compra
Quando esta opção estiver selecionada, as informações de parcelas da nota fiscal de entrada serão consideradas de acordo com a ordem de compra. Com essa opção selecionada, se o item possuir filial e número da ordem de compra informados e a nota fiscal estiver com situação diferente de Processada, é habilitado o botão Parcelas via OC na tela F000INE para realizar a herança das parcelas especiais das ordens de compra conforme o item selecionado.
Cadastrar fornecedor automaticamente ao processar
Quando esta opção estiver selecionada, ao carregar e processar os documentos fiscais o cadastro do fornecedor será feito de forma automática, também duplicando as definições do fornecedor caso já estiver cadastrado mas não possuir definições para a filial do documento processado.
Cadastrar transportadora automaticamente ao processar
Quando esta opção estiver selecionada, ao carregar e processar os documentos fiscais o cadastro de transportadora será feito de forma automática.