Segmentos > Logística > Gestão de Armazenagem > WMS > Integração com ERP > Detalhamento técnico

Detalhamento técnico da integração de registros

Atenção!

Potenciais questões

  1. Quais são os componentes tecnológicos envolvidos no processo de integração e o que eles fazem exatamente?
  1. Como funciona a replicação de registros do ERP XT para plataforma senior X?
  1. Como é possível verificar as pendências de integração que não foram integradas na XPlatform ainda?

    Para realizar essa análise, é necessário executar consultas (SELECTs) na base de dados do ERP XT utilizando CBDS ou outra ferramenta de banco de dados.

    Select para analisar se os integradores ETL e o processo agendado 165 estão consumindo pendências na base de dados do ERP. A consulta agrupará os resultados pelo tipo de replicação: ERP_AWS (referente à replicação via ETL) e ERP_LOG (referente à replicação via processo agendado 165).

    Select para analisar se os integradores ETL e o processo agendado 165 estão consumindo pendências na base de dados do ERP, excluindo da lista as tabelas que não possuem replicação ativada (ou seja, aquelas presentes na RTC_INATIVE_REPLICATION).

    Select para analisar se a Replicação de Registros está ativa na Plataforma (aplicável apenas quando o tráfego dos registros de integração com WMS ainda passa pelo ETL do ERP). Esse comando, executado na base do ERP G5, verifica se a replicação está ativada na Senior X (Menu Tecnologia > Administração > Integração > Replicação).

  1. Como ocorre a limpeza das pendências de integração da tabela RTC_PENDENCIES?

    A limpeza das pendências dos tipos 'ERP_AWS' e 'ERP_LOG' na tabela RTC_Pendencies é realizada pelo ETL, mesmo que o tráfego dessas pendências ocorra em fluxos separados. Portanto, o ETL não pode ser desativado, mesmo que o tráfego de integração com o WMS seja completamente migrado para o processo agendado 165 e não haja mais nenhuma rotina integrada com a XPlatform além do WMS.

    A limpeza das pendências ocorre conforme a documentação do Integrador ETL. Para mais detalhes, consulte o tópico Limpeza de pendências.

  1. Como fazer o teste de conectividade dos componentes de integração entre ERP XT e a XPlatform que afetam a integração entre ERP e WMS?

    Acesse o artigo TECNOLOGIA – Integração Senior X – Como testar a conectividade dos componentes ERP Service, ETL e RabbitMQ e verificar tráfego de integrações específicas entre ERP e WMS SILT/ALCIS.

  1. No processo de migração da integração do ETL do ERP para Processo Agendado de rotina 165, é necessária fazer alguma limpeza de pendências?

    Sim, é necessária. Se a limpeza de pendências não for realizada antes da ativação do Processo Agendado de Rotina 165, há o risco de que pendências já exportadas anteriormente via ETL sejam exportadas novamente para a Plataforma Senior X, causando diversas inconsistências nas integrações.

    Nessa situação, recomendamos a execução dos seguintes passos:

Este artigo ajudou você?