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Pedidos bloqueados

Esta funcionalidade do aplicativo do Gestão Empresarial | ERP permite ao gestor consultar todos os pedidos que estão bloqueados no sistema, possibilitando que eles sejam avaliados e liberados para vendas com mais agilidade via dispositivo móvel. Além da facilidade da busca de pedidos pendentes ao informar código ou nome da empresa e filial.

Para fazer download acesse a central de aplicativos Google Play, para Android com versão 5.0 ou superior, ou App Store, para iOS com versão 8.0 ou superior. É recomendável configurar o dispositivo móvel para receber atualização automática desta funcionalidade.

Para mais informações sobre a implantação, acesse:

Integração

O aplicativo apresenta para liberação somente os pedidos que estão bloqueados no sistema, que ocorre quando são feitas consistências no fechamento do pedido, conforme definições da tela Parâmetros da Filial para Vendas (F070FVE), que definem quando o pedido deve ser bloqueado. Desta forma, caso haja algum motivo, ao fechar o pedido ele fica com a situação "Bloqueado". Para visualizar as observações para esta situação, pressione o botão Diversos das telas de geração dos pedidos. Enquanto o pedido estiver bloqueado, não é possível faturá-lo.

Existe ainda, o bloqueio por área, que indica por quais áreas ele precisa ser liberado antes de ser faturado. Esta configuração é feita no campo Bloqueio Pedido por Área, da tela Parâmetros da Filial para Vendas. Por exemplo, se estiver definido que as áreas de Finanças e Produção devem liberar o pedido, ele somente fica desbloqueado quando as duas áreas aprovarem a sua liberação.

As ações de cancelar e reabilitar pedidos são disponibilizadas de acordo com a permissão que o usuário receber na tela Parâmetros de Usuário para Vendas (F099UVE), nos campos Permite cancelar pedidos e Permite reabilitar pedidos. No aplicativo serão apresentados os pedidos apenas se a ação de Liberar Pedidos estiver habilitada. No cadastro do usuário também é feita a definição de quais áreas ele é responsável por liberar o pedido.

As informações do número do pedido, cliente, representante, empresa, filial, valor do desconto, condição de pagamento, forma de pagamento, observação do motivo do bloqueio, informações do bloqueio, tipo do bloqueio, informações do cliente e produtos/serviços do pedido, entre outras, são exibidas no aplicativo.

As ações disponíveis são:

Além disso, é possível visualizar os históricos de liberações a partir de duas funcionalidades:

Para incluir observações ao liberar, reabilitar ou cancelar um pedido bloqueado, preencha os campos Registrar observações de cancelamento do pedido, Registrar observações de liberação do pedido e Registrar observações de reabilitação do pedido, da tela Parâmetros de Usuário para Vendas, com as opções que permitem que a observação seja informada: "O - Obrigatório" ou "P - Opcional".

Essas observações são enviadas ao Gestão Empresarial | ERP pela porta inserirObservacoes, do web service com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos. E o controle da permissão para inserir observações, ou não, é feito pela porta obterParametrosVendas, do web service com.senior.g5.co.ger.cad.usuario.

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