Identificador de Regra
CPR-420OCPDG02
Módulo: CPR - Compras.
Finalidade: Consistir dados gerais da ordem de compra ao fechar.
Características: Variáveis disponibilizadas: São enviados para a regra todos os campos da tabela de dados gerais da Ordem de Compra (E420OCP), cada um com seu respectivo tipo de dado. Exemplo:
Nome do campo na tabela: CodEmp;
Nome da variável disponível para regra: "VS" + CodEmp = VSCodEmp.
Variável VSOrigem:
O objetivo é determinar de qual tela está sendo chamado o processo de fechamento da ordem de compra e permitir tratamentos especificos.
O conteúdo será determinado pela tela em execução:
- Comercial > Compras > Ordens Compra > Individual (VSOrigem = F420OCP):
- Comercial > Compras > Ordens Compra > Agrupada (VSOrigem = F420GOC):
- Comercial > Compras > Ordens Compra > Via Solicitação de Compra (VSOrigem = F420OSC):
Nos processos automáticos e WEB o VSOrigem estará em branco.
Observação
Esse identificador de regra usa os campos das tabelas como variáveis, como VSCodEmp, por exemplo. No entanto, ele não terá acesso aos campos de usuários, ou seja, aos campos personalizados.
Tela: F420GOC
Transação: Será usada a de produto como padrão, não havendo transação de produto, será usada a de serviço.
Regra:
Definir Data DatSis;
Definir Data VDatAtu;
Definir Alfa VSEstado;
Definir Data VSDatEmi;
Definir Alfa DataAtu;
Definir Alfa DataEmi;
Definir Alfa Str;
VDatAtu = DatSis;
ConverteMascara(3, VDatAtu, DataAtu, "DD/MM/YYYY");
ConverteMascara(3, VSDatEmi, DataEmi, "DD/MM/YYYY");
Str = "Data de emissão " + DataEmi + " é menor que a data atual " + DataAtu + ", verifique...";
se (VSDatEmi < VDatAtu)
Geralog(Str);
Atenção
Caso o parâmetro global LisVarReg esteja habilitado, a variável ListaVariaveis estará disponível em todos os identificadores de regras do sistema. O conteúdo desta variável lista os campos disponibilizados no identificador de regras em questão.
Não é aconselhada a ativação desse parâmetro global para o uso cotidiano. Esse recurso de listagem dos campos de identificadores auxilia a construção de regras e o Suporte para, por exemplo, depuração ou quando não houver acesso à documentação dos identificadores de regras.