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Integração entre Gestão Empresarial | ERP e Tracking de Pedidos

Informamos que esta integração se encontra em fase piloto e ainda não está disponível para todos os clientes do Gestão Empresarial | ERP.

O Tracking de Pedidos é uma solução que possibilita um acompanhamento detalhado das ocorrências relacionadas ao pedido, desde o momento de sua emissão até o faturamento. Essa funcionalidade permite rastrear cada etapa do processo, fornecendo visibilidade e controle sobre o status dos pedidos. Caso o Gestão Empresarial | ERP for integrado com o Gestão de Armazenagem | WMS Senior, também é possível acompanhar todo o processo de expedição da mercadoria pelo Tracking. Nos links abaixo, conheça um pouco mais sobre o Tracking de Pedidos TMS e WMS.

Tracking de Pedidos TMS

Tracking de Pedidos WMS

A parametrização do Tracking de Pedidos na XPlatform deve ser feita antes de qualquer configuração no Gestão Empresarial | ERP. Saiba mais aqui.

Como funciona?

Definição dos processos e criação da integração

Primeiro, é realizada a definição dos processos que irão enviar as ocorrências do documento ao tracking. Após isso, no momento que o usuário executar algum dos processo mapeados, um evento de integração será criado para o tracking consumir. Com a integração realizada, é possível consultar todo o histórico de ocorrências do documento no tracking, pela senior X Platform."

Fluxo do processo

Pré-requisitos

Parametrizações

Identificadores de Regra

Por se tratar de uma integração totalmente personalizável, as ocorrências que serão enviadas para o Tracking deverão ser registradas por meio de identificadores de regra. Portanto, será necessário mapear os processos que deseja realizar o acompanhamento para criar os eventos de integração.

Central de Configurações Senior

  1. Acessar Configuração de Integração;
  2. Informar o nome do tenant, chave de acesso a plataforma e chave secreta de acesso;
  3. Validar e aguardar a mensagem "Autenticação na Plataforma SeniorX realizada com sucesso.".

Caso não tenha as informações para realizar a configuração, consulte Gerenciamento de aplicações.

Processo automático de integração

  1. Acesse a tela de Cadastro de Processo Automático (F000AGE);
  2. Crie o agendamento para a rotina sapiens 168 - Integração ERP x Tracking - Envio;
  3. (Opcional) Crie o agendamento para a rotina sapiens 169 - Integração ERP x Tracking - Exclusão de logs.

Se existir integração entre Gestão Empresarial | ERP x Gestão de Armazenagem | WMS Senior, o processo automático 165 - Integração WMS ERP x senior X deve ser configurado como sucessor do processo criado para a integração do Tracking de Pedidos.

O que você pode fazer:

Acompanhamento da integração

É possível acompanhar os documentos integrados com o tracking, permitindo análise problemas com a integração.

  1. Acesse Cadastros > Integrações > Plataforma > Log de Integrações ERP x SeniorX (F115PRL);
  2. Selecione a opção "Tracking" no Tipo Integração;
  3. Clique em Mostrar para carregar os registros.

Resolução de Problemas

Se na consulta de logs do processo agendado foi encontrado algum registro na situação "Erro", siga as instruções abaixo para possível solução do problema.

Se na consulta de logs de Integrações ERP x Senior X foi encontrado algum registro na situação "Erro/Rejeitado", siga as instruções abaixo para possível solução do problema.

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