Transação no Gestão Empresarial

No Gestão Empresarial, os eventos estão associados à uma transação, a qual define os critérios de atualização e as integrações necessárias entre as diversas gestões, áreas e processos.

As transações são totalmente configuráveis, permitindo ampla flexibilidade no tratamento das informações e total liberdade para adequação do sistema no contexto da empresa. É preciso analisar com atenção as necessidades de cada empresa para que a correta parametrização esteja de acordo com o resultado esperado.

Transações já utilizadas em qualquer processo não poderão sofrer alterações, a fim de evitar futuros transtornos. Por exemplo, uma transação definida para calcular ICMS que já foi utilizada em geração de notas fiscais de venda, não poderá ter este imposto suprimido visto que se por algum motivo a nota fiscal  tiver de ser reabilitada, no novo fechamento desta, o imposto não seria calculado resultando em incorreção de valores e impostos. Desta forma, deve ser criada uma nova transação e a primeira pode ser inativada.

Transações por gestão

As transações são utilizadas pelas gestões: Mercado, Suprimentos, Finanças, Manufatura e Controladoria, os quais estão divididos em áreas. Dentro de cada área criou-se o conceito de processos com a finalidade de filtrar as transações disponíveis para cada aplicação.

Códigos das transações

O sistema tem definidas internamente faixas para a codificação das transações, sendo que será efetuada uma crítica caso o usuário defina algum módulo fora de sua faixa. Para o módulo comercial, sugere-se que o código seja compatível com o CFOP (código fiscal de operação).

Comercial

Finanças

Patrimônio: 90800 - 90899

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