Ajuda por telas > Cadastros > Integrações > TMS > Painel de exportações

F000PEX - Integrações - Painel de Exportações

Conceito

Tem a finalidade de acompanhar e dar manutenção nos processos de exportações das integrações via web services. As exportações monitoradas por essa tela são feitas através de web services, mandando informações do Gestão Empresarial | ERP para outros sistemas.

Processos

Em Exportação
Com esta opção marcada, são exibidas as informações a serem exportadas de acordo com o filtro dos campos Sistema e Tipo de Informação, ou seja, informações pendentes que serão exportadas via web service através de uma solicitação "parcial".

Exportados
Esta opção exibe as informações que já foram exportadas de acordo com o filtro dos campos Sistema e Tipo de Informação, ou seja, informações pendentes que foram exportadas via web service através de uma solicitação "parcial".

Observação

Os registros listados neste processo não serão necessariamente exportados via web service. O filtro aplicado nesta opção é simples e não contempla todas as regras de negócio e filtros do web service.

Nota

Processar - tem a finalidade de gerar uma pendência de exportação para o(s) registro(s) selecionado(s), alterando-os para a condição de "Em Exportação".

Lista de Verificação
Serve especificamente para conferir se os registros de um determinado tipo (definido no campo Tipo de Informação) possuem as informações obrigatórias para exportação. Ao selecionar esta opção e clicar no botão Mostrar será apresentado na grade todos os registros do tipo de Informação escolhido existentes na base, de acordo com os filtros (campos Empresa e Filial) utilizados, incluindo também os filtros informados no botão Seleção.

Observação

Para essa opção não é possível realizar nenhum processo (botão Processar), pois ela serve unicamente para conferência.  

Campos

Sistema
Código do sistema integrado.

Empresa
Código da empresa.

Filial
Código da filial.

Tipo de informação
Filtra os resultados por um dos Tipos de Informação cadastrados na tela de Configuração de Tipos de Informação (F000SXT).

Exibir todos os tipos de informação
Quando esta caixa de seleção está marcada, são exibidos no campo Tipo de Informação todos os tipos de informação cadastrados na tela Configuração de Tipos de Informação (F000SXTCadastros > Integrações > Configuração de Tipos de Informação), inclusive os que estão inativos ou vinculados à outras filiais.

Observações

Os tipos de preço médio e grupo fiscal de produto não são apresentados nessa tela.

Opções

 

Apenas registros que não integram
Esta opção exibe na tela apenas os registros que não estão aptos para integrar, com os respectivos indicativos do porquê o registro não estar apto para ser exportado.

Botões

Mostrar
Exibe as informações na grade Parâmetros.

Observação

Pedidos que foram excluídos não serão exibidos na tela quando o Tipo de Informação for Pedidos, mas os registros ainda assim existirão nas tabelas de controle da integração.

Seleção
Ao clicar neste botão é aberta uma nova tela que tem a função de filtrar as informações que serão apresentadas na grade.
O usuário pode montar o filtro conforme sua necessidade. Para confirmar o filtro, basta clicar no botão OK e para limpar o filtro clique no botão Cancelar.

Observação

As alterações realizadas na tela de seleção só terão efeito sobre as informações da grade após clicar no botão Mostrar.

Excluir
Botão desabilitado.

Processar
Tem a finalidade de indicar que o(s) registro(s) selecionado(s) na grade Parâmetros deve(m) ser exportado(s) novamente em uma próxima tentativa de integração.

Este artigo ajudou você?