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F085CCH - Categorização de Cliente Conforme Histórico de Pagamento

Esta tela tem como objetivo a categorização de clientes com base em seus históricos de pagamento.

Processos

A grade "Categorização de Clientes" possui algumas informações do cliente carregadas pelo botão Mostrar, todos os campos são apenas para consulta, porém o campo Sel. poderá ser alterado (marcado/desmarcado para processamento). A grade "Títulos" terá informações dos títulos relacionados ao cliente posicionado na grade "Categorização de Clientes", além das informações básicas, mostra informações relacionadas á análise de crédito. Os campos relacionados a análise de crédito são: Dias Atraso, Vlr. Inclusão, Vlr. Proporção, MaiorZero, Maior Proporção, Maior Trinta e Proporção Maior Trinta.

Esta tela possui no rodapé os totalizadores "Proporção", "Prop. Maior", "Prop. Maior Trinta" que correspondem a somatória de todas as proporções, proporções maiores e proporções maior trinta respectivamente. O totalizador "Valor de Notas Pagas" corresponde ao valor original de todos os títulos que estão totalmente baixados, sendo que seu último movimento deve ser um movimento de pagamento.

O sistema irá buscar o código da categoria de analise de credito da tela F085CCA, que possuir o escore dentro do limIni e LimFin. Nesta tela, são calculadores três escores: o escore da proporção, da proporção maior e proporção maior trinta. O que define qual destes escores o sistema irá se basear para buscar a categoria de análise de crédito é o campo Tipo Escore para Categoria da tela F070FVE.  Quando o este campo for igual 3, será comparado com o LIMINI/LIMFIN da tela F085CCA o campo proporção do agrupador "Escore", quando for igual a 1 será considerado o campo proporção maior do agrupador escore e quando for igual a 2, será considerado a proporção maior trinta do agrupador escore.

 Quando um cliente possuir um título em atraso maior (Dias Atraso da grade Titulos) que o definido no campo Dias para Cálculo Categoria da tela F070FVE, este deve receber um escore fixo conforme também definido no campo Pontuação Fixa Clientes da mesma tela, desde que o campo Dias para Cálculo Categoria seja superior a zero. O Escore que será definido para o cliente/filial (dependendo do parâmetro global "AnaCreFil") será baseado no título que teve o atraso maior que o definido na filial, ou seja, será pego a filial e o cliente do título para ir buscar seu escore fixo do campo Pontuação Fixa Clientes.

 Quando um cliente possuir apenas notas fiscais (caso o título não possua NF, será pego o valor original do título) com valor inferior ao parametrizado no campo Valor Histórico Compras na filial para histórico de compra, este deve ser categorizado conforme categoria definida no campo Categoria Crédito Novo Cliente , desde que este valor seja maior que zero.  Quando o parâmetro AnaCreFil estiver como "Sim", será pego a filial do título para encontrar o parâmetro da tabela E070VEN, caso contrário, será considerada a filial logada para encontrar este parâmetro.

Campos

Data
Data base que a rotina irá se basear para o calculo dos dias de atraso nos pagamentos dos títulos do cliente.

Filial
Indica a filial do cliente.

Cliente
Indica o cliente a carregar na tela.

Principais campos da grade "Títulos"

Dias Atraso
Poderá ter um valor positivo ou negativo, quando maior que zero(positivo) quer dizer que o título está atrasado, se menor ou igual a zero(negativo), ou seja, ele foi pago adiantado.
Este campo é calculado da seguinte forma: Se o valor aberto do título estiver zerado, será pego o campo DiaAtr da tabela E301TCR, se o campo DiaAtr da tabela E301TCR estiver zerado, será pego a ultima data de movimento(E301MCR) do título e será subtraído pela data do vencimento prorrogado(E301MCR.DATMOV - E301TCR.VCTPRO), o resultado desta operação será o valor do campo Dias Atraso. Se o valor aberto for diferente de zero, o campo dias atraso irá receber o valor da subtração entre a data(informada no cabeçalho, lembrando que poderá ser alterada) e o vencimento prorrogado(Data cabeçalho - E301TCR.VCTPRO).

Vlr. Inclusão
É o valor em aberto, ou pago do título, calculado da seguinte forma: Se o valor aberto do título for zero, este campo irá receber o valor original do título(E301TCR.VLRORI), caso contrário(se o valor aberto for diferente de zero), receberá o valor aberto do título(E301TCR.VLRABE).

Vlr. Proporção
É o valor pago (quando foi baixado) ou em aberto (quando não baixado) do título, multiplicado pelos dias de atraso ou antecipação do título(Dias Atraso * Vlr. Inclusão).

Maior Zero
Possui o mesmo valor que o campo Dias Atraso, se o campo Dias Atraso for maior que zero, caso contrário o campo Maior Zero será zero.

Maior Proporção
Possui o mesmo valor que o campo Vlr. Proporção desde que o valor deste seja positivo, caso contrário o valor do campo Maior Proporção será zero.

Maior Trinta
Possui o mesmo valor que o campo Dias Atraso, desde que o campo seja maior que trinta, caso contrário o campo Maior Trinta será zero.

Maior Proporção Trinta
Possui o mesmo valor que o campo Vlr. Proporção, desde que o campo Dias Atraso seja maior que trinta, caso contrário o campo Maior Proporção Trinta será zero.

Manipulado regra
Se este campo estiver com o valor "Sim" quer dizer que o registro foi manipulado pela regra VEN-085VLRBA01, caso contrário será "Não".

Último Faturamento
Filtro por data do último faturamento do usuário.

Botões

Processar
Processa os dados carregados na tela.

Marcar
Marca todos os registros da grade "Categorização de clientes".

Desmarcar
Desmarca todos os registros da grade "Categorização de clientes".

Cancelar
Cancela a operação.

Informação

Os botões não documentados nesta tela, não executam nenhum tipo de processo.

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