Processo de Apresentação

Apresentação

Para fazer a apresentação de um título, recomenda-se distinguir o título previsto.

Abaixo, sugerimos alguns procedimentos a serem efetuados.

  1. Criar um tipo de título de adiantamento 'Adiantamento Pré-Datado' com os seguintes parâmetros:
  1. Criar transação prevista de 'Título de Previsão - Cheque Pré-Datado' com módulo 'CRP'. Sugestão: Duplicar a transação '90303 - Entrada de Título de previsão' trocando o parâmetro do campo 'Adiciona ou Subtrai' de 1 para 2.
  2. Com os procedimentos acima indicados, podemos gerar os títulos previstos, ou seja, dar entrada dos cheques pré-datados no sistema e apresentá-los conforme o vencimento de cada cheque.

Agora podemos fazer a apresentação dos cheques pré-datados.

Os campos acima citados, exceto o primeiro, não são obrigatórios permitindo visualizar os títulos 'Mostrar' sem a necessidade de preenchê-los.

Os campos agora citados, são obrigatórios para efetuar a apresentação dos cheques. Na tela de entrada, a rotina não obrigará seu preenchimento mas ao selecionar o cheque na grade e pressionar o botão 'Processar' a rotina solicitará essas informações.

Preenchendo esses campos na tela de entrada e pressionando o botão 'Mostrar' a rotina levará as informações para a grade. Ainda na grid, existe o campo Doc. permitindo informar o número do cheque em questão e o campo Descrição que permitirá identificar melhor o movimento na tesouraria.

Este artigo ajudou você?