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F127APB - CRM - Pedidos bloqueados para Análise de Crédito do Cliente

Esta tela tem como objetivo carregar pedidos bloqueados que necessitam de análise de crédito do cliente. Caso algum pedido bloqueado seja prioritário, ele será exibido no início, antes da ordenação padrão.

Integração Gestão de Lojas

Essa tela apenas fica visível no menu do sistema quando não há integração com o Gestão de Lojas. O parâmetro que indica a integração é o Integração Varejo, da tela Parâmetros da filial para Integrações (F070VAR). E utiliza o seguinte conceito:

Como os dados da análise ficarão disponíveis no ERP utilizando o módulo de Varejo?

Ao analisar um pedido bloqueado por Análise de Crédito no sistema de Retaguarda, o analista de crédito, possui a opção de Enviar para a Central, desde que no cadastro de empresa, esteja habilitada esta opção. Neste momento a responsabilidade da análise passa a ser do ERP. Ao enviar esta análise ao ERP, o sistema irá apresentar uma requisição na tela F127MCC. Esta tela servirá para que algum analista de crédito do ERP assuma a responsabilidade de efetuar a análise dos dados.

Uma vez que a análise for assumida por um operador, ela fica disponível para ser visualizada na tela de Pedidos bloqueados para Análise Crédito (F127APB). Através desta tela, o analista de crédito (operador), poderá tomar decisões de Aprovação ou Reprovação do pedido. Quando o analista de crédito no ERP, tomar alguma ação, é enviado ao Retaguarda (origem do documento) uma resposta, sendo de Aprovação ou Reprovação. Este envio não é feito de forma online, ou seja, é enviado através de uma fila de pendências, que não é recebida necessariamente na mesma hora da ação pelo usuário do ERP.

Nota

Sobre o autenticador externo: a central de crédito no ERP continua ativa e funcionando, desde que a empresa tenha parametrizado para utilizar central de crédito. No caso de autenticadores externos, a empresa estará parametrizada com a opção: E - Possui Central de Crédito Externa e com isso, nenhum tela para análise de crédito do ERP será habilitada.

Processos

Esta tela pode ser pode ser aberta por dois caminhos no menu do sistema. Quando aberta através do menu Mercado > Gestão de Relacionamento (CRM) > Análise de Crédito > Análise Crédito Cliente ela tem o seguinte comportamento:

Serão mostrados os pedidos que estão bloqueados, para que a situação na análise de crédito seja Não iniciada e que pertençam a mesma filial do analista (usuário) logado no sistema.

Os pedidos que aparecem bloqueados nesta tela, utilizam uma forma de pagamento que exige análise de crédito, definido no campo Exige Análise Crédito da tela F066FPG como S-Sim.

No campo de seleção Opções de consulta existem duas opções. Se a opção Não iniciados estiver selecionada será exibido o botão Assumir. Ao selecionar o este botão, o analista assume o pedido e é feita a chamada a tela F127ACC para aprovar ou não o pedido. Se a opção Já assumidos estiver selecionada será exibido o botão Consultar e serão mostrados os pedidos já assumidos e que estão bloqueados, que a situação na análise de crédito seja diferente de Não iniciado e Cancelado e que pertençam a mesma filial do analista (usuário) logado no sistema.

Quando aberta através do menu Mercado > Gestão de Relacionamento (CRM) > Análise de Crédito > Central Crédito > Análise Crédito Central ela tem o seguinte comportamento:

O campo Filial fica disponível para filtro. Serão mostrados os pedidos que foram distribuídos através da F127MCC, mas somente serão mostrados os que estão com o usuário logado no sistema.

Ao clicar em Assumir será enviada uma mensagem para a filial, informando que o analista da central assumiu o pedido.
A tela F127ACC chamada a partir da F127APB-Análise Crédito Central também terá alterações no seu comportamento:

Campos

Pedido
Indica o número do pedido a carregar.

Cliente
Indica o código do cliente.

Nome
Indica o nome do cliente.

CNPJ/CPF
Indica o CNPJ ou CPF do cliente.

Botões

Mostrar
Carrega os dados na grade Pedidos com base nos filtros informados.

Assumir/Trocar analista
Assumir: o analista de crédito (usuário logado) assume o pedido para analisar o crédito do cliente.
Já, a opção trocar analista, permite que outro analista assumir para analisar.

Aprovar
Permite aprovar pedidos, quando o autenticador de crédito rejeitar o crédito, mas o valor da soma das formas de pagamento que exigem análise de crédito estiver dentro do limite que o usuário pode aprovar.

Observação

Para que esta tela seja exibida, a integração com o Varejo Senior deve estar inativa.

Cancelar
Cancela a operação.

Avalistas
Quando os pedidos emitidos no Gestão de Lojas possuírem avalistas e forem enviados para análise de crédito na matriz, o analista de crédito poderá visualizá-los através deste botão. Ele somente será exibido quando a empresa estiver configurada como Varejo Eletromóveis e ficará habilitado para ser utilizado somente quando o pedido em que o cursor estiver posicionado na grade, possuir avalistas, caso contrário, o botão ficará desabilitado.

Informação

Os botões não documentados nesta tela, não executam nenhum tipo de processo.

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