Pedido de compras
Um pedido de compra é utilizado para controlar a compra de produtos e serviços de fornecedores. Ele indica o tipo, quantidade e preço dos itens.
Consulta de pedido de compras
É possível consultar os pedidos de compra gerados na Senior X pelo atendimento de necessidades de compra, e também os pedidos gerados no ERP (Gestão Empresarial | ERP), desde que tenham sido integrados e estejam na base da Senior X. Para isso, acesse Gestão Empresarial | ERP > Suprimentos > Gestão de Compras > Pedido de Compras > Pedidos.
Utilize os filtros de empresa, filial, número, fornecedor, situação e data emissão inicial e final, para restringir os registros apresentados.
Os pedidos de compra serão listados com as seguintes informações: número, fornecedor, situação, data emissão e usuário geração.
Observação
Quando um pedido de compra é gerado pelo atendimento de uma necessidade de compra na Senior X, ele não recebe uma numeração enquanto não é integrado com o ERP (Gestão Empresarial | ERP).
Consulta de itens dos pedido de compras
Para consultar os itens de um pedido de compra, selecione o pedido que deseja visualizar e clique em Detalhar. No painel Pedido de compra são apresentadas as informações do respectivo registro consultado. No painel Itens são apresentados os itens que constam no pedido de compra selecionado, com as informações de Sequência, SKU, Quantidade, Preço unitário, Tipo de frete, Valor do frete, Prazo entrega, Observação e Situação.
Atendimento agendado do pedido de compra
Este processo agendado deve ser configurado com a empresa e a filial e é responsável por reenviar os pedidos de compras que ainda não tiveram um retorno do Gestão Empresarial | ERP, ou que apresentaram alguma falha. O reenvio das informações ocorrerá a cada intervalo de tempo, conforme a configuração estabelecida para o agendamento.Para configurá-lo, siga os seguintes passos:
- Acesse o menu Tecnologia > Customização > Agendamentos;
- No domínio erp_sup localize o serviço pco_pedidocompra;
- Clique em Criar agendamento e preencha os campos exibidos:
- Informe o Nome do agendamento;
- Selecione a opção Ativo;
- Defina na Funcionalidade a opção reenviarPedidoCompraAgendado;
- Preencha o campo Parâmetros de entrada com JSON;
- No campo Entrada, preencha conforme a documentação do serviço
- Exemplo: { "minutos" : 60 }
- Isto fará que somente será reprocessados os pedidos de compra que estão a mais de uma hora com problema no envio para o Gestão Empresarial | ERP.
- Para a execução desse agendamento, preencha a data no campo Inicia em, estipule o Horário para execução da rotina e, ao selecionar a opção ''Repetir'', selecione o término como Nunca.
- Após realizar estas configurações, clique em Salvar.
Reenvio de pedido com falhas de integração
Nesta tela existe um botão para realizar o reenvio dos pedidos com falha de integração com o ERP (Gestão Empresarial | ERP) que foram criados através de integração com a nimbi, ou seja, a Nimbi faz a criação do pedido de compra na plataforma e a plataforma envia este pedido para o Gestão Empresarial | ERP criando a ordem de compra.
Gerar OC automaticamente após o atendimento por compras
É possível gerar OC automaticamente após o atendimento por compras. Para isso, é preciso:
- No cadastro do SKU, será necessário possuir uma ligação da Empresa/Filial/Fornecedor de modo exclusivo e compra direta cadastrada. Também é necessário ter o checkbox de Confirmar necessidades automaticamente marcado, caso contrário todos os passos serão efetuados mas não irá confirmar a necessidade;
- Conter o depósito na solicitação de compra, pois na integração essa informaçao é necessário para criar a OC. Caso for um SKU do tipo de mercadoria 'serviço', não é necessário informar o depósito;
- A tabela de preço do produto precisa estar definida na plataforma para o fornecedor e ativa;
- Possuir a parametrização de "usuário responsável padrão das necessidades confirmadas" informada nos parâmetros da Empresa/Filial;
- Possuir o processo agendado para atender necessidades confirmadas automaticamente. Caso não possuir este passo, a necessidade permanecerá como Confirmada até que seja selecionada a opção Atender.
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