Premissas para utilizar as rotinas financeiras
Para simplificar a adoção das rotinas financeiras na Senior X, é essencial que as informações abaixo sejam avaliadas e tratadas com antecedência no Gestão Empresarial | ERPutilizado pelo cliente. Esta ação visa eliminar retrabalhos, problemas de carga de dados, entre outras questões.
Importante
Antes de realizar os próximos passos para cada um dos tópicos a seguir, no CBDS do Gestão Empresarial | ERP, utilize opção Consistir Ligações do item de menu Ferramentas para verificar se existem inconsistências das informações.
Pré-requisitos
A primeira etapa que deve ser atendida antes de conhecer as bases para utilização das rotinas de Finanças é a Carga de Dados.
Configurações do serviço
Realize as configurações por tenant de cada serviço que deseja utilizar. Para mais informações sobre as configurações específicas, consulte a documentação.
Fluxo de Caixa
- Utilização do fluxo da tesouraria ou fluxo gerencial do Gestão Empresarial | ERP: como os clientes da Senior já têm familiaridade com a metodologia utilizada para geração de um fluxo de caixa no Gestão Empresarial | ERP (origens consideradas, forma de cálculo e tratamento das informações), há um ganho considerável para adoção do fluxo na Senior X, isto porque os fluxos do Gestão Empresarial | ERP são utilizados para validar o fluxo da Senior X, pois a interface mudou, mas os cálculos de valores e datas das previsões exibidas são os mesmos.
- Saneamento da base de dados: o fluxo de caixa na Senior X utiliza diversas origens para montar as previsões de receitas e despesas. Desta forma, se o cliente possui vários pedidos, ordens de compra, contratos, títulos de previsão antigos em aberto, estas informações podem distorcer o cenário do fluxo montado e também acarretar em perda de performance.
- Integridade da base de dados: como o fluxo de caixa na Senior X utiliza diversos agrupamentos que não existem nos fluxos do Gestão Empresarial | ERP, como natureza de gasto e forma de pagamento, por exemplo, pode haver diversos títulos, pedidos, ordens de compra, contratos, entre outros documentos com informações inconsistentes (não existe mais o cadastro da forma de pagamento na base de dados, por exemplo, mas ela está informada no título ou pedido).
Débito Direto Autorizado (DDA)
- Utilização do arquivo padrão Febraban CNAB 240: a importação de arquivos de DDA na Senior X trabalha nativamente com o padrão CNAB 240, gerado pelo programa do banco. Os demais formatos não são considerados.
- Integridade da base de dados: o DDA da Senior X integra os títulos a pagar do Gestão Empresarial | ERP. Desta forma, se houver registros inconsistentes, haverá problemas para encontrar o título equivalente com o registro enviado pelo banco.
Recuperação de Crédito
- Rotina implantada no Gestão Empresarial | ERP: a recuperação de crédito na Senior X atualmente contempla a tela de acionamento de clientes e renegociação de dívidas dos clientes em recuperação e duas consultas. Desta forma, todo o cadastramento das parametrizações, distribuição dos títulos e remessa para as assessorias de cobrança precisam ser realizados no Gestão Empresarial | ERP.
English
Español
English
Español


