Etiquetas
Etiquetas identificam uma movimentação no estoque, tanto de entrada quanto de saída. Ou seja, ao realizar algum apontamento que implica na movimentação de estoque, é necessário gerar um documento que fica convencionado como etiqueta.
O principal objetivo das etiquetas é rastrear os apontamentos de estoque, possibilitando a geração do Bloco K do SPED Fiscal, CAT 83 (apenas estado de São Paulo) e FCI (Ficha Controle Importação).
Para consultar etiquetas ou cadastrar novas, basta informar a ordem de produção. Desta forma, todos os dados da OP são exibidos para consulta, como também as etiquetas já geradas.
- Para cadastrar uma nova etiqueta, clique em Adicionar nova etiqueta e informe a quantidade que se aplica a ela. É necessário que o somatório das quantidades das etiquetas seja igual ou inferior a quantidade programada da OP.
- Para cancelar uma etiqueta, basta selecioná-la e clicar no botão Cancelar Etiqueta. Porém, apenas é possível cancelar etiquetas com situação gerada ou movimentada.
Importante
A geração de etiquetas está vinculada à gestão de documentos.
Etiquetas por tipo de apontamento
A geração de etiquetas pode ser feita em dois momentos:
- após criar a ordem de produção pode-se gerar um lote de etiquetas que deverão ser confirmadas ao realizar os apontamentos. Ou seja, para o apontamento do produto acabado é possível realizar o acompanhamento através da leitura de etiquetas. Essa opção é indicada quando o produto controla estoque por série.
- a etiqueta pode ser gerada automaticamente ao realizar o apontamento de produção.
Apenas é possível gerar etiqueta automaticamente ao realizar o apontamento de produção.
Notas
O código da etiqueta é gerado com base na definição do SKU: por código de barras livre ou EAN.
A definição do momento da geração das etiquetas é feitas nos parâmetros por SKU ou Grupo.