Relatórios do Gestão Empresarial | ERP na senior X Platform
O que é?
Como disponibilizar os relatórios do Gestão Empresarial | ERP na Senior X.
Configuração no ambiente cloud
Para os clientes que utilizam a cloud da Senior, o procedimento para habilitar a impressão de relatórios do Gestão Empresarial | ERP na Senior X consiste em:
- Instalar a web 5.0 para execução de relatórios. Este é um pré-requisito para liberar a execução dos relatórios, portanto certifique-se que eles possam ser executados a partir da web 5.0.
- Adicionar um item de menu na Plataforma.
- Acesse a Senior X com o usuário admin@tenant e clique em Tecnologia > Customização > Menus e Telas.
- Em Menu e Telas clique em Novo e, em ID/NOME, informe Web50. Já no campo Versão, informe 1 e clique em Salvar. Então, o sistema retornará para a tela anterior.
- Após isso, clique no Projeto chamado Web50 e selecione Detalhes.
- Na guia Telas, selecione Novo e, no campo Label, informe Relatórios ERP.
- No campo URL é necessário inserir este link: https://platform.senior.com.br/erpG5/redirect_web50.htm?menug7=comenug7.htm&urlWeb50=??? Substitua os caracteres ??? pelo endereço de acesso à web 5.0 conforme o exemplo abaixo:
https://platform.senior.com.br/erpG5/redirect_web50.htm?menug7=comenug7.htm&urlWeb50=http://sapiensweb.lojacliente.com.br:8080/sapiensweb
- Em Tipo, informe ''Nova Aba''. Além dessa opção, também é possível utilizar ''Mesma Aba'', porém desde que a web 5.0 esteja instalada com SSL.
- Após isso, no campo Aplicativo, informe Gestão Empresarial | ERP e clique em Salvar. O sistema retornará para a tela anterior.
- Nesta tela, clique em Alterar menu. Na sequência, clique em Novo Agrupador para digitar um nome para o item de menu e escolher o ícone a ser utilizado. Por fim, clique em Salvar e, em seguida, em Ativar.
Importante
Depois de ativar, é necessário acessar o menu Tecnologia > Customização > Aplicativos, clicar em Gestão Empresarial | ERP e, depois, em Gerar Menu.
- Ao final do processo, pressione a tecla F5 para recarregar a página.
O nome item de menu estará visível para todos os usuários que tenham o perfil admin. Para configurar a permissão para outros perfis, deve-se primeiro obter o nome do recurso criado para o item de menu. Isto é feito da seguinte forma:
- Acesse Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos papéis.
- Localize e clique no papel a ser liberado acesso aos relatórios do sistema Gestão Empresarial | ERP e clique no botão Editar daquele papel.
- No guia Configurações, clique em Permissões e selecione a opção ''Recurso''.
- No campo Pesquisar recurso informe Relatórios ERP.
- Expanda o recurso que estará em custom / menu e marque a opção ''Visualizar'' e, após isso, clique em Salvar.
Instalação no ambiente on-premise
Para os clientes que possuem uma instalação particular da Plataforma (não usam a cloud da Senior), o procedimento para habilitar a impressão de relatórios do Gestão Empresarial | ERP na Senior X consiste em:
- Adicionar o arquivo redirectg5.htm na sub-pasta nginx/html/erp do servidor:
<!DOCTYPE html> <html> <head> <script>
function getCookie(name) {
var value = "; " + document.cookie;
var parts = value.split("; " + name + "=");
if (parts.length == 2) return parts.pop().split(";").shift();
}
function getParameterByName(name, url) {
if (!url) url = window.location.href;
name = name.replace(/[\[\]]/g, "\\$&");
var regex = new RegExp("[?&]" + name + "(=([^&#]*)|&|#|$)"),
results = regex.exec(url);
if (!results) return null;
if (!results[2]) return '';
return decodeURIComponent(results[2].replace(/\+/g, " "));
}
function onLoadPage() {
var token = getCookie('com.senior.pau.token');
if (token) {
token = JSON.parse(JSON.parse(token));
console.log(token)
var accesstk = token.access_token;
console.log(accesstk);
var urlAutenticadorG7 = "https://platform.senior.com.br";
var urlWeb50 = getParameterByName("urlWeb50");
var menug7 = getParameterByName("menug7");
var paramg7 = "?tokeng7=" + accesstk + "&menug7=" + menug7 + "&urlg7=" + urlAutenticadorG7;
console.log("parametros enviados pelo redirect: " + paramg7);
window.open(urlWeb50 + "/indexg7.htm" + paramg7, '_self');}
}
</script> </head> <body onload="onLoadPage()"> <p>Redirecionando...</p> </body> </html>
- Instalar a web 5.0 para execução de relatórios. Este é um pré-requisito para liberar a execução dos relatórios, portanto certifique-se que eles possam ser executados a partir da web 5.0.
- Adicionar um item de menu na Plataforma.
- Acesse a Senior X com o usuário admin@tenant e clique em Tecnologia > Customização > Menus e Telas.
- Em Menu e Telas clique em Novo e em ID/NOME, informe Web50. Já no campo Versão, informe 1 e clique em Salvar. Então, o sistema retornará para a tela anterior.
- Após isso, clique no Projeto chamado Web50 e selecione Detalhes.
- Na guia Telas, clique em Novo e, no campo Label, informe Relatórios ERP.
- No campo URL é necessário inserir o link: https://platform.senior.com.br/erpG5/redirect_web50.htm?menug7=comenug7.htm&urlWeb50=??? Substitua os caracteres ??? pelo endereço de acesso à web 5.0 conforme o exemplo abaixo:
https://platform.senior.com.br/erpG5/redirect_web50.htm?menug7=comenug7.htm&urlWeb50=http://sapiensweb.lojacliente.com.br:8080/sapiensweb
- No campo Tipo, informe "Nova Aba". Além dessa opção, também é possível utilizar "Mesma Aba", porém desde que a web 5.0 esteja instalada com SSL.
- Após isso, no campo Aplicativo, informe Gestão Empresarial | ERP e clique em Salvar. O sistema retornará para a tela anterior.
- Nesta tela, clique em Alterar menu. Na sequência, clique em Novo Agrupador para digitar um nome para o item de menu e escolher o ícone a ser utilizado. Por fim, clique em Salvar e, em seguida, em Ativar.
Importante
Depois de ativar, é necessário acessar o menu Tecnologia > Customização > Aplicativos, clicar em Gestão Empresarial | ERP e, depois, em Gerar Menu.
- Ao final do processo, pressione F5 para recarregar a página.
O nome item de menu estará visível para todos os usuários que tenham o perfil admin. Para configurar a permissão para outros perfis, deve-se primeiro obter o nome do recurso criado para o item de menu. Isto é feito da seguinte forma:
- Acesse Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos papéis.
- Localize e clique no papel a ser liberado acesso aos relatórios do sistema Gestão Empresarial | ERP e clique no botão Editar daquele papel.
- No guia Configurações, clique em Permissões e selecione a opção ''Recurso''.
- No campo Pesquisar recurso informe Relatórios ERP.
- Expanda o recurso que estará em custom / menu e marque a opção ''Visualizar'' e, após isso, clique em Salvar.
English
Español
English
Español


