Gestão Empresarial | ERP - 5.10.2.35
08/04/2022
Tarefas liberadas: 49
Filiais
Comportamento do campo Analisa/Gera Embalagens Fechamento Pedido da tela F070FVE
Alteramos a observação referente ao campo Analisa/Gera Embalagens Fechamento Pedido na documentação da tela F070FVE, apontando que após o fechamento do pedido na tela F120GPD, a mensagem Deseja efetuar a formação de embalagens do pedido? é apresentada com o intuito de possibilitar a geração das embalagens do pedido de forma manual ou automática através botão Gerar Emb. da tela F120FEM. Além disso, no exemplo de regra citado na documentação para uso no identificador de regra VEN-120CNFEC02, destacamos que este é sugerido para os casos onde se deseja somente abrir a tela de formação de embalagens após o fechamento do pedido.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Vendas, Faturamento e Transporte
Usuários
Descrição do funcionamento da ligação entre usuário e produto
Melhoramos a documentação da tela F099UXP, quanto ao funcionamento da ligação entre usuário e produto, reforçando que a partir do momento que existir algum registro para o usuário nesta tela, obrigatoriamente ele precisa estar ativo para que este possa utilizar o produto. Se um novo produto cadastrado deve estar disponível para um usuário que já possui outros produtos relacionados, esse novo produto também deverá ser ligado ao usuário.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Usuários > Relacionamentos > Usuários X Produtos
Clientes e Fornecedores
Acrescentada a documentação da guia Estado na tela F085CAD
Complementamos a documentação da tela F085CAD, informando a finalidade da guia Estado e dos campos Estado e Inscrição Estadual nela existentes.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes > F085CAD - Cadastro de Clientes
Ajustes na rotina da tela de Pré Cadastro de Fornecedores
Implementamos na tela F095PCF, os campos Tipo Fornecedor, para informar o tipo de pessoa e validar a máscara do campo CPF/CNPJ e Participante Monsanto?, objetivando indicar se a empresa ou pessoa é um parceiro da empresa Monsanto e possui um contrato com a mesma. Além disso, alteramos a rotina do sistema para que, quando for informado o CEP do endereço na tela F095PCF e informada uma origem de mercadoria e endereço de entrega, através do botão Origem Merc., o sistema considere estas informações.
Local: Cadastros > Clientes e Fornecedores > Fornecedores > Pré Cadastro de Fornecedores (F095PCF)
Transações
Documentado o funcionamento do parâmetro de valor mínimo de retenção dos impostos
Acrescentamos na documentação da tela F00TVE, o funcionamento do parâmetro de valor mínimo para retenção dos impostos de IRRF, CSLL, PIS e COFINS, indicando que caso este campo esteja informado e o cliente referente à nota fiscal estiver configurado para utilizar valor mínimo de retenção, o sistema irá verificar este valor para efetuar a retenção ou não do imposto por documento. Ou seja, caso o valor retido do imposto calculado na nota seja menor que o valor definido neste campo, no fechamento da nota fiscal o imposto será zerado e não haverá acúmulo na tabela de Controle de Retenção de Impostos (E019RET) para considerar nas próximas notas.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Transações de Vendas
Nova guia para informação de FUNRURAL na tela F001TVE
Implementamos na tela de Transações de Vendas (F001TVE), a guia Funrural (2). Esta guia contém o campo Retém Valor FUNRURAL, que informa se a transação retém, ou não, valor de FUNRURAL.
Local: Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Transações de Vendas (F001TVE)
Produtos e Serviços
Atualização de campos da ligação do produto ao fornecedor
Problema: ao realizar alterações em parâmetros do cadastro do produto na tela F075PFF, quando este produto possuía ligação com o fornecedor e no cadastro do produto, na tela F075PRO, o campo Usa Produto x Fornecedor estava configurado com o valor S - Sim, ao optar por realizar a atualização da ligação do produto ao fornecedor, os campos Percentual de IPI, Percentual de PIS, Percentual de COFINS e Recupera COFINS não eram atualizados.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que os campos Percentual de IPI, Percentual de PIS, Percentual de COFINS e Recupera COFINS sejam atualizados na ligação do produto ao fornecedor. Além disso, adicionamos na documentação da tela F075PFF, quais campos da ligação do produto ao fornecedor são atualizados.
Local: Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Parâmetros fiscais (F075PFF)
Empresas
Parâmetro global UtiPrcAgr libera F113COA para uso no sistema
Adicionamos a informação do parâmetro global UtiPrcAgr na documentação da tela de cadastro geral de operações do agronegócio (F113COA). Este parâmetro define se a empresa utiliza o processamento de documentos via tarefas no Agronegócio e deve estar igual a S-Sim para que esta tela seja liberada para uso no sistema.
Local: Cadastros > Empresas > Operações Agronegócio > Cadastro Geral de Operações do Agronegócio (F113COA)
Ajustes no processo de duplicação de empresa na tela F070DEM
Problema: ao executar o processo de duplicação de empresa/filial em bases configuradas para o varejo através da tela F070DEM, apresentava a mensagem Falha ao duplicar registros na tabela E070PDV. Violação de chave. e não concluía o processo.
Correção efetuada: corrigimos o cenário acima, eliminando as situações de apresentadas para que o processo de duplicação seja concluído devidamente.
Local: Cadastros > Empresas > Cadastro (F070EMP)
Gestão de Tributos
Utilização do SicalcWeb na emissão de DARF
Atualizamos a documentação da tela de Guias de Recolhimento (F661GRI), no tópico DARF com código de barras, informando que a emissão da DARF é realizada exclusivamente através do SicalcWeb, e que o programa Sicalc AA, que era utilizado anteriormente, foi descontinuado e sua instalação não é mais necessária. A nova versão do SicalcWeb permite a emissão do DARF com um padrão de código de barras mais moderno, aplicável, inclusive, nas situações de pagamento em atraso.
Local: Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Guias de Recolhimento
Condições do preenchimento do campo 15 referente ao registro 185 documentado
Ajustamos a documentação referente ao campo 15 do registro 185 no Bloco C para que fique descrito exatamente quais as condições de preenchimento desse campo para a geração do SPED Fiscal.
Local: Segmentos > Compliance > Escriturações Fiscais Digitais (SPED) > SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI) > Leiaute - SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI) > Bloco C
Apuração de ICMS com estorno de crédito e dispositivo fiscal
Problema: ao gerar a apuração de ICMS clicando na opção Estorno Crédito, colocando o dispositivo fiscal, era apresentada a seguinte mensagem de erro: Access violation at address 149463A5 in module 'SA_CONTROLADORIA_TRIBUTOS.BPL'. Read of address 00000000.
Correção efetuada: corrigimos a apuração de impostos para que este erro não ocorra mais.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração (F661PAI)
Registro 1400 do SPED Fiscal era gerado para notas sem valor contábil
Problema: ao gerar o SPED Fiscal, o arquivo gerava o registro 1400 indevidamente para notas sem valor contábil.
Correção efetuada: corrigimos o registro 1400 para não ser gerado para notas sem valor contábil.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Gestão de Contabilidade
Número de lote no movimento de origem ao realizar integração contábil
Problema: ao realizar a integração contábil com marcando a caixa de seleção Lote por Movimento, em alguns casos o movimento de origem era atualizado com o número do lote errado, ocasionando alguns problemas na identificação dos movimentos de origem dos lançamentos gerados na contabilização.
Correção efetuada: ajustamos o processo da integração contábil para que ao contabilizar com a caixa de seleção Lote por Movimento marcada, o sistema atualize os movimentos de origem com o número do lote correto.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis (F645CTB)
Ordenação das informações do trimestre na geração dos relatórios de variação cambial
Problema: os relatórios da Gestão de Contas a Pagar e Contas a Receber relativos à variação cambial, 082 - Variação Cambial-Acomp. Operação Const. Do Balanço (FPCP082.GER) e 081 - Variação Cambial-Acomp. Operação Const. Do Balanço (FRCR081.GER) não faziam as ordenações do trimestre corretamente.
Correção efetuada: ajustamos a informação apresentada na descrição de cada trimestre, respeitando os meses e o ano apresentado nas informações de histórico para a geração dos relatórios acima.
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Relatório - 082 - Variação Cambial-Acomap. Operação Const. Do Balanço (FPCP082.GER)
- Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Relatório - 081 - Variação Cambial-Acomp. Operação Const. Do Balanço (FRCR081.GER)
Gestão de Tesouraria
Disponibilizado exemplo de cálculo com índice progressivo na documentação da tela F606ACT
Adicionamos na documentação da tela F606ACT, o tópico Cálculo com índice progressivo, que traz exemplos de como o sistema se comporta para realização deste cálculo. No exemplo clarificamos que quando, nos itens de cálculo do contrato na tela F606CAC, existirem algumas faixas de CDI cadastradas, na data de início de uma nova faixa do índice, o valor inicial será o último valor calculado com a taxa anterior.
Local: Ajuda por telas > Finanças > Gestão de Tesouraria > Aplicação e Financiamento > Atualização Cálculo do Contrato
Gestão Orçamentária e Projetos
Parâmetro global define se solicitação de compra deve ser alocada nos saldos dos projetos
Problema: ao realizar a conciliação dos saldos do projeto através da tela F615CSP, os movimentos da solicitação de compra e da quantidade cancelada eram alocados no saldo do projeto, independentemente se o parâmetro global AtuSolPrj estivesse ativo ou não.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que ao realizar a conciliação dos saldos do projeto, os movimentos da solicitação de compra e da quantidade cancelada, só sejam alocados no saldo do projeto quando o parâmetro global AtuSolPrj estiver ativo.
Local: Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Controle Financeiro > Conciliação de Saldos (F615CSP)
Atualização dos saldos das contas sintéticas na posição financeira
Problema: os saldos das contas sintéticas dos projetos não atualizavam corretamente ao verificar a posição financeira a partir da tela F615POS.
Correção efetuada: ajustamos a rotina acima para que os saldos dos projetos sejam atualizados devidamente.
Local: Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Controle Financeiro > Consultas > Posição Financeira (F615POS)
Funcionalidade do botão Excluir da tela F615ORF
Problema: a documentação da tela F615ORF informava indevidamente que através do botão Excluir, era possível excluir o orçamento do projeto ou apenas aquele apresentado na tela conforme o filtro efetuado, porém, ao clicar em clicar no botão e em seguida confirmar a exclusão do orçamento atual o sistema não excluía os orçamentos.
Correção efetuada: corrigimos a documentação do botão Excluir, da tela F615ORF, informando que, ao clicar no botão será aberta uma tela de confirmação, com as opções: Atual, Projeto e Cancelar. Ao clicar em Projeto, todos os orçamentos mostrados nas grades da tela serão excluídos, ao clicar em Atual, serão excluídos os orçamentos, conforme o filtro informado nos campos do cabeçalho. Para mais detalhes, acesse a documentação.
Local: Ajuda por telas > Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Controle Físico > Orçamento
Gestão de Contas a Receber
Melhoria na documentação do campo Títulos Vencidos após da tela F310SPF
Complementamos a documentação da tela de seleção de pendências financeiras da cobrança escritural (F310SPF), no tópico Títulos Vencidos após, informando que o campo é habilitado quando, no campo Tipo Movimento da tela F310PEF estiver definida a opção Inclusão Pendências. Informamos também que este campo tem a mesma finalidade do campo Títulos Negociados Vencidos após, porém não filtra os títulos substitutos originados a partir de títulos com origem de nota fiscal de saída. Para que sejam exibidos esses títulos devem ser utilizados os filtros de Data e Qtd do campo Títulos Negociados Vencidos após. A tela F310SPF é acessada através do botão Seleção da tela F310PEF.
Local: Ajuda por telas > Finanças > Gestão de Contas a Receber > Cobrança Escritural > Pendências Financeiras > Pendências Financeiras da Cobrança Escritural - Seleção
Validação do campo Ñ na impressão de relatórios da tela F302CCR
Problema: ao realizar a consulta de títulos do contas a receber na tela F302CCR, definindo os filtros Vencimento, Tipo e marcando a caixa de seleção do campo Ñ, os títulos eram exibidos corretamente na tela, porém, ao clicar no botão Imprimir, o relatório aparecia zerado e não considerava o filtro do campo Ñ. Se a caixa de seleção não fosse marcada, utilizando apenas os demais filtros, o relatório era gerado corretamente.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que o campo Ñ seja validado e os relatórios possam ser impressos corretamente.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Consultas > Títulos (F302CCR)
Processo de estorno de comissão a partir da tela F301EBL
Problema: no estorno de uma baixa por compensação, quando a transação de baixa do título tem o Tipo de Baixa igual a CP, na tela F301EBL não estornava a comissão gerada nesta baixa.
Correção efetuada: corrigimos o processo de estorno para que a comissão também seja estornada.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Baixas de Títulos > Exclusão de Movimentos (F301EBL)
Corrigida sintaxe da função SimulacaoIMP_CR_Calcular
Problema: na documentação da função SimulacaoIMP_CR_Calcular, era informada erroneamente a sua sintaxe, que contava com um parâmetro que não existia, o CodEmp.
Correção efetuada: corrigimos a sintaxe informada para SimulacaoIMP_CR_Calcular(Numero pCodFil, Alfa pNumTit, Alfa pCodTpt, Numero pDatPgt, Alfa pCodTns, Numero pVlrDsc, Numero end pVlrPit, Numero end pVlrCrt, Numero end pVlrCsl, Numero end pVlrIrf, Numero end VlrOur);
Local: Ferramentas > Funções para regras e gerador de relatórios > Funções de Programador
Gestão de Contas a Pagar
Gravação do campo Outros Desc. quando originado do campo Valor Descontos Negociados
Problema: quando processada a tela de retorno do pagamento eletrônico, o campo Outros Desc. quando originado do campo Valor Descontos Negociados cadastrado no título, era gravado indevidamente no campo VlrOde (Valor de outros descontos do título) , quando deveria ser gravado no campo VlrDsc (Valor do desconto concedido ao pagamento do título) na tabela C. Pagar - Títulos - Movimentos (E501MCP). Isto fazia com que o valor do desconto não fosse enviado para o arquivo de remessa do banco.
Correção efetuada: corrigimos a rotina de retorno do pagamento eletrônico para que, quando o campo Outros Desc. for originado do campo Valor Descontos Negociados cadastrado no título, o valor seja gravado corretamente no campo VlrDsc (Valor do desconto concedido ao pagamento do título) na tabela C. Pagar - Títulos - Movimentos (E501MCP).
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Retorno (F510PRT)
Gestão de Armazenagem | WMS Senior
Quantidade apresentada na ordem de compra após cancelar e excluir nota fiscal de entrada
Problema: ao cancelar e excluir uma nota fiscal de entrada no Gestão de Armazenagem | WMS Senior, a ordem de compra ficava com a quantidade aberta duplicada no Gestão Empresarial.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que no cenário acima, não haja mudança na quantidade da ordem de compra.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Gestão de Lojas
Compensação de títulos através da integração entre Gestão de Lojas e Gestão Empresarial | ERP
Problema: ao utilizar a rotina de aproveitamento de crédito, era gerado erro no monitor Log Matriz, não ocorrendo a conciliação das baixas.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao utilizar a rotina de aproveitamento de crédito, não ocorram erros e a conciliação das baixas seja realizada.
Gestão de Supermercados
Cálculo de ICMS-ST ao integrar ordem de compra a partir do Gestão de Supermercado
Problema: ao efetuar a importação de uma ordem de compra a partir do Gestão de Supermercados através do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra, era calculado o ICMS-ST de forma indevida.
Correção efetuada: alteramos para que na importação de uma ordem de compra através da integração com o Gestão de Supermercados aceite o valor sem que seja recalculado o ICMS-ST.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Web services
Consistência da data de vencimento entre parcelas ao efetuar importação de um cupom pelo Com.senior.g5.co.int.varejo.nfce
Ajustamos para que ao efetuar a importação de um cupom pelo com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta Gravar_6, não será mais consistida a data de vencimento entre as parcelas, possibilitando enviar a primeira parcela com um vencimento superior a segunda parcela.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Parâmetro não encontrado na execução do web service de exportação de plano de contas
Problema: ao realizar a exportação do plano contábil através do web service com.senior.g5.co.mct.ctb.planocontacontabil, porta Exportar, ocorria a seguinte mensagem de erro: Parâmetro GRUCTA não encontrado.
Correção efetuada: ajustamos a porta Exportar deste web service, para que não ocorra mais o erro mencionado acima.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Chão de Fábrica
Funcionamento correto da rotina de remessa de serviço para terceiros
Ajustamos a documentação da tela de remessa de serviços para terceiros (F900RST), destacando que, com as caixas de seleção Preparar NF remessa e Baixar Compon. marcadas, caso tiver consignação a cliente, a rotina entende que será preciso movimentar os componentes no estoque consignado. Além disso, informamos também que com o identificador CHA-900CBMRS01 ativo, o sistema calcula a quantidade do componente que será inserida na nota fiscal de remessa.
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Remessa/Retorno de Serviço de Terceiros > Remessa
Gestão de PCP
Condições para geração de lote na O.P.
Melhoramos a documentação do campo Gerar Lote OP da tela F083ORI, adicionando a informação de como é o processo de geração de lote na O.P. e destacando que é necessário que ao menos um dos componentes da O.P./Produto Acabado controlem lote e que estejam com o campo Lote Base igual a S - Sim, nas telas de cadastro de produtos individual (F075PRO) ou agrupado (F075GFP).
Caso não sejam realizadas estas parametrizações neste componente, não será chamado o identificador de regras CHA-900CLPOP01 e consequentemente, não será gerado lote na liberação da O.P..
Locais:
- Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Individual
- Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Agrupado
- Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Origens > Cadastro
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Informações atualizadas para a geração da tag de entrega no arquivo XML
Especificamos na documentação de Parametrizações para Nota Fiscal Eletrônica 4.0 sobre o endereço de entrega, que para que a tag <entrega> seja gerada, o endereço do cliente informado no campo Endereço, precisa ser diferente do endereço de entrega do cliente informado no campo Endereço Entrega da tela F085CAD ou ainda, o número do endereço do cliente informado no campo Número Endereço ser diferente do número do endereço de entrega do cliente informado no campo Número Endereço Entrega também da tela F085CAD.
Quando nenhuma das duas situações citadas acima forem atendidas, o sistema somente deve gerar a tag <Entrega> quando a tag <tpOp> da nota fiscal for igual a 2 - Faturamento Direto.
Local: Segmentos > Compliance > Documentos Eletrônicos > Nota fiscal eletrônica > Nota Fiscal Eletrônica 4.0 > Parametrizações para Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Descrição da rotina de cálculo do valor líquido com devoluções na tela F141EFT
Alteramos a descrição do campo Vlr. Líq. c/Devoluções referente à documentação da tela F141EFT, especificando como é realizado o cálculo para os itens de produto, para os itens de serviço e também do valor líquido com devoluções.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Evolução do faturamento
Apresentar a tag <uTrib> na tela F140CAN de acordo com o definido na classificação fiscal
Problema: ao emitir uma nota fiscal de entrada de devolução na tela F140CAN, com o cliente do tipo externo, o sistema carregava a tag <uTrib> diferente do que definido na unidade de medida da classificação fiscal na tela F022CLF.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao emitir uma nota fiscal de entrada de devolução, retorne a unidade de medida fiscal da classificação fiscal. Desta forma, a tag <uTrib> será carregada devidamente quando o cliente for tipo do externo, conforme já fazia para as notas de saída. Essa situação é válida também para notas fiscais de entrada.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Nota fiscal (F140CAN)
Valor do SENAR nas Notas Fiscais de Saída
Problema: na documentação do SENAR, era informado erroneamente que, mesmo com o campo SENAR/SENAT na NF Saída, da tela de transações de venda (F001TVE), parametrizado como N - Nenhum, o valor do imposto continua sendo descontado na nota fiscal.
Correção efetuada: alteramos a documentação para informar que, quando o campo SENAR/SENAT na NF Saída for parametrizado como N - Nenhum, o valor do SENAR será calculado pelo sistema, porém, o cálculo não irá impactar no valor total da nota fiscal.
Local: Segmentos > Agronegócio > Manual de Processos do Agronegócio > Impostos > Senar
Retorno de autorização de contingência EPEC para NF-e
Problema: ao utilizar a integração síncrona entre Gestão Empresarial e o eDocs com a configuração realizada nas telas F191CPT e F070FVE, e autorizava a NF-e em contingência EPEC no eDocs, alterava indevidamente a situação eletrônica do documento no Gestão Empresarial para 3-Autorizada, quando deveria alterar para 16-Autorizada em contingência.
Correção efetuada: alteramos a rotina de emissão da NF-e em modo síncrono, para que ao receber a resposta de autorização da NF-e em contingência EPEC, a situação do documento eletrônico seja alterado para 16-Autorizada em contingência.
E então, após a filial no eDocs sair do modo de contingência e a NF-e ser autorizada na SEFAZ estadual, na execução do processamento da tela F000FRE ou do processo automático 102 - Integração com o eDocs para importação de documentos e retornos das emissões, a situação da NF-e seja alterada de 16-Autorizada em contingência para 3-Autorizada.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento (F140CAN)
Gestão de Distribuição
Documentação da tela F135DIV disponível para consulta
Criamos a documentação relativa à tela F135DIV que é acessada a partir do botão Diversos da tela F135MPF, descrevendo os campos disponíveis para preenchimento e a condição específica para alguns. Ao acessar essa tela, os valores dos campos referentes as informações diversas da pré-fatura serão carregadas na tela.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Manter cargas > Manutenção > Manutenção de Pré-faturas - Diversos
Gestão de Estoques
Inclusão nas documentações sobre o processamento de inventário
Acrescentamos nas documentações relativas ao inventário de estoques, mas precisamente nas telas F220COI, F220COC, F220CIL, F220COA e F220INI que para não ocorrer demora do processamento da rotina, a sugestão é iniciar o inventário somente com os produtos necessários no dia/período, visto que independentemente de haver ou não contagem, a quantidade zero também é considerada no processo de inventário para as movimentações de acertos na finalização deste. Ou seja, o sistema considera a quantidade de itens agregados no inventário e não exclusivamente a quantidade de produtos com a contagem inserida.
Locais:
- Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Inventário > Contagens de Inventário (compacta)
- Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Inventário > Contagens
- Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Inventário > Contagem por Série (Compacta)
- Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Inventário > Contagens c/ Acertos Automáticos
- Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Inventário > Geração
Gestão de Compras
Repasse de alteração do remetente de e-mail para a rotina da tela F000ABP
Problema: ao fazer uma alteração no remetente do e-mail através do identificador de regras FIN-615PRJBL01, o mesmo não era repassado para a rotina que efetivaria o envio de e-mail realizado a partir da tela F000ABP que é aberta ao processar uma OC a ser aprovada e com projeto cadastrado através da tela F420APR.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para que respeite o remetente de e-mail informado via identificador de regras FIN-615PRJBL01.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Aprovações multinível (F420APR)
Aprovar cotação na tela F410CEA com o preço unitário do fornecedor zerado
Problema: o sistema não respeitava o campo Grava Cotação c/ Preço Zero no Cadastro de Empresas ao aprovar uma cotação na tela F410CEA com o valor do preço unitário do fornecedor zerado. Ou seja, realizava a validação, mesmo marcado para não fazer.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que a validação seja realizada não somente ao sair do campo Preço Uni. Fornec., mas também ao selecionar toda a linha, onde a validação estava ineficiente.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Cotação de Preço > Produtos (F410CEA)
Gestão de Recebimento
Situação da ordem de compra ao fechar nota fiscal na tela F000INE
Problema: ao fechar uma nota fiscal de entrada na tela F000INE, inserindo uma ordem de compra na grade nota fiscal de entrada, a situação da ordem de compra era indevidamente desatualizada.
Correção efetuada: retiramos os campos de Filial, Número da Fixação e OC da grade acima, pois referem-se a campos que não devem ser informados manualmente pelo usuário.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Ajuste ao processar nota fiscal com mais de um item no recebimento eletrônico
Problema: na tela F000INE, ao processar uma nota fiscal com mais de um item de produto, ocorria aleatoriamente a mensagem de erro É necessário informar Fornecedor, barrando a integração.
Correção efetuada: ajustamos o problema técnico que gerava a mensagem acima para que o processamento seja feito corretamente no recebimento eletrônico.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Carregamentos dos itens de produtos ao processar a contagem na tela F440CNT
Problema: ao mostrar uma contagem de nota fiscal de entrada na tela F440CNT, não carregava a grade Produtos, conforme os itens da nota.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima para que ao realizar a contagem, os itens existentes na nota fiscal sejam adicionados devidamente na grade ao processar.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Recebimento de Mercadoria > Com conferência > Contagem (F440CNT)
Listar registros ao clicar no botão Mostrar da tela F000INE
Problema: ao clicar em Mostrar da tela F000INE sem nenhum filtro informado nos campos Fornecedor, Cliente, Data de emissão, Notas fiscais e Chave NF-e, retornava a mensagem Operação inválida(First) para Cursor Unidirecional.
Correção efetuada: alteramos o processo acima para que busque as informações mesmo sem aplicar o filtro nos campos mencionados.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Permitida edição do campo Preço Uni. Prod. na tela F435CCC
Adequamos o sistema para possibilitar a edição do campo Preço Uni.Prod, localizado na guia Fornecedores Participantes da Pesagem, da tela F435CCC, quando inseridos dados nos campos Nº NFE , Série NFE, Nº NF Produtor e Série Doc. Fiscal. Lembramos que este campo somente estará disponível para edição quando o fornecedor for pessoa física e se a nota informada for do tipo 6 - Nota Fiscal do Produtor Rural.
Além disso, informamos que para a edição dos campos Nº NF Produtor e Série Doc. Fiscal, o parâmetro Emitir contra nota para o Fornecedor pessoa física, da tela F070FCP, deverá estar como S - Sim.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Consulta de pré-cadastro de fornecedores na tela F435CCC
Modificamos o comportamento do sistema para permitir a seleção de pré-cadastro de fornecedores através da tela de Compras - Controle de Entradas e Saídas (Expedição via Contrato com Classificação) (F435CCC), independentemente do valor selecionado no campo Documento a Emitir.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Web services
Movimento de estoque via o web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques
Problema: ao configurar na tela F070FES, guia Estoques 2, o parâmetro Filial Calcula ICMS igual a N - Não, é possível realizar um movimento de entrada no estoque apenas informando valor, sem informar quantidade. No entanto, ao realizar o mesmo processo através de um movimento via o web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques, porta MovimentarEstoque, retornava erronamente a mensagem Somente é permitido movimento de entrada "Sem Quantidade" e "Sem Valor" se filial 1 estiver configurada para calcular ICMS!.
Correção efetuada: alteramos o web service acima para permitir a movimentação da mesma forma que é possível através das telas F210MVP e F210LOT.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Web services
Rotina de requisição de web service de terceiro com uso da biblioteca PocketSOAP
Problema: a mensagem Erro na resposta do servidor: HTTP 0. Possível causa: O serviço não foi encontrado era apresentado na execução de um web service de terceiros.
Correção efetuada: ajustamos a rotina responsável pelas requisições dos web services de terceiros com uso da biblioteca PocketSOAP.
Componentes Visuais
Processo de criação de um help personalizado
Atualizamos a documentação sobre o processo de criação de um help personalizado, elaborado pela própria empresa, em complemento aos manuais fornecidos pela Senior.
Alteramos o passo a passo para configuração do ajuda por processo e ajuda por telas e ainda, clarificamos que caso o sistema esteja em ambiente cloud, é necessária solicitar à equipe IT Services, a associação dos tipos arquivos .HSP e .HST
Local: Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Recursos da Interface do Sistema > Help Personalizado
Integrações
Consistência da data de vencimento entre parcelas ao efetuar importação de um cupom pelo Com.senior.g5.co.int.varejo.nfce
Ajustamos para que ao efetuar a importação de um cupom pelo com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta Gravar_6, não será mais consistida a data de vencimento entre as parcelas, possibilitando enviar a primeira parcela com um vencimento superior a segunda parcela.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Parâmetro não encontrado na execução do web service de exportação de plano de contas
Problema: ao realizar a exportação do plano contábil através do web service com.senior.g5.co.mct.ctb.planocontacontabil, porta Exportar, ocorria a seguinte mensagem de erro: Parâmetro GRUCTA não encontrado.
Correção efetuada: ajustamos a porta Exportar deste web service, para que não ocorra mais o erro mencionado acima.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Suprimentos
Movimento de estoque via o web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques
Problema: ao configurar na tela F070FES, guia Estoques 2, o parâmetro Filial Calcula ICMS igual a N - Não, é possível realizar um movimento de entrada no estoque apenas informando valor, sem informar quantidade. No entanto, ao realizar o mesmo processo através de um movimento via o web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques, porta MovimentarEstoque, retornava erronamente a mensagem Somente é permitido movimento de entrada "Sem Quantidade" e "Sem Valor" se filial 1 estiver configurada para calcular ICMS!.
Correção efetuada: alteramos o web service acima para permitir a movimentação da mesma forma que é possível através das telas F210MVP e F210LOT.
Local: Recursos > Implementações > Web services