Gestão Empresarial | ERP - 5.10.2.62
07/10/2022
Tarefas liberadas: 42
Recursos
Dados não eram integrados do ERP ao app do Produtor Rural através de processos automáticos
Problema: ao tentar realizar o envio de dados do Gestão Empresarial | ERP para o app do Produtor Rural através de processos automáticos (151 - Integração ERP x Agronegócio Senior - Envio e 152 - Integração ERP x Agronegócio Senior - Confirmação), as informações não era integradas. Isso ocorria, quando a carga era muito grande.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que, no envio de uma grande quantidade de dados do Gestão Empresarial | ERP para o app do Produtor Rural, as informações sejam integradas corretamente.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Mercado e Suprimentos
Ajuste do campo da tela F009PPE para não permitir informar natureza de operação 6405
Ajustamos o campo Transação merc. subst. trib. de contrib. subst. da tela F009PPE para não permitir informar uma transação com a natureza de operação igual a 6405.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Parâmetros por Estado > Cadastro (F009PPE)
Valores de desconto de antecipação e pontualidade na nota fiscal
Problema: ao alterar os campos Desc. Antecipação e Desc. Pontualidade na tela F028GCP, os valores não eram atualizados na ligação da tabela de preço x condição de pagamento e, posteriormente, quando gerada a nota fiscal, são sugeridos os valores antigos.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao alterar os campos Desc. Antecipação e Desc. Pontualidade na tela F028GCP, o sistema atualize os valores na ligação da tabela de preço x condição de pagamento e, posteriormente, quando gerada a nota fiscal serão sugeridos os valores atualizados.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Condições de Pagamento > Cadastro (F028GCP)
Transações
Exclusão de transação utilizada em nota fiscal de saída quando inutilizada pelo eDocs na tela F001TCP
Problema: ao realizar uma transação através da tela F001TCP, o sistema permitia a exclusão de uma transação utilizada em nota fiscal de saída quando inutilizada pelo eDocs.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para que ao tentar realizar uma exclusão de uma transação quando esta é utilizada por alguma nota de saída inutilizada pelo eDocs, o sistema impeça a ação, apresentando a mensagem: Transação não pode ser excluída: Não é possível excluir a transação XXXXX pois a mesma possui ligação com a(s) seguinte(s) nota(s) fiscal(is) de saída inutilizada(s) no Edocs: Filial/NFE/Cliente/Série: X/XXXXXX/XX/XXX.
Local: Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Compras > Ordem Compra / NF Entrada / Fatura (F001TCP)
Consistência ao alterar transação de estoques
Problema: ao inserir um novo cadastro de transação de estoques, selecionando no campo Módulo a opção ESN - Estoques Normais, ESR - Estoques Reservados ou ESB - Estoques Bloqueados, e definir no campo Estoque Movimentado como CC - Consignado Cliente ou CF - Consignado Fornecedor, o sistema retornava uma mensagem de bloqueio não permitindo essa sequência de parametrização. Porém, ao alterar uma transação já existente, o mesmo bloqueio não ocorria, fazendo com que fosse possível chegar a uma parametrização equivocada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o bloqueio também ocorra ao alterar uma transação de estoques.
Local: Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Estoques (F001TES)
Produtos e Serviços
Descrição da Característica na tela de duplicação entre empresas
Adicionamos na documentação da tela de duplicação do produto/serviço entre empresas (F075DPE), a descrição da opção Características selecionada na seção Duplicar. Ao selecionar esta opção, é verificado se a característica já está cadastrada e ligada na família da empresa de destino. Somente nesse caso, o sistema faz o vínculo da característica de forma automática com o produto duplicado para a empresa de destino. Caso a característica ainda não estiver cadastrada e vinculada à família na empresa de destino, o cadastro não será realizado e a ligação não será feita de forma automática.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Duplicação entre Empresas
Campos de data e hora de alteração
Problema: na tela de cadastro agrupado de produtos, na grade Produtos, o campo Data Alteração aparecia duplicado indevidamente. Isso ocorria porque um dos campos era referente ao campo Hora Alteração.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que exiba o nome dos campos desta forma: Data Alteração para Palmtop e Hora Alteração para Palmtop.
Local: Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Agrupado (F075GFP)
Gestão de Tributos
Registro 1110 do SPED Fiscal
Problema: o registro 1110 do SPED Fiscal era gerado incorretamente, trazendo notas não referenciadas no processo (documentos que originaram a exportação).
Correção efetuada: ajustamos a rotina do SPED Fiscal para gerar o registro corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Valor incorreto no relatório CIOO083.GER
Problema: ao gerar o relatório 083 - Detalhamento das Operações com Cartão (CIOO083.GER), o valor apresentado ficava incorreto quando havia notas iguais com transações diferentes e parcelas geradas.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para que o valor seja gerado corretamente quando houver notas iguais com transações diferentes e parcelas geradas.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > Operações e Cálculos Fiscais > 083 - Detalhamento das Operações com Cartão (CIOO083.GER)
Gestão de Tesouraria
Conciliação entre a soma dos movimentos e extrato com a mesma chave PIX
A fim de conciliar movimentos e extratos considerando a soma dos valores, adicionamos a opção TXID PIX + Soma na seção Conciliação Automática da tela de Conciliação Bancária (F600CON).
Com essa opção marcada, serão conciliados os movimentos cuja soma é igual ao valor de algum extrato, desde que todos tenham a mesma chave PIX.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Conciliação > Conciliação Bancária (F600CON)
Gestão Orçamentária e Projetos
Rateio incompleto no reconhecimento de receita
Problema: na tela Reconhecer Receita IFRS/POC (F615REC), ao processar uma receita de um projeto, o sistema retornava um rateio incompleto. Isto devido ao arredondamento dos valores individuais de rateio da conta.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de reconhecimento de receita de projeto para considerar o arredondamento individual dos rateios.
Local: Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Controle Financeiro > Reconhecer Receita (IFRS/POC) (F615REC)
Gestão de Contas a Receber
Melhorias na manutenção de títulos a receber
Liberamos as seguintes melhorias na manutenção de títulos a receber:
- Telas Alteração de títulos por lote do Contas a Receber (F301ATL) e Baixa por Substituição/Negociação do Contas a Receber (F301SUB): os campos Autorização da Transação (TEF), Número da Transação (TEF) e Nº. Parc. Cartão poderão ser alterados, desde que a forma de pagamento seja cartão de crédito via máquinas POS;
- Adicionamos também a descrição da forma de pagamento e os campos de usuário da tabela E301TCR.
- Telas Consulta de Títulos do Contas a Receber (F302CCR) e Baixa por Lote Automática do Contas a Receber (F301BMA): adicionamos a descrição da forma de pagamento e os campos de usuário da tabela E301TCR;
- Telas Baixa por Substituição/Negociação do Contas a Receber - Seleção (F301SSU) e Baixa por Recebimento de Cheques/Diversos do Contas a Receber - Seleção (F301SCD): adicionamos os filtros de N° Malote e Forma de Pagamento;
- Tela Alteração de títulos por lote do Contas a Receber - Seleção (F301SAL): adicionamos os filtros de Forma de Pagamento e Representante.
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Entrada e Manutenção > Alteração de Títulos por Lote (F301ATL)
- Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Baixas de Títulos > Por Substituição/Negociação (F301SUB)
Gestor Senior
Aprovação multinível de requisição no Gestor Senior
Problema: a aprovação multinível de requisição pelo aplicativo Gestor Senior apresentava problemas para determinados usuários.
Correção efetuada: ajustamos para que a aprovação aconteça corretamente independentemente de qual seja o usuário.
Web services
Carregamento da lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.int.varejo.oportunidadesvenda, porta Consultar, era apresentada a mensagem Erro do Banco (1427): ORA-01427: single-row subquery returns more than one row.
Correção efetuada: ajustamos para carregar a lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Armazenagem | WMS¿ Senior
Exclusão de movimento de transferência no Gestão de Armazenagem | WMS Senior
Problema: ao cancelar um movimento de transferência no Gestão de Armazenagem | WMS Senior, ocorria o erro Erro ao cancelar ordem de recebimento gerada através de transferência de estoque : - Erro excluindo movimentos de estoque : - Erro de acesso ao banco de dados: Não é possível excluir esse registro pois ele está sendo referenciado por outro registro no banco de dados. E998EME(CodEmp;CodPro;CodDer;CodDep;DatMov;SeqMov) -> E210MVP(CodEmp;CodPro;CodDer;CodDep;DatMov;SeqMov).
Correção efetuada: alteramos o sistema para que não ocorram erros ao cancelar um movimento de transferência.
Gestão de Chão de Fábrica
Mensagem durante baixa pendente dos componentes
Problema: ao processar a baixa pendente dos componentes da O.P. na tela F900CPB, aparecia a mensagem de erro Gravação Lista posicionada no início.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para concluir o processo normalmente.
Local: Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Componentes (O.P./O.S.) > Baixa dos Pendentes (F900CPB)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Campo Ped. Cli. não era apresentado na tela Consulta de Notas Fiscais de Saída
Problema: ao realizar a consulta de uma nota fiscal de saída, o campo Ped. Cli. não era apresentado em tela.
Correção efetuada: ajustamos a tela de Consulta de Notas Fiscais de Saída para que o campo Ped. Cli. seja apresentado corretamente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Dados gerais (F141CNS)
Código informado no campo Produto na tela F140GNF
Problema: na grade Produtos da tela F140GNF, o campo da Descrição (Produto) foi movido para o lado direito do campo Produto e ao informar um produto que tivesse código diferente, mas a mesma descrição, ao passar para o próximo campo, era indevidamente alterado para o outro código do produto com a mesma descrição.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que o campo Produto se mantenha com o código preenchido inicialmente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Erro ao processar nota fiscal via nota de entrada
Problema: ao gerar uma nota de saída via nota de entrada (F140PRE), ao processar a rotina, o sistema apresentava a mensagem Não foi possível completar a transferência dos itens - Erro na gravação dos Itens da Nota Fiscal.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao gerar uma nota de saída via nota de entrada, não seja apresentada mensagem de erro e seja gerada a nota fiscal corretamente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais) (F140PRE)
Lotes fora de validade na Quantidade a atender
Ao carregar um pedido na tela Manual de Pedido (F135APM), o sistema preenchia o campo de Qtde Atender da guia Itens Pedido desconsiderando a quantidade de lotes fora da validade.
Para resolver isso, adicionamos a caixa de seleção Remover lotes vencidos da quantidade atender. Quando preenchida, o valor de Qtde Atender levará em consideração apenas os lotes que estão dentro do prazo de validade.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Expedição > Manual de Pedido (F135APM)
Validação da transportadora e placa de veículos
Problema: mesmo configurando o campo Controla Veículos, na guia Vendas 2 da tela F070FVE, com a opção N - Não, na geração de uma pré-fatura, na tela F135APM, quando o número da carga já havia sido gerado anteriormente através do módulo de distribuição, era validada a placa que constava na carga. Quando era uma placa não cadastrada, o sistema retornava a mensagem Transportadora/Placa não cadastrada ou inativa.
Correção efetuada: alteramos o comportamento da tela F135APM para também verificar o campo Controla Veículos e, caso o valor dele for igual a N - Não, não faça o bloqueio da geração de novas pré-faturas baseadas na carga já gerada anteriormente no módulo de distribuição.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Expedição > Manual de Pedido (F135APM)
Mensagem de zeramento de imposto no fechamento da nota fiscal
Problema: ao fechar uma nota fiscal de saída, quando o valor do imposto da nota fiscal era igual ao limite indicado no cadastro da transação, não era apresentada a mensagem O Valor do X da nota fiscal de saída XXX é menor/igual ao limite indicado na transação XX, portanto o XXX será zerado.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que a mensagem também seja apresentada quando o valor do imposto for igual ao limite definido, pois nesse caso o imposto também será zerado na nota fiscal ao ser fechada.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Inclusão de valores de FCP nos identificadores de regras COM-000ALPIF01 e COM-000ALCFF01
Incluímos nos identificadores de regras COM-000ALPIF01 e COM-000ALCFF01 as variáveis VenNVlrFcp, VenNIcmVfc e VenNIcmVde, que enviam os valores de FCP normal, FCP na UF Destino e ICMS da UF Destino.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Cálculo da base do ICMS ST no faturamento via pedido na tela F140LOT
Problema: ao faturar um pedido através da tela F140PRE, a base do ICMS ST se mantém correta, porém, ao faturar um pedido com os mesmos valores pela tela F140LOT, o sistema calculava incorretamente a base do ICMS ST.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao faturar um pedido através da tela F140LOT, o sistema calcule corretamente a base do ICMS ST.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Via Pedido > Agrupado (F140LOT)
Gestão de Vendas
Filtro do representante ligado ao cliente
Problema: quando há um representante vinculado ao cadastro do usuário na tela Cadastro de Usuários (F099UCA), é aplicado um filtro na tela Geração de Orçamento (F119OCT), onde só é permitido informar um cliente que tem, em suas definições, o mesmo representante informado no cadastro do usuário.
Correção efetuada: criamos o parâmetro global FilRepOrc, que permite definir se o filtro deve ou não ser aplicado.
O valor padrão é S - Sim, mantendo o comportamento atual de aplicar o filtro no campo do Código do cliente.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Orçamentos > Geração de Orçamento (F119OCT)
Consultar pedidos com parcelas especiais na tela F120GPD
Problema: ao consultar um pedido com parcelas especiais, onde havia análise de embarque, o sistema desabilitava a grade de parcelas, não permitindo a consulta de todos os registros existentes nela.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que seja possível selecionar as células da grade.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Agrupado (F120GPD)
Reabilitação de pedido a partir da tela F120GPD
Problema: não era permitido reabilitar um pedido a partir da tela F120GPD, quando existiam itens com tabela de preço diferente da tabela de preço padrão das definições do cliente e quando o usuário logado possuísse um representante definido em seu cadastro, mesmo que o parâmetro Alterar tabela preço no Pedido da tela F099UVE estivesse com o valor S - Sim.
Correção efetuada: alteramos a consistência para que a mensagem Usuário como representante não pode alterar a tabela de preço após o pedido fechado não seja apresentada na reabilitação do pedido, nos casos onde o usuário está com o parâmetro Alterar tabela preço no Pedido da tela F099UVE com o valor S - Sim.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Agrupado (F120GPD)
Sem permissão para incluir parcelas em pedido sem indicativo
Problema: na tela F120GPD, quando o pedido estava com o campo Tem Parcelas Especiais diferente de S - Sim, era permitido inserir parcelas quando pesquisado pela palavra vencimento a partir das teclas CTRL + F, pois acabava habilitando a guia Parcelas.
Correção efetuada: aplicamos uma consistência para que, nos casos onde é pesquisado pela palavra vencimento utilizando o comando acima, ao tentar inserir um registro na guia Parcelas quando o pedido está com o campo Tem Parcelas Especiais diferente de S - Sim, a inclusão seja interrompida..
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Agrupado (F120GPD)
Processos Automáticos
Geração de pré-fatura através do processo automático 71 - Faturamento de pré-faturas
Problema: quando utilizado o parâmetro global UsaEntOri com o valor S - Sim, ao gerar um pedido e uma pré-fatura com uma sequência de entrega onde o estado de entrega era diferente do estado da filial de faturamento, na pré-fatura através do processo automático 71 - Faturamento de pré-faturas, a sequência de entrega não era considera na busca da transação e apresentava a mensagem Não foi possível faturar a pré-fatura X da empresa X, filial X, embarque XXX. Natureza de Operação (XXX) incompatível com o Estado do Cliente..
Correção efetuada: alteramos a rotina do processo automático 71 - Faturamento de pré-faturas para considerar o estado da sequência de entrega na busca da transação para a nota fiscal de saída.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Configurações
Integração por Web service / API REST válida para solução de balança do Gestão de Pátio | YMS
Atualizamos as documentações abaixo relacionadas, no tópico Web Service / API REST, adicionando uma observação informando que esta integração é válida apenas para a solução de balança do produto Gestão de Pátio | YMS da Senior.
Locais:
- Ajuda por telas > Recursos > Configurações > Leitura da Balança
- Manual por processos > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via balança
- Manual por processos > Mercado > Gestão de Faturamento > Saída via balança
- Manual por processos > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Nota Fiscal de Entrada > Registrar Nota Fiscal de Entrada
Gestão de Recebimento
Parcelas geradas indevidamente na NF-e através da fixação
Problema: ao realizar uma fixação, o sistema gerava, indevidamente, parcelas na nota fiscal de entrada ligada. Essa situação, por sua vez, ocorria onde a transação da nota fiscal de entrada não possuía ligação com o financeiro.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que, ao gerar uma fixação e a nota fiscal de entrada possuir uma transação que não tenha ligação com o financeiro, não sejam mais geradas parcelas da nota fiscal de entrada.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX)
Posição do campo Lote Fab. na tela F441DLS
Problema: o campo Lote Fab. da tela F441DLS, aberto através do botão Conferir Lotes da tela F440CNT e através do botão Conferir/Distribuir Lotes da tela F440CNF, estava posicionado depois dos campos Dat Ent. e Dat Valid..
Correção efetuada: alteramos a posição do campo Lote Fab. para ficar antes dos campos Dat Ent. e Dat Valid..
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Recebimento de Mercadoria > Com conferência > Contagem (F440CNT)
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Recebimento de Mercadoria > Com conferência > Conferência da contagem (F440CNF)
Repasse do valor do ICMS no item na nota fiscal de pagamento na tela F440NPR
Problema: ao mostrar uma nota fiscal de pagamento na tela de pagamentos e recebimentos, o sistema não carregava o valor do ICMS do item.
Correção efetuada: ajustamos a tela de pagamentos e recebimentos para que seja carregado corretamente o valor do ICMS no item.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Pagamentos e Recebimentos (F440NPR)
Arredondamento automático no fechamento da nota fiscal via F000INE
Problema: ao efetuar o fechamento de uma nota fiscal na tela F000INE, que tinha diferença de centavos entre o .XML e o calculado pelo sistema, o ajuste de arredondamento automático atualizava o valor líquido sem levar em conta os valores de outras despesas.
Correção efetuada: ajustamos para que o arredondamento automático, efetuado no fechamento da nota fiscal via integração, some também os valores de outras despesas.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Fechamento de CT-e com evento de prestação do serviço em desacordo
Problema: ao gerar um evento de prestação de serviço em desacordo para um CT-e, e este ser rejeitado pela SEFAZ, em virtude de ter passado do prazo de 45 dias para emissão, era necessário seguir com o processo de fechamento da nota fiscal de entrada, no entanto, o sistema não permitia fechar a nota fiscal quando já existia um evento de prestação em desacordo registrado, mesmo que este estivesse na situação 4 - Rejeitado.
Correção efetuada: alteramos a consistência no fechamento de um CT-e caso este possua um evento de prestação de serviço em desacordo, para que ocorra o bloqueio apenas se o evento estiver na situação 2 - Enviado ou 3 - Autorizado.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Consistência na data de emissão ao fechar notas fiscais de entrada de emissão própria
Implementamos o parâmetro global UltDatNfc que permitirá ao usuário desativar a consistência da data de emissão, no fechamento de notas fiscais de entrada de emissão própria.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Informações de lote e medicamento no .XML
Ao emitir uma nota fiscal de entrada dos tipos 3, 6, 7 ou 10, as informações de lote e medicamento não eram exibidas no arquivo .XML do documento fiscal.
A fim de resolver isso, alteramos o sistema para que as informações sejam exibidas no arquivo .XML por meio das tags <rastro>, <vPMC> e <med>.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE)
Web services
Envio de e-mail ao fornecedor utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Problema: ao gerar uma ordem de compra utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra e com o identificador de regra CPR-420EMAOC01 ativo, não era enviado o e-mail para o fornecedor.
Correção efetuada: ajustamos para enviar, corretamente, o e-mail ao fornecedor, conforme preenchido no Cadastro de Fornecedores (F095CAD).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Compras
Consistência da conta financeira ativa ou inativa na duplicação de ordem de compra
Problema: ao duplicar uma ordem de compra com rateio, quando havia conta financeira informada no rateio, não havia consistência verificando se a conta financeira estava ativa ou não.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para consistir se conta financeira está ativa ou não na duplicação de ordem de compra.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Duplicação (F420DOC)
Gravação dos campos Base ICMS Subst e o Vlr. ICMS Subst ao finalizar cotações
Problema: ao finalizar as cotações de produtos com alteração da quantidade de cotação do fornecedor, os campos Base ICMS Subst. e o Vlr. ICMS Subst. não eram gravados no banco de dados.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para gravar os campos citados acima, no banco de dados.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Cotação de Preço > Produtos (F410CEA)
Web services
Uso da função LSP SegUsuSetaAtivado em web service no modo síncrono
Problema: quando utilizada a função LSP SegUsuSetaAtivado em um web service customizado, o sistema não atualizava a indicação de usuário ativo/inativo na tabela R910USU quando executado em modo síncrono.
Correção efetuada: corrigimos o método responsável por atualizar as informações de usuário no banco de dados.
Suprimentos
Envio de e-mail ao fornecedor utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Problema: ao gerar uma ordem de compra utilizando o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra e com o identificador de regra CPR-420EMAOC01 ativo, não era enviado o e-mail para o fornecedor.
Correção efetuada: ajustamos para enviar, corretamente, o e-mail ao fornecedor, conforme preenchido no Cadastro de Fornecedores (F095CAD).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Carregamento da lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.int.varejo.oportunidadesvenda, porta Consultar, era apresentada a mensagem Erro do Banco (1427): ORA-01427: single-row subquery returns more than one row.
Correção efetuada: ajustamos para carregar a lista de consultas de oportunidades de venda em vendas efetuadas anteriormente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Autenticação
Logout do sistema na troca de usuário
Problema: ao acessar o sistema no modo offline e clicar em Trocar de Usuário, o sistema não fazia logout.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o sistema faça o logout corretamente quando o sistema estiver em modo offline.
Local: Menu > Dados do usuário > Trocar de Usuário