Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.19
18/08/2023
Tarefas liberadas: 39
Suprimentos
Título de royalty em romaneios de compra imediata
Problema: quando realizado um romaneio de compra imediata, de um fornecedor pessoa jurídica emitente, o título de royalty não era gerado.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que os títulos de royalties de entradas de compra imediata de fornecedores emitentes de nota sejam gerados no processamento da nota.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Mercado
Alteração do campo Peso na tela de Expedição Via Nota Entrada
Problema: No cadastro do usuário na tela de Parâmetros de Usuário para Vendas (F099UVE), quando o parâmetro Alterar Peso/Quantidade Informada Controle estava definido com o valor N, ao entrar na tela Expedição via Nota Entrada (Devolução) (F115COE) o campo Peso ficava desabilitado, no entanto, ao clicar no botão Cancelar, o campo ficava habilitado para edição pelo usuário.
Correção efetuada: Alteramos a consistência da tela Saída via Balança (Expedição via Pedido) (F115COS), para não habilitar o campo Peso ao clicar no botão Cancelar quando o usuário não possuir permissão de alteração desse campo.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Saída via Balança > Expedição via Nota Entrada (Devolução) (F115COE)
Produtos e Serviços
Detalhamento sobre utilização do campo Filial de Produção no sistema
Complementamos a descrição do campo Filial de Produção da tela F075PRO, detalhando em quais situações o sistema utiliza a informações inseridas neste campo.
Além de ser utilizado para orientar a geração da ordem de produção na filial indicada, o campo é utilizado na geração de pedido de venda e na geração da ordem de produção, bem como na tela de Tabelas de Seleção de Produtos para Custos (F627TSP), na geração de pedido previsão para plano produção, no processo automático 91 - Calcular FCI (F075FCI) e na geração do cálculo FCI Acabado.
Para saber mais detalhes, acesse a documentação do campo.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Individual
Identificadores e parâmetros
Execução do identificador de regras COM-000ALSTR01 ao alterar endereço de entrega
Problema: ao alterar o endereço de entrega para outro estado, mudando a CST/cálculo para o item já digitado, o sistema não executava novamente o identificador de regras COM-000ALSTR01 mesmo ao recalcular.
Correção efetuada: alteramos o processo para que, ao ajustar o endereço de entrega para outro estado, o sistema irá executar novamente o identificador de regras COM-000ALSTR01.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificador de Regras (F098REG)
Mercado e Suprimentos
Inativar condição de pagamento vinculada a fatura de venda
Problema: não era possível inativar uma condição de pagamento quando ela estava vinculada a uma fatura de venda na tela Condições de Pagamento (F028GCP), retornando a mensagem Não é possível inativar esta Condição de Pagamento. Existe(m) referência(s) para a tabela (...) na(s) seguinte(s) tabela(s): (...).
Correção efetuada: alteramos a rotina de validação da existência da condição de pagamento para não validar se existem faturas de vendas utilizando essa condição, uma vez que as faturas de vendas são apenas usadas para geração dos títulos no contas a pagar.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Condições de Pagamento > Cadastro > Condições de Pagamento (F028GCP)
Controladoria
Duplicação de parâmetros de impostos
Problema: na tela Base imposto (Liga Filial) (F055PPF), ao clicar no botão Duplicar a tela Duplicação de Parâmetros (F055DPF) é aberta. Nela, ao selecionar o imposto do tipo 71 a fim de duplicá-lo para outra filial, as informações da guia Contribuição Previdenciária não eram duplicadas.
Correção efetuada: alteramos a rotina para duplicar corretamente os dados de Contribuição Previdenciária para o imposto da filial selecionada.
Local: Cadastros > Controladoria > Tributos > Base imposto (Liga Filial) (F055PPF)
Gestão de Contabilidade
Informações do centro de custo anterior
Problema: ao gerar o relatório 06 - Orçado x Realizado via Programa (CCCG006.GER) filtrando um centro de custo, o sistema listava corretamente os movimentos desse centro de custo, mas ao consultar um novo, listava também os movimentos do centro de custo anterior e assim sucessivamente, a cada centro de custo novo informado, agrupando todas as informações em vez de listar somente as do filtro.
Correção efetuada: ajustamos a geração do relatório para considerar somente os movimentos do centro de custo informado.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Consultas > Orçado X Realizado (F650ROR)
Gestão de Tributos
Integração do R-4020 da EFD-Reinf
Problema: ao processar o registro R-4020 na tela de Integração (F690ILA), era apresentado o erro Floating point division by zero quando a nota não tinha valor financeiro gerado.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o registro seja integrado corretamente no cenário acima.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD - Reinf > Integração (F690ILA)
Inclusão de variável para integração das notas fiscais de entrada
Adicionamos na lista de variáveis para integração das notas fiscais de entrada, a variável CHVNel que trata da chave do documento eletrônico. Esta variável não constava anteriormente nesta lista de variáveis.
Local: Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Variáveis para Regra de Integração
Gestão de Contabilidade de Custos
Melhoria de performance na tela Composição do Custo por Produto/OP (F632CPR)
Melhoramos a performance na busca das informações na tela Composição do Custo por Produto/OP (F632CPR).
Local: Custos > Gestão de Contabilidade de Custos > Custo Integrado > Consultas > Composição do Custo por Produto/OP (F632CPR)
Gestão Orçamentária e Projetos
Observação sobre o campo Bloqueio Ordem de Compra
Melhoramos a documentação do campo Bloqueio Ordem de Compra da guia Projetos 1, tela Parâmetros da Filial para Projetos (F070PRJ) indicando que, quando a opção for 2 - Antes da aprovação multi-nível, o bloqueio vai ocorrer no momento da aprovação.
Local: Manual do usuário > Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Projetos (F070PRJ)
Seleção de múltiplas contas/centros de custo na Gestão Orçamentária e Projetos
Clientes que possuem muitas contas financeiras e muitos centros de custo podiam notar lentidão ao carregar grande volumes de dados nas telas de Preparação - Contas Financeiras (F615OCT), Preparação - Centro de Custos (F615OCC), Consulta (F615OOB) e no relatório 01 - Gestão Orçamentária e Projetos (FJPO001.GER). A solução para evitar a lentidão é filtrar o conteúdo a ser exibido, mas só era possível selecionar uma única conta contábil ou centro de custo por vez. Visando tornar esses filtros mais flexíveis alteramos, nas telas mencionadas e no relatório, os campos Centro de custo e Cta Financeira para o tipo abrangência, isto é, para que seja possível selecionar múltiplos centros ou contas de uma vez.
Locais:
- Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Preparação de Orçamento > Preparação - Contas Financeiras (F615OCT)
- Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Preparação de Orçamento > Preparação - Centro de Custos (F615OCC)
- Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Preparação de Orçamento > Consulta (F615OOB)
- Recursos > Implementações > Relatórios > Finanças > Relatório 01 - Gestão Orçamentária e Projetos (FJPO001.GER)
Gestão de Contas a Pagar
Observação na página da tela antiga do processo de DDA
Adicionamos uma observação à página da tela Débito Direto Autorizado (F510OLD) indicando que essa é a tela antiga do processo de DDA e, portanto, não recebe manutenção. Recomendamos o uso da tela Débito Direto Autorizado por Série (F510DDA) no seu lugar. Lembrando que o parâmetro global DisEmpFil vale para as duas.
Local: Manual do usuário> Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Entrada e Manutenção > Débito Direto Autorizado (F510OLD)
Cálculo de ajuste a valor presente em títulos com mesma data de entrada e vencimento
Problema: ao processar o Ajuste a Valor Presente, o cálculo ocorria com falhas, quando houvesse títulos cuja data de vencimento fosse igual à data de entrada. Isso ocorre pois o sistema permite que títulos da mesma competência sejam carregados para o cálculo do AVP através do parâmetro Consid. fração. Per. na tela de Parâmetros Ajustes Financeiros (F002PJF).
Correção efetuada: corrigimos a rotina que calcula o AVP para não apresentar erro quando está calculando títulos que tenham a mesma data de entrada e vencimento.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Ajuste a Valor Presente > Cálculo do Ajuste a Valor Presente (F301IAV)
Base de cálculo do IRRF com tipo de desconto mais vantajoso
Problema: durante a geração do imposto de IRRF, e retendo o valor de INSS na Nota Fiscal, quanto utilizada a opção de tipo de desconto simplificado ou mais vantajoso, o sistema não considerava o Valor Bruto/Base da Nota Fiscal de Entrada como base de cálculo do IRRF, acarretando em cálculo inconsistente.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que utilize para a base de cálculo do imposto IRRF o Valor bruto/Base da Nota Fiscal de Entrada.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Lote Automática do Contas a Pagar (F501LOT)
Gestão de Plano Financeiro
Melhoria de performance na geração do Fluxo de Caixa Gerencial
Alguns clientes com grandes bases de dados estavam se deparando com a situação de, ao gerar o Fluxo de Caixa pela tela Parâmetros do Fluxo de Caixa Gerencial (F611PFC), marcando o parâmetro Incluir Ordem de Compra, o sistema apresentava grande lentidão para gerar o fluxo de caixa. Por ser um problema pontual, ajustamos a documentação da tela para acrescentar uma dica de melhoria de performance, da inclusão de um índice na tabela E501TCP, que acelera o processo de geração do fluxo de caixa. Por não se tratar de um índice nativo, para evitar que ele seja perdido em uma manutenção do banco de dados, sugerimos que seja aplicado da tabela via Central de banco de dados Senior (CBDS).
Local: Ajuda por telas > Finanças > Gestão de Plano Financeiro > Fluxo de Caixa Gerencial > Parâmetros do Fluxo de Caixa Gerencial (F611PFC)
Web services
Entrada de títulos com prorrogação com juros via web service
Problema: ao dar entrada em títulos através do web service com.senior.g5.co.int.vetorh.titulos, porta IntegrarTitulos, se o campo Prorr. C/ Jrs fosse enviado em branco, as informações Vencimento Prorrogado/Juros e Data Calculado Juros do título também ficavam em branco.
Correção efetuada: ajustamos o web service para que, quando o campo mencionado estiver vazio, seja atribuído automaticamente o valor padrão S - Sim. Dessa forma, os campos Vencimento Prorrogado/Juros e Data Calculado Juros do título serão preenchidos corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Web services
Implementação do %Diferimento e Base ICMS Diferido no web service Com.senior.g5.co.int.varejo.notaautorizada
Problema: ao utilizar o Web service Com.senior.g5.co.int.varejo.notaautorizada para realizar a importação de nota fiscal para o ERP, o sistema assumia os valores dos campos de %Diferimento e da Base ICMS Diferido como zero.
Correção efetuada: ajustamos o processo para que, ao utilizar o Web service Com.senior.g5.co.int.varejo.notaautorizada para realizar a importação de nota fiscal para o ERP, os valores dos campos de %Diferimento e da Base ICMS Diferido estejam corretos.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Formatação de datas referente ao web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos
Problema: o web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta ExportarPedidos_6, apresentava a seguinte mensagem de erro Erro do Banco (1843): ORA-01843: not a valid month referente ao formato das datas informadas como filtro.
Correção efetuada: alteramos o processo para que a formatação de datas aconteça adequadamente antes de enviar a consulta ao banco de dados.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestor Senior
Novidades nos status das aprovações no Gestor Senior
Buscando clarificar o status das aprovações, realizamos algumas implementações no aplicativo Gestor Senior. São elas:
- Adicionamos novos status à timeline das aprovações para indicar quando a aprovação é confirmada pelo Gestão Empresarial mas possui algum aviso ou erro (aparecerá como confirmado, mas com cores diferentes);
- Possibilidade de consultar a mensagem de aviso que o Gestão Empresarial informa ao confirmar uma aprovação diretamente na timeline;
- Exibição dos status também do lado de fora do card de aprovação, agilizando a leitura das situações.
Aproveitamos para informar, que a partir do dia 01/09/23, o aplicativo Gestão Empresarial | ERP será descontinuado.
Local: Aplicativo Gestor Senior
Gestão de Armazenagem | WMS
Opção única para ações de reenvio de movimentos na integração com WMS
Buscando simplificar o processo de integração, disponibilizamos no botão Ações, a opção única, Reenviar registro, para todas as ações de reenvio de movimentos. Esta funcionalidade elimina a necessidade do usuário decidir qual processo de reenvio deve ser executado, já que o sistema fará esta identificação automaticamente.
Esta implementação é válida apenas para o WMS Senior e WMS Alcis, não se aplicando ao WMS WIS.
Local: Integração > WMS > Monitor Logística
Gestão de PCP
Inclusão de botão de Ajuda na mensagem de erro sobre rateio
Problema: ao gerar uma O.P. com serviço externo, que gerasse uma ordem de compra automaticamente, o sistema mostrava uma mensagem avisando que era necessário informar o rateio a classificar e que o usuário não tinha permissão para informar o rateio, mesmo que o usuário tivesse a permissão.
Correção efetuada: implementamos nesta mensagem de erro um botão de Ajuda, que direciona o usuário para o artigo da base de conhecimento, com orientações sobre as causas e soluções do problema.
Local: Manufatura > Gestão de PCP > Ordens de Produção/Serviço > Geração > Geração Reproc./Manual/Duplic. (F900ROP)
Web services
Documentação do web service de Modelo
Problema: a documentação do web service com.senior.g5.co.mpr.eng.modelo não tinha a descrição dos campos nas portas ComponenteModelo, ConsumoComponente e DerivacaoModelo.
Correção efetuada: complementamos a página com a descrição dos campos.
Locais:
- Recursos > Implementações > Web services
- Manual do usuário > Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mpr.eng.modelo
Gestão de Distribuição
Atualização dos valores de campos na tela Formação de Cargas (via Pedidos) (F135FCP)
Problema: ao desmarcar um item da pré-fatura na tela Formação de Cargas (via Pedidos) (F135FCP), os campos Valor Produtos PFA e Vlr. Líq. Produtos PFA não eram atualizados com o valor correto.
Correção efetuada: alteramos o processo para que, ao desmarcar um item da pré-fatura na tela Formação de Cargas (via Pedidos) (F135FCP), os campos Valor Produtos PFA e Vlr. Líq. Produtos PFA serão atualizados com o valor correto.
Local: Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Formação > Via Pedidos > Formação de Cargas (via Pedidos) (F135FCP)
Execução de Identificador de Regras VEN-140ALPES01 através da tela Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC)
Problema: ao utilizar a tela Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC) para gerar nota fiscal de saída, o sistema não executava o identificador de regras VEN-140ALPES01, mesmo ele estando ativo e com regra vinculada.
Correção efetuada: alteramos o processo para que o identificador de regras VEN-140ALPES01 seja executado através da tela Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC) quando estiver ativo e tiver regra vinculada a ele.
Local: Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Faturamento > Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC)
Consistência do limite de crédito do grupo de clientes na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Problema: a configuração não deveria considerar o grupo de clientes no cadastro de filial mas, mesmo assim, era apresentada a mensagem de aviso Valor do limite de crédito do grupo de clientes estourado, que consistia o limite de crédito do grupo de clientes ao fechar o pedido na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD).
Correção efetuada: alteramos o processo para não consistir o limite de crédito do grupo de clientes quando o campo Analisa crédito para o grupo de clientes da tela Parâmetros da Filial para Vendas (F070FVE) estiver parametrizado em N - Não.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Exibição das embalagens da nota fiscal de saída gerada em outra filial pertencente a mesma empresa
Problema: após gerar uma nota fiscal de saída com embalagens, estando logado em uma determinada empresa/filial, e tentar consultar as embalagens geradas para uma nota fiscal de saída de outra filial, o sistema não exibia as embalagens vinculadas a essa nota fiscal de saída.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que seja possível verificar as embalagens de uma nota, em todas as filiais daquela empresa.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Embalagens (F140CEB)
Processos Automáticos
Integração do retorno da separação de Gestão de Armazenagem | WMS WIS ao gerar XML
Problema: em alguns casos, a integração do retorno da separação feita no Gestão de Armazenagem | WMS WIS apresentava a mensagem de erro Erro ao processar a confirmação da ordem "17350", item 3, de separação no WMS, que trata o item da pré-fatura (...) ao gerar o XML.
Correção efetuada: ajustamos o processo para que, na integração do retorno, o XML possa ser gerado sem problemas e, caso ocorra alguma inconsistência, a mensagem original possa ser mostrada.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Definição do representante ao gerar nota fiscal de saída através da rotina 071 - Faturamento de pré-faturas
Problema: ao gerar um pedido e informar um representante diferente do representante cadastrado nas definições do cliente, gerando a nota fiscal de saída através da rotina 071 - Faturamento de pré-faturas, o sistema alterava o representante na nota fiscal de saída para o representante cadastrado nas definições do cliente.
Correção efetuada: alteramos o processo para que, ao gerar uma nota fiscal de saída através da rotina 071 - Faturamento de pré-faturas, o sistema não altere o representante da nota e permaneça o representante que está vinculado ao pedido e à carga que foram utilizados para gerar a nota fiscal de saída.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gestão de Recebimento
Carregamento do campo Serviço divergente de nota fiscal carregada
Problema: ao acessar e tela F000INE, clicar no botão Serviço da guia Serviço e abrir a tela F080SER, o código do serviço informado era carregado diferente do que constava na nota fiscal carregada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para carregar o código de serviço informado corretamente.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Ajustes nos cálculos de campos ao selecionar registros
Problema: ao selecionar os registros a serem fixados na grade Ordens de compra em aberto, as informações referentes ao Valor Líquido, Quantidade Fixada, Valor Fixado, Quantidade a descontar e Quantidade Acrésc. Financ. eram calculadas e sugeridas corretamente. Porém ao desmarcar os registros, os referidos campos continuavam com as informações calculadas, enquanto deveriam estar zerados. Em seguida, ao selecionar os registros a serem fixados na mesma grade, informar valores nos campos Qtde a Fixar e Valor a Fixar, o campo Valor Líquido não era recalculado de acordo com as informações passadas. Por fim, o somatório Valor a Fixar no rodapé da tela considera, por padrão, o acréscimo financeiro em seu cálculo, o que pode divergir do Valor a Fixar da grade de ordens de compra, que possui a informação de acréscimo.
Correção efetuada: corrigimos o sistema nas seguintes situações:
- para que os referidos valores da grade sejam zerados quando os registros forem desmarcados;
- para que o Valor Líquido da grade seja recalculado e atualizado ao serem alteradas as informações de Qtde a Fixar e Valor a Fixar;
- implementamos o identificador de regras CPR-439NCACF01, que ao ser ativado (não necessita regra), terá como objetivo desconsiderar o acréscimo financeiro do totalizador Valor a Fixar localizado no rodapé da tela. Esse identificador atuará somente no referido totalizador, não tendo impactos nos cálculos e processamentos realizados na rotina.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX)
Subtração do ICMS Entrega Futura da base do PIS e COFINS a recuperar
Problema: quando geradas notas fiscais de pagamento referentes a pagamento antecipado de entrega, o ICMS que será calculado na nota fiscal de recebimento deve ser subtraído da base do PIS e COFINS a recuperar calculado na nota fiscal de pagamento. Nesse cenário, o ICMS Entrega Futura era calculado corretamente, porém não era subtraído da base do PIS e COFINS a recuperar.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o valor do ICMS seja subtraído corretamente.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE)
Carregamento do campo Complemento de serviço divergente
Problema: ao acessar a tela F000INE, carregar a nota fiscal de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), alterar o código do serviço e clicar no botão Alterar, o campo Complemento não era carregado corretamente.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para carregar o complemento corretamente, ao alterar o código de serviço, apenas para nota fiscal de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Web services
Geração do evento de manifestação através de web service
Problema: no web service de manifestação do destinatário com.senior.g5.co.mcm.cpr.manifestacaodestinatario, porta Gravar, que executa o mesmo processo da tela F440MDE, era permitido informar um TipEve diferente do que indicado na documentação do web service.
Correção efetuada: alteramos o web service para consistir o TipEve, para que não permita informar um tipo diferente do que indicado na documentação do web service. Caso seja informado um valor inválido, será apresentada a mensagem Tipo de Evento "XXX" inválido! Informe o "TipEve" conforme indicado na documentação do web service..
Local: Recursos > Implementações > Web services
Observação no web service de ordem de compra
Complementamos a documentação do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra com a seguinte observação:
- Informando o percentual e o valor da parcela no web service, ao gerar a ordem de compra o sistema toma como base primeiro o percentual e, depois, calcula o valor da parcela. Por causa do arredondamento, o valor pode ficar diferente do que foi passado no web service. A fim de que o sistema assuma o valor exato da parcela, não informe o percentual, apenas o valor. Ao gerá-la, ele vai chegar ao percentual por meio do valor da parcela. Os campos são: Percentual do valor da parcela (Parcela.PerPar) e Valor da parcela (Parcela.VlrPar).
Locais:
- Recursos > Implementações > Web services
- Manual do usuário > Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Gestão de Compras
Documentação sobre títulos com previsão de adiantamento e valor efetivado
Complementamos a documentação da tela Ordem de Compra Agrupada (F420GOC) quanto ao tópico Títulos com previsão de adiantamento e valor efetivado, incluindo alguns exemplos de cenários atendidos.
Local: Manual do usuário > Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Ordem de Compra Agrupada (F420GOC)
Web services
Carregamento de arquivo XML em web service com caracteres especiais
Problema: ao carregar um arquivo XML contendo caracteres especiais em um web service, o sistema apresentava falha exibia a mensagem Stream read error.
Correção efetuada: ajustamos a rotina que carrega o arquivo XML para realizar o processo corretamente quando existem caracteres especiais no arquivo.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Central de Configurações
Opção para novo visual do XT marcada como padrão na Central de Configurações
Implementamos para que a opção Habilitar otimização XT seja definida automaticamente como marcada na Central de Configurações Senior para que o novo componente visual seja o padrão na visualização do sistema.
Local: Central de Configurações Senior > Sistemas > Gestão Empresarial (ERP) > Configuração ERP XT
SGI
Implementação de valor padrão de campo de interface SGI via regra LSP
Disponibilizamos um campo de interface interno SGI chamado TelOpe para indicar o status atual do formulário, ou seja, qual operação está sendo realizada pelo usuário no cadastro. Possibilitando ser utilizado nas regras LSP da customização. Valores possíveis: InformandoChave, Navegando, Inserindo e Editando.
Local: Gerador de Telas
Tecnologia
Carregamento de arquivo XML em web service com caracteres especiais
Problema: ao carregar um arquivo XML contendo caracteres especiais em um web service, o sistema apresentava falha exibia a mensagem Stream read error.
Correção efetuada: ajustamos a rotina que carrega o arquivo XML para realizar o processo corretamente quando existem caracteres especiais no arquivo.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Implementação do %Diferimento e Base ICMS Diferido no web service Com.senior.g5.co.int.varejo.notaautorizada
Problema: ao utilizar o Web service Com.senior.g5.co.int.varejo.notaautorizada para realizar a importação de nota fiscal para o ERP, o sistema assumia os valores dos campos de %Diferimento e da Base ICMS Diferido como zero.
Correção efetuada: ajustamos o processo para que, ao utilizar o Web service Com.senior.g5.co.int.varejo.notaautorizada para realizar a importação de nota fiscal para o ERP, os valores dos campos de %Diferimento e da Base ICMS Diferido estejam corretos.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Formatação de datas referente ao web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos
Problema: o web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta ExportarPedidos_6, apresentava a seguinte mensagem de erro Erro do Banco (1843): ORA-01843: not a valid month referente ao formato das datas informadas como filtro.
Correção efetuada: alteramos o processo para que a formatação de datas aconteça adequadamente antes de enviar a consulta ao banco de dados.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Suprimentos
Geração do evento de manifestação através de web service
Problema: no web service de manifestação do destinatário com.senior.g5.co.mcm.cpr.manifestacaodestinatario, porta Gravar, que executa o mesmo processo da tela F440MDE, era permitido informar um TipEve diferente do que indicado na documentação do web service.
Correção efetuada: alteramos o web service para consistir o TipEve, para que não permita informar um tipo diferente do que indicado na documentação do web service. Caso seja informado um valor inválido, será apresentada a mensagem Tipo de Evento "XXX" inválido! Informe o "TipEve" conforme indicado na documentação do web service..
Local: Recursos > Implementações > Web services
Observação no web service de ordem de compra
Complementamos a documentação do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra com a seguinte observação:
- Informando o percentual e o valor da parcela no web service, ao gerar a ordem de compra o sistema toma como base primeiro o percentual e, depois, calcula o valor da parcela. Por causa do arredondamento, o valor pode ficar diferente do que foi passado no web service. A fim de que o sistema assuma o valor exato da parcela, não informe o percentual, apenas o valor. Ao gerá-la, ele vai chegar ao percentual por meio do valor da parcela. Os campos são: Percentual do valor da parcela (Parcela.PerPar) e Valor da parcela (Parcela.VlrPar).
Locais:
- Recursos > Implementações > Web services
- Manual do usuário > Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Finanças
Entrada de títulos com prorrogação com juros via web service
Problema: ao dar entrada em títulos através do web service com.senior.g5.co.int.vetorh.titulos, porta IntegrarTitulos, se o campo Prorr. C/ Jrs fosse enviado em branco, as informações Vencimento Prorrogado/Juros e Data Calculado Juros do título também ficavam em branco.
Correção efetuada: ajustamos o web service para que, quando o campo mencionado estiver vazio, seja atribuído automaticamente o valor padrão S - Sim. Dessa forma, os campos Vencimento Prorrogado/Juros e Data Calculado Juros do título serão preenchidos corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Manufatura
Documentação do web service de Modelo
Problema: a documentação do web service com.senior.g5.co.mpr.eng.modelo não tinha a descrição dos campos nas portas ComponenteModelo, ConsumoComponente e DerivacaoModelo.
Correção efetuada: complementamos a página com a descrição dos campos.
Locais:
- Recursos > Implementações > Web services
- Manual do usuário > Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mpr.eng.modelo