Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.31
10/11/2023
Tarefas liberadas: 39
Gestão de Tributos
Mensagem ao compensar títulos
Na tela de Geração de Títulos (F661ICP), quando títulos eram compensados ou o valor da guia paga a maior fosse armazenado para compensação futura, era apresentada uma mensagem indicando que havia gerado títulos no financeiro, porém o título não era mostrado na tela. A fim de resolver isso, ajustamos a mensagem apresentada quando o título não foi gerado.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Geração de Títulos (F661ICP)
Relatório considerava todas as notas fiscais indevidamente
Problema: o relatório 031 - DAM - Demonstrativo de Apuração Mensal (CIOD031.GER) considerava todas as notas fiscais na sua composição de valores.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para não consideradar as notas fiscais de serviço na sua composição de valores.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > 031 - DAM - Demonstrativo de Apuração Mensal (CIOD031.GER)
Documento fiscal na apuração de ICMS
Problema: na tela de Apuração (F661PAI), um documento fiscal anexado ao dispositivo em Outros Créditos/Débitos não era apresentado ao recalcular o ICMS quando o identificador de regras IMP-661CALIM02 estava ativo.
Correção efetuada: corrigimos o recálculo do ICMS para apresentar os documentos fiscais quando o identificador de regras IMP-661CALIM02 estiver ativo.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração (F661PAI)
Geração do registro C195 no SPED Fiscal
Problema: ocorrria um erro de Access Violation ao gerar o registro C195 do SPED Fiscal para documentos de entrada.
Correção efetuada: ajustamos a geração do registro C195 no SPED Fiscal para o cenário acima.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Gestão de Contabilidade
Reversão de lote contabilizado com diferença no total do lote
Problema: ao reverter um lote contábil com a situação Contabilizado e que teve lançamentos excluídos antes da contabilização, o total de débito e crédito do lote ficava incorreto, considerando os valores dos lançamentos excluídos.
Correção efetuada: ajustamos a reversão de lotes contabilizados para atualizar corretamente o total de débito e crédito após sua execução.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Lotes > Processamento - Processamento de Lotes Contábeis (F650PLT)
Desconto do valor do ICMS no valor base de PIS/Cofins na apuração de custos
Implementamos na apuração de custos através das telas de Cálculo do Preço de Venda para Comércio e Atacado (F621APC), Geração do Preço Padrão de Materiais e Serviços (F621GPP) e Cotação de Materiais e Serviços para Custos (F621CIC), para que o cálculo do valor de PIS e Cofins seja descontado o valor do ICMS no valor base de PIS/Cofins.
Locais:
- Custos > Gestão de Preço para Comércio > Formação de Preços > Para Comércio e Atacado > Cálculo de Preço de Venda (F621APC)
- Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Preço de Materiais e Serviços > Padrão à vista (F621GPP)
- Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Preço de Materiais e Serviços > Cotação (F621CIC)
Gestão de Contas a Receber
Valor dos Outros Acréscimos na conciliação de cartões
Problema: na tela de Conciliação de Cartões (F301CCC), se a diferença entre o valor do título e o valor do arquivo de retorno fosse maior que 50 centavos, o sistema acabava duplicando o valor de Outros acréscimos na grade de retorno, sem apresentar erros.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que não ocorra a duplicação do valor dos Outros acréscimos, quando a diferença entre o valor do título e o valor do arquivo de retorno for maior que 50 centavos.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Conciliação Cartões (F301CCC)
Parâmetro de filtro de títulos de pedidos bloqueados
Adicionamos o parâmetro HabFilBma à tela de Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS). Quando seu valor for de S-Sim, os títulos de pedidos bloqueados serão automaticamente filtrados e não serão retornados na tela de Baixa por Lote Automática do Contas a Receber (F301BMA) ao aplicar o filtro no campo de Pedidos na tela de Seleção (F301SEL).
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Baixas de Títulos > Por Lote - Automáticas > Por Lote - Automáticas - Seleção (F301SEL)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS)
Gestão de Contas a Pagar
Base de cálculo do IRRF da comissão para representante
Problema: ao gerar o cálculo de pagamento da comissão para o representante, o sistema gerava o valor de IRRF incorreto, utilizando a base de cálculo com o valor do INSS da comissão subtraído. Isso ocorria somente para cadastros de pessoa física que utilizam o tipo de desconto IRRF sendo Simplificado ou Mais Vantajosa e que tenha a geração de INSS no cálculo de pagamento de comissões para representantes.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que a realização do cálculo do pagamento de comissões de representantes pessoa física, quando o representante esteja atrelado a um fornecedor, sejam utilizadas informações do fornecedor, incluindo o tipo de desconto Simplificado. Caso esteja configurado para gerar INSS nesse cálculo, o valor deste será mantido na base de cálculo do IRRF da comissão do representante. Já para o tipo de desconto Deduções Legais configurado no fornecedor, será mantida a base de cálculo do IRRF, ou seja, nesse caso a base de cálculo terá o valor do imposto INSS considerado/subtraído.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Comissões > Cálculo/Pagto (F504RCP)
Melhoria na descrição do campo Valor Desconto da tela F501TCP
Adicionamos à descrição do campo Valor Desconto, a informação de que o campo será habilitado somente quando o campo Data e/ou o campo Calcula Desc. Antecipação tiver(em) algum valor informado. Este campo, mão é calculável, apenas uma informação carregada e/ou pode ser informada manualmente, ou ainda, zerada.
Local: Ajuda por telas > Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Entrada e Manutenção > F501TCP - Títulos/Manutenção do Contas a Pagar
Gestão de Lojas
Tratamento da sequência da imagem na integração entre Gestão de Lojas e ERP
Atualizamos o sistema, para que ao realizar o cadastro do cliente via Gestão de Lojas, a sequência das imagens no cadastro sejam atualizadas corretamente, de acordo com a sequência do Gestão Empresarial | ERP, no retorno da integração para o Gestão de Lojas.
Local: Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes > Documentos (F085IMG)
Web services
Gravação de pedido na base dados por meio do web service GravarPedidos
Problema: ao utilizar o web service GravarPedido para gerar pedido na base de dados através de um sistema terceiro, o ERP gerava mensagem de erro mas gravava este pedido na base de dados de forma divergente ao que foi apresentado de retorno do web service.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que, ao usar o web service GravarPedido, o pedido só seja gravado de fato na base de dados se não ocorrer nenhum erro. Caso ocorra algum erro, todo o processo feito para o pedido informado no web service será descartado.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Armazenagem | WMS WIS
Identificador de regras para sugestão de critério de estoque no faturamento da ordem de separação
Problema: ao retornar a separação do WMS WIS via processo automático, o critério de formação de estoque era sugerido incorretamente.
Correção efetuada: criamos o identificador de regra VEN-140CRIFE01 para que seja possível sugerir um critério de formação de estoque ao consistir os itens da nota fiscal de saída no retorno da separação do WMS WIS.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gestor Senior
Erro de acesso ao banco de dados ao Mostrar na tela F999IGS
Problema: a tela de Monitoramento de Integração com Gestor Senior App (F999IGS) apresentava erro, ao clicar no botão Mostrar, quando selecionada a rotina Pedido de Venda e informado o número do pedido no campo Chave Documento.
Correção efetuada: realizamos um ajuste na tela para que ao clicar neste botão, o erro não aconteça.
Local: Cadastros > Integrações > Workflow 2.0 > Monitorar Registros (F999IGS)
Ações SID
Diferentes formatações do campo QtdMov na Ação SID.Est.Movimentar
Problema: ao utilizar a Ação SID.Est.Movimentar e informar o valor 1.123,45 no campo QtdMov, o sistema retornava a mensagem ERRO: '1,123,45' is not a valid floating point value.
Correção efetuada: corrigimos o sistema para tratar todas as formatações possíveis do campo de quantidade.
Local: Ação SID.Est.Movimentar
Gestão de PCP
Abatimento de estoque disponível em duplicidade quando depósito não estava disponível para geração de necessidades
Problema: ao mostrar os pedidos de um mesmo produto para gerar necessidade na tela F810PRO com a opção Abater Estoque Disponível da Qtde a Produzir marcada, o cálculo abatia o estoque disponível da quantidade em aberto no primeiro pedido e novamente o mesmo estoque no segundo pedido. Isto ocorria quando estes pedidos tinham a quantidade reservada alocada em um depósito que não era considerado para cálculo de necessidades.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para não abater o estoque disponível em duplicidade quando o depósito não for considerado para cálculo de necessidades.
Local: Manufatura > Gestão de PCP > Necessidades de Produção/Compra (MRP) > Cálculo (MRP) (F813GNE)
Gestão de Chão de Fábrica
Carregamento dos dados da grade Componentes para Estornar na tela F900MRR
Informamos na documentação da tela F900MRR, que os dados na grade Componentes para Estornar são carregados apenas quando assinalada a opção que acerta os dados da Remessa e marcada a opção Estornar Componentes. Além disso, informamos também que para estornar os componentes que foram baixados quando ocorre o retorno da industrialização, deve ser utilizada a tela Estorno de Componentes que sobraram (F900ECS).
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Remessa/Retorno de Serviço de Terceiros > Manutenção de Remessa/Retorno
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Validade e fabricação dos lotes ao utilizar o identificador de regras GER-000ACVLD01
Problema: ao fechar uma nota fiscal, a validade e fabricação dos lotes eram zerados quando utilizado o identificador de regras GER-000ACVLD01.
Correção efetuada: ajustamos para somente zerar as datas de validade e fabricação ao utilizar o identificador de regras GER-000ACVLD01, quando o Gestão Empresarial tiver integração com o WMS Silt.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Nota fiscal (F140CAN)
Identificador de regra permite replicar boleto impresso automaticamente
Disponibilizamos o identificador de regra VEN-140IMPBL02 que permite replicar o arquivo gerado após a impressão automática de boleto no fechamento da nota fiscal.
Esta implementação, possibilita que o sistema indique uma pasta para atribuir o PDF do boleto, visto que existem situações em que é necessário imprimir os boletos no eDocs e também enviá-los ao cliente, porém, estes arquivos ficam em pastas distintas. Quando o identificador estiver ativo, retornará o caminho para replicação do arquivo PDF.
Este identificador de regras somente será executado se o parâmetro Imprimir Boleto Automaticamente estiver configurado igual a S - Sim nas telas Portadores (F039POR ) e Formas de Pagamento (F066FPG).
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificador de Regras (F098REG)
Gestão de Vendas
Faturamento de nota fiscal de saída utilizando parâmetro global LckLotPad
Problema: ao utilizar o parâmetro global LckLotPad para bloquear movimento de estoque no lote padrão, ao gerar um movimento de saída no lote padrão, quando o mesmo tinha o valor de estoque zerado, o sistema exibia a seguinte mensagem de erro: Saldo 0,00 do Lote de Estoque 0000 do Produto 022 - menor que Qtde. Movimentada 1,00.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que, quando for gerar um movimento de estoque de saída, utilizando o lote padrão, não ocorra o movimento de fato neste lote, respeitando o parâmetro global LckLotPad.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Priorização da execução da mesma embalagem por diferentes usuários
Alteramos o processo no sistema para que, quando algum usuário processar uma embalagem e outro usuário tentar processar a mesma embalagem simultaneamente, a ação seja desconsiderada e o cliente possa optar se ele deseja recarregar as embalagens que ainda não foram utilizadas ou se deve cancelar o processo e começar novamente. Anteriormente, o sistema exibia a mensagem de erro Erro no processamento: Dados alterados antes do processamento para o segundo usuário que tentasse executar a mesma embalagem.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Pedido Agrupado > Geração de Itens de Pedido via conteúdo de Embalagens de Estocagem (F120PVE)
Atualização na aplicação do percentual de oferta no pedido agrupado
Problema: ao gerar um pedido na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD) com o parâmetro dinâmico NOTAFISCAL.ICMSDIFERIDO.REMOVERDOPRECOUNITARIO da filial definido como S-Sim e aplicar o % Oferta no botão Valores, o sistema subscrevia o diferimento.
Correção efetuada: ao aplicar o % Oferta no botão Valores, o sistema não irá subscrever o diferimento.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Carregamento de pedidos bloqueados por área para segunda filial cadastrada
Problema: ao utilizar a opção Bloqueio Pedido Por Área na segunda filial da empresa e gerar um pedido, bloqueado por área, quando o usuário tenta carregar este pedido na tela Liberação de Pedidos bloqueados por Área (F120LIM), o sistema não carregava os pedidos corretamente.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que, ao utilizar a opção Bloqueio Pedido Por Área na segunda filial, seja possível carregar os pedidos que estão bloqueados por área.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Aprovações > Liberação de Pedidos bloqueados por Área (F120LIM)
Aplicação de percentual de oferta do cliente no pedido agrupado
Problema: ao gerar um pedido na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD) que tenha o % de oferta como padrão do cadastro do cliente, apenas após clicar no botão Recalcular é que o sistema aplicava o percentual de oferta no preço.
Correção efetuada: ao gerar um pedido na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD) que tenha o % de oferta como padrão do cadastro do cliente, o sistema aplica o percentual automaticamente no preço, sem precisar recalcular manualmente o pedido.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Atualização na definição de casas decimais ao gerar pedido agrupado
Problema: ao gerar um pedido na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD) com o parâmetro dinâmico NOTAFISCAL.ICMSDIFERIDO.REMOVERDOPRECOUNITARIO da filial definido como S-Sim, o sistema deixava de respeitar a quantidade de casas decimais definida na empresa.
Correção efetuada: ao gerar um pedido na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD) com o parâmetro dinâmico NOTAFISCAL.ICMSDIFERIDO.REMOVERDOPRECOUNITARIO da filial definido como S-Sim, o sistema irá respeitar a quantidade de casas decimais definida na empresa.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Gestão de Recebimento
Atualização do valor da aprovação multinível
Problema: quando a rotina de aprovação de nota fiscal de entrada estava ativa e havia integração de notas fiscais de entrada com o aplicativo Gestor Senior, caso fosse gerada uma nota fiscal de entrada e posteriormente o valor da nota era alterado (devido a mudanças de quantidade ou valores dos itens), não era atualizada a informação do Valor de Aprovação na tabela Financeiro - Controle de Aprovação Financeira (E614APR), e como consequência, mesmo após já ter realizado as aprovações, não era possível fechar a nota fiscal, pois apresentava a mensagem Erro - Não foi possível gravar a nota fiscal de entrada - Nota Fiscal de Entrada em processo de aprovação multinível.
Correção efetuada: alteramos a rotina de controle de aprovação para que nesses casos seja atualizado o Valor de Aprovação e com isso, a aprovação seja finalizada e a nota fiscal de entrada possa ser fechada.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Quantidade de item em unidade de medida diferente da unidade do estoque
Problema: ao receber um XML no qual a quantidade do item era em uma unidade de medida diferente da unidade do estoque, quando existia distribuição de lote, era apresentada a seguinte mensagem no processamento: Quantidade distribuída: 120 é diferente da quantidade total do item: 60.
Correção efetuada: ajustamos uma falha na conversão de unidade de medida que fazia com que a quantidade do lote fosse dobrada na hora de consistir a distribuição.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Web services
Geração de rateio em ordem de compra processada via web service
Problema: ao gerar uma ordem de compra via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra, o sistema tentava gerar o rateio mesmo quando este era passado na requisição do serviço.
Correção efetuada: ajustamos para que o web service apenas gere o rateio se este não vier informado no XML.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Totalizados dos valores do DIFAL em nota gerada via web service
Problema: ao realizar a devolução de uma nota de saída via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, na porta GravarNotasFiscaisEntrada, era apresentada a seguinte crítica na SEFAZ: Valor total do ICMS relativo ao Fundo de Combate a Pobreza (FCP) da UF de destino difere do somatório do valor dos itens.
Correção efetuada: ajustamos o cálculo dos dados gerais da nota de entrada, que não totalizavam os valores do DIFAL quando a nota era gerada via web service.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Informação do código da empresa na porta Fechar do web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques, porta Fechar, caso o código da empresa não fosse informado, não era possível executar o processo, pois era considerada a empresa como 0, e assim era executada a troca de empresa e filial equivocadamente.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que seja possível executar, mesmo sem informar o código da empresa, considerando sempre a empresa logada.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Gestão de Estoques
Parâmetro global LckLotPad na conciliação de saldo de lotes
Implementamos para que o parâmetro global LckLotPad, seja considerado na conciliação de estoques (F217DVP), permitindo neste caso, que o sistema atualize e trave a tabela Estoques - Produtos por Depósito, Data Entrada/Validade, Lote e Série (E210DLS) para o lote padrão.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Conciliação > Conciliação de Res./Ordens - Produto a Produto (F217DVP)
Preenchimento de origem e destino de produtos sem derivações na grade da tela F210TPA
Problema: ao realizar uma transferência entre depósitos na tela F210TPA, quando o produto não tinha derivação, o sistema não sugeria na grade o depósito de origem e nem de destino informados no cabeçalho da tela.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para carregar os depósitos também, quando não houver derivações.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Transferência > Transferências (F210TPA)
Cancelamento de saldo requisição alterando a data de atendimento
Problema: na geração de requisições eletrônicas para reposição de estoques, quando uma parte da requisição era atendida em um primeiro momento, ao retornar posteriormente e cancelar a outra parte, a data de atendimento era atualizada novamente, porém, nessa última movimentação, apenas eram canceladas as quantidades não atendidas.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que a data de atendimento só seja atualizada se, de fato, houver atendimento de quantidades na requisição.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Produtos > Atendimentos (F210AME)
Informação de mais de uma filial no armazenamento e manutenção dos saldos mensais
Visando automatizar e simplificar do processo de armazenamento e manutenção dos saldos mensais de todos os produtos divididos por filial, implementamos o controle que permite informar mais de uma filial na tela de Inicialização de Saldos Mensais (F210ISM) e no processo automático 49 - Inicialização de Saldos Mensais.
Com esta mudança, o processo será facilitado, pois o sistema permitirá informar mais de uma filial quando houver um grande número de filiais.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Saldos > Inicialização de saldos mensais (F210ISM)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Disponibilizadas melhorias nas telas de atendimento de requisições de produtos e serviços
Efetuamos melhorias nas telas F210AME e F210ASE, adicionando o campo Filial na grade de requisições destas telas e criamos novos parâmetros globais que se aplicam às telas, que são:
- Parâmetro global SelAutAme, que permite desativar as marcações automáticas nos itens que podem ser atendidos, ao mostrá-los na tela F210AME;
- Parâmetro global QtdAleAre para definir se o sistema deve alertar usuários que tentam efetuar processamentos de muitas requisições. Este parâmetro funciona nas telas F210AME e F210ASE.
Estas implementações foram oriundas de sugestões postadas em nosso Fórum de Produtos, conforme links abaixo:
- Requisições atendidas parcialmente devem ser assinaladas automaticamente na grade
- Alerta de muitas requisições ao mesmo tempo
- Inclusão do campo Filial do solicitante da requisição nas telas de atendimento as requisições
Para acessar o Fórum de Produtos, é necessária autenticação. Caso ainda não possua acesso, aproveite e realize seu cadastro. É fácil, simples e rápido!
Locais:
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros Globais (F000PGS)
- Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Produtos > Atendimentos (F210AME)
- Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Serviços> Atendimentos (F210ASE)
SGI
Complementada a documentação sobre configuração de lista de servidores confiáveis
Problema: a documentação referente à configuração do campo Lista de servidores confiáveis, na tela Aplicativos inserida na Central de Configurações Senior, não estava disponível no notas da versão em que foi liberada no manual. Também faltava detalhamento para esta documentação específica.
Correção Efetuada: complementamos os detalhes faltantes ao manual desta documentação. O passo a passo referente à configuração da Lista de servidores confiáveis:
- Acesse a ferramenta Central de Configurações Senior. Certifique-se de ter as permissões necessárias para acessar e configurar as definições da aplicação;
- Navegue até a seção Middleware > Web 5.0 > Aplicativos. Esta seção contém a lista de aplicativos gerenciados pelo SeniorMiddleware;
- Nesta tela, você encontrará uma lista de aplicativos, cada um com suas configurações independentes. Por exemplo, pode haver aplicativos como rubiweb e sapiensweb, cada um com suas próprias configurações;
- Selecione a aplicação para a qual você deseja configurar servidores confiáveis;
- Localize o campo Lista de Servidores Confiáveis. Neste campo, você deverá adicionar o nome do servidor seguido de dois pontos e a porta. Diferentes servidores devem ser separados por ponto e vírgula (;). Por exemplo: servidor1:8080;servidor2:8080;
Importante
O nome do servidor pode ser encontrado no campo URL de Acesso ao Conector da aplicação. Certifique-se de inserir o nome do servidor corretamente.
- Repita o passo 5 para todas as aplicações listadas na seção Aplicativos Middleware que requerem essa configuração.
Caso tenha dois aplicativos, rubiweb e sapiensweb, e deseja configurar servidores confiáveis para ambos. Siga os passos acima para cada um deles, adicionando os servidores confiáveis de acordo com suas necessidades.
Lembre-se de que a configuração de servidores seguros é essencial para proteger suas aplicações e restringir o acesso a servidores autorizados. Certifique-se de manter essa configuração atualizada sempre que necessário.
Local: Gerador de Telas
Web services
Retorno de requisições de web service com Bridge habilitada em campos com valor vazio
Problema: quando requisitava os serviços que continham campos de retorno com valor vazio com a Bridge habilitada, o elemento no arquivo XML era preenchido com um ponto de interrogação ao invés do atributo xsi:nil="true" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance .
Correção efetuada: ajustamos a rotina de retorno para formatar corretamente a mensagem.
Suprimentos
Geração de rateio em ordem de compra processada via web service
Problema: ao gerar uma ordem de compra via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra, o sistema tentava gerar o rateio mesmo quando este era passado na requisição do serviço.
Correção efetuada: ajustamos para que o web service apenas gere o rateio se este não vier informado no XML.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Totalizados dos valores do DIFAL em nota gerada via web service
Problema: ao realizar a devolução de uma nota de saída via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, na porta GravarNotasFiscaisEntrada, era apresentada a seguinte crítica na SEFAZ: Valor total do ICMS relativo ao Fundo de Combate a Pobreza (FCP) da UF de destino difere do somatório do valor dos itens.
Correção efetuada: ajustamos o cálculo dos dados gerais da nota de entrada, que não totalizavam os valores do DIFAL quando a nota era gerada via web service.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Informação do código da empresa na porta Fechar do web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.mcm.est.estoques, porta Fechar, caso o código da empresa não fosse informado, não era possível executar o processo, pois era considerada a empresa como 0, e assim era executada a troca de empresa e filial equivocadamente.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que seja possível executar, mesmo sem informar o código da empresa, considerando sempre a empresa logada.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Integrações
Gravação de pedido na base dados por meio do web service GravarPedidos
Problema: ao utilizar o web service GravarPedido para gerar pedido na base de dados através de um sistema terceiro, o ERP gerava mensagem de erro mas gravava este pedido na base de dados de forma divergente ao que foi apresentado de retorno do web service.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que, ao usar o web service GravarPedido, o pedido só seja gravado de fato na base de dados se não ocorrer nenhum erro. Caso ocorra algum erro, todo o processo feito para o pedido informado no web service será descartado.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Tecnologia
Retorno de requisições de web service com Bridge habilitada em campos com valor vazio
Problema: quando requisitava os serviços que continham campos de retorno com valor vazio com a Bridge habilitada, o elemento no arquivo XML era preenchido com um ponto de interrogação ao invés do atributo xsi:nil="true" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance .
Correção efetuada: ajustamos a rotina de retorno para formatar corretamente a mensagem.
Melhorias em documentações de Integração com BPM e BotFactory nativos da SARA
Visando clarificar as informações já existentes, atualizamos as documentações abaixo, conforme segue:
- Bot Factory Nativos no ERP XTended: incluídas colunas com o detalhamento dos filtros padrões realizados nas regras de Suprimentos, Mercado, Financeiro e Manufatura.
- Integração BPM e ERP XTended: adicionadas as exportações já pré-configuradas na regra SARG900.LSP, no tópico Exportação.
Locais:
- XTended > BPM > Integração
- XTended > SARA > BotFactory nativos
Analytics ERP
Recurso de geração de SQLs e recuperação dos arquivos enviados para a senior X Platform
Atualizamos a documentação de integração dos dados do Analytics ERP, no tópico Resolução de problemas de integração, adicionando detalhes sobre o recurso de geração de SQLs e recuperação dos arquivos enviados para a senior X Platform. Este recurso foi disponibilizado a partir das versões 5.10.3.24 e 5.10.2.115. Para saber mais detalhes, acesse a documentação.
Local: XTended > Analytics ERP > Integração