Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.32
17/11/2023
Tarefas liberadas: 40
Suprimentos
Processamento do recebimento de grãos com desmembre de pesagem
Problema: quando utilizado a rotina de Desmembramento de pesagem, ao processar, era retornado que havia ocorrido erro no processamento do desmembre e o processo era cancelado.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que a execução ocorra normalmente.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Código da filial em movimentos de estoque
Problema: ao executar o atendimento de requisição, os movimentos de estoques gerados pelo processamento ficavam com o código de filial igual a zero.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o código de filial não fique igual a zero.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Produtos > Atendimentos (F210AME)
Integrações
Exibição de mensagem em log de erros na integração WMS WIS
Implementamos para que quando ocorrerem inconsistências ao reprocessar os erros na integração com o WMS WIS, ao invés de parar o reprocessamento para mostrar a mensagem de erro, a mesma seja mostrada em um log após o reprocessamento de todos os registros.
Local: Cadastros > Integrações > Manutenção de Integrações (F000INT)
Identificadores e parâmetros
Atualização da descrição do parâmetro global MosMotSol
Atualizamos a descrição do parâmetro global MosMotSol, complementando que este parâmetro indica se serão mostrados os campos de observação do motivo e código do motivo no rodapé das telas F406SOL e F046CSS para que seja possível visualizar esses dados gerados através da Integração com e-Procurement (Mercado Eletrônico).
A integração com o e-Procurement (Mercado Eletrônico) está disponível apenas para o Gestão Empresarial | ERP.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros globais
Atualização da documentação do identificador de regra EST-207LEIBA01
Atualizamos a documentação do identificador de regras EST-207LEIBA01, complementando sua finalidade, características, regra e variáveis disponibilizadas. Para saber mais detalhes, acesse a documentação.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Atuação do identificador de regras EST-210ANREP01 na tela F816GRP
Adicionamos na documentação do identificador de regras EST-210ANREP01 que ele também atua na tela F816GRP. Além disso, também atualizamos a lista de identificadores de regra da tela, mencionando este IR. Estas informações não constavam anteriormente em ambas as documentações.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Produtos e Serviços
Campo do motivo desoneração ICMS na tela de Cadastro de Produtos
Problema: na tela de Cadastro de Produtos (F075GFP), o campo Motivo desoneração ICMS não era apresentado. O campo estava disponível apenas na tela de Cadastro de Produtos - Individual (F075PRO).
Correção efetuada: disponibilizamos o campo Motivo desoneração ICMS na tela de Cadastro de Produtos (F075GFP).
Local: Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Agrupado (F075GFP)
Transações
Visibilidade da descrição do campo Critério Rateio
Atualizamos a documentação da tela F001TVE, mantendo a descrição e detalhamento do campo Critério Rateio disponível apenas para consulta no manual do Gestão Empresarial | ERP. Anteriormente, as informações deste campo estavam visíveis na documentação do Gestão Empresarial PME | GO UP indevidamente, visto que essa opção não está disponível para a solução.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Transações de Vendas
Gestão de Tributos
Filtro Enviado na tela F690PAN
Problema: na tela F690PAN não era possível filtrar pela situação do documento Enviado.
Correção efetuada: ajustamos a rotina adicionando a opção Enviado no filtro para consulta.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Painel (F690PAN)
Valores de créditos apresentados na apuração do PIS/COFINS
Problema: na apuração das contribuições PIS (41) e COFINS (42), tela F661PAI, quando não há faturamentos a apurar na tela F667AFM na competência, as informações de créditos vinculados ao CST 50 - Operação com Direito a Crédito - Vinculada Exclusivamente a Receita Tributada no Mercado Interno não eram consideradas na guia Créditos da apuração.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que os valores de créditos sejam apresentados corretamente na apuração dos impostos PIS (41) e COFINS (42).
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Apuração de Faturamento > Empresa (F667AFM)
Registro D700 do SPED Fiscal com 30 campos
Problema: ao gerar o registro D700 do SPED Fiscal referente à notas fiscais de entrada sem notas referenciadas, a rotina imprimia somente 30 campos do leiaute.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para gerar corretamente os 31 campos referentes ao leiaute do registro D700.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Gestão de Tesouraria
Cálculo de acréscimos na Atualização do Cálculo do Contrato de Financiamento
Problema: na tela de Atualização Cálculo do Contrato de Financiamento (F6060APE), ao realizar a atualização, a rotina não contemplava a soma dos valores Juros Original Base e Vlr Outros Neg., da grade Geração, nem atualizava as prestações na grade Títulos, no campo Vlr Outros Neg., ficando assim com os valores incorretos. Isso ocorria quando o contrato SAC possuía CDI e juros.
Correção efetuada: ajustamos para somar os dois valores Juros Original Base e Vlr Outros Neg. da grade Geração e realizar a atualização de prestações na grade Títulos, no campo Vlr Outros Neg., caso o contrato SAC contenha CDI e juros.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Aplicação e Financiamento > Atualização Cálculo Empréstimo (F606APE)
Consistência de multiusuário na baixa de títulos da tela de Conciliação Bancária
Problema: ao fazer uso de duas ou mais instâncias ao mesmo tempo do Gestão Empresarial | ERP, ao clicar no botão Pgto. CReceber da tela de Conciliação Bancária (F600CON) era possível processar o mesmo extrato em baixas diferentes entre as instâncias abertas do sistema. Isso ocorria pois, durante a rotina de realização da baixa do extrato selecionado contra um título do contas a receber, não era realizado tratamento multiusuário, permitindo a inconsistência.
Correção efetuada: implementamos a consistência de multiusuário na rotina. Caso um usuário já tenha utilizado o extrato, ao tentar fazê-lo de novo em outra instância, o sistema apresentará a mensagem Dados da conciliação alterados durante a digitação!.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Conciliação > Conciliação Bancária (F600CON)
Ordenação por vencimento/número do título na tela de Entradas de Preparação
Problema: ao utilizar a tela de Entradas de Preparação (F600GEC), com a opção Crédito Cliente via Previsão e com a Ordem selecionada como por Vcto./Número Título escolhida no botão de Seleção, a grade não obedecia a ordenação selecionada.
Correção efetuada: ajustamos a tela de Entradas de Preparação (F600GEC) para obedecer a ordenação por Vcto./Número Título do botão de Seleção, quanto utilizada a opção Crédito Cliente via Previsão.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > Preparação > Entradas
Gestão de Contas a Pagar
Layout padrão do banco Itaú para pagamento eletrônico de ISS/IPTU/Outro Tributos Municipais
Problema: o layout padrão de pagamento eletrônico do banco Itaú, SAEX11004.SCF, não estava parametrizado para a forma de pagamento 19 - ISS/IPTU/Outros tributos municipais.
Correção efetuada: ajustamos o layout SAEX11004.SCF para atribuir o tipo de pagamento 22 - Tributos e a forma de pagamento 19 - ISS/IPTU/Outros tributos municipais.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
Campos de aprovação por valor no título de contas a pagar bloqueando a entrada de título manual
Problema: na tela de Títulos/Manutenção do Contas a Pagar (F501TCP), quanto utilizado o controle de aprovação Somente Valor, ao percorrer os campos de cadastro do título de contas a pagar de forma manual, após preencher alguns dos campos de aprovação (Valor, Desconto, Outros Descontos, Juros, Multa, Encargos, Correção, Outros Acréscimos), era consistida a entrada. Ao tentar continuar o preenchimento, era apresentada a mensagem Não é possível alterar. Títulos já está aprovado., bloqueando a finalização do cadastro do título.
Correção efetuada: ajustamos para que a consistência na entrada do título de contas a pagar seja realizada somente se o controle de aprovação na parametrização da filial estiver como Somente Valor, e for uma modificação no título.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Entrada e Manutenção > Títulos/Manutenção do Contas a Pagar (F501TCP)
Gestor Senior
Conversão dos valores dos rateios nas OCs em moeda estrangeira na integração com o Aplicativo Gestor Senior
Problema: o aplicativo Gestor Senior não realizava a conversão dos valores dos rateios quando a ordem de compra estava em moeda estrangeira.
Correção efetuada: realizado ajuste para que seja aplicado o fator de conversão nos valores do rateio quando o ordem de compra estiver em moeda estrangeira.
Local: Aplicativo Gestor Senior
Reprovação de ordem de compra via aplicativo desconsiderava definição parametrizada na filial
Problema: o cancelamento de ordens de compra, geradas via solicitação, feito pelo aplicativo Gestor Senior, não respeitava as opções do parâmetro Cancelamento de ordem de compra da filial (F070FCP).
Correção efetuada: ajustamos para que a rotina de cancelamento de ordens de compra, criadas via solicitação, efetuada pelo aplicativo, considere a opção 2 - Liberar Cotação e Solicitação do parâmetro conforme cadastrado na tela F070FCP.
Local: Aplicativo Gestor Senior
Web services
Regeração em ordem de compra processada via web service
Problema: ao regerar uma ordem de compra via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra, com um identificador externo que já tinha gerado a ordem de compra, era apresentada a mensagem Identificador Externo(IdeExt) já gravado no ERP..
Correção efetuada: ajustamos a situação acima para regerar a ordem de compra com ou sem o identificador externo. Além disso, implementamos a execução de exclusão do campo IDEEXT da tabela Integrações - Retornos de Integração (E000RIP) caso seu valor seja zero, através do Atualizador de Base.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Importação de NFC-e inutilizada
Problema: ao importar uma nota de cupom eletrônico inutilizada através do web service com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta Gravar, o sistema obrigava informar a chave de cupom eletrônica, mesmo com a definição do guia prático do SPED Fiscal publicado este ano, desde 01/01/2023, que estabeleceu que os documentos inutilizados não são mais apresentados no arquivo do SPED Fiscal.
Correção efetuada: alteramos o web service com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta Gravar, disponibilizando uma nova versão de porta 7, onde foi disponibilizado o novo campo CodSel que servirá para informar a série legal da nota eletrônica e assim permitir a importação do cupom. Anteriormente este valor era extraído da chave eletrônica do cupom.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Chão de Fábrica
Inclusão de parâmetro global em documentação da tela F909MOA
Adicionamos na lista de parâmetros globais da tela F909MOA, o parâmetro BxaLotDis que indica se deve apresentar mensagem impedindo a baixa de componentes na O.P. com controle de lote, caso tiver estoque para a quantidade necessária, mas a quantidade disponível do estoque está negativa.
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Apontamentos de O.P./O.S. > Finalização de O.P. > F909MOA - Movimentos de O.P. (automáticos / agrupados por O.P.)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Atualização de funcionamento do campo Valor de Frete na tela F140GNF
Problema: ao utilizar a tela Notas Fiscais de Saída (F140GNF) para informar valor de frete para campos de usuário criados para controle interno e alterar o valor do preço duas vezes, o sistema exibia a mensagem de erro Registro não encontrado ou alterado por outro processo.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que, ao utilizar a tela Notas Fiscais de Saída (F140GNF), com campo de usuário para Valor de Frete para que seja feito controle interno, o usuário possa informar quantas vezes necessário o Valor do Frete.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
Implementação de novo identificador de regras para alterar destino de log
Foi implementado o identificador de regras COM-135LOGER01, que permite ao usuário destinar o log de erros gerados durante a rotina do processo automático 145 - Geração de Pré-Fatura e externalizar o log gerado durante a criação de uma carga via pedido por meio da tela Formação de Cargas (via Pedidos) (F135FCP) ou por meio do processo automático mencionado. O identificador de regras será executado a cada pedido que for gerado log, caso a opção Gravar a Cada Pré-Fatura estiver ativa.
Locais:
- Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Formação > Via Pedidos (F135FCP)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Aviso do sistema ao gerar bloquetos com IR ativo
Problema: nas versões 5.10.2.120, 5.10.2.121, 5.10.2.122, 5.10.3.29, 5.10.3.30 e 5.10.3.31, quando o identificador de regras GER-000BLQPE01 estava ativo, ao gerar bloquetos era apresentada a mensagem A component named DadosGerais already exists.
Correção efetuada: corrigimos as telas de geração de bloquetos para que estes sejam gerados corretamente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Nota fiscal (F140CAN)
Gestão de Vendas
Itens do pedido consistidos ao passar pelo campo de endereço de entrega
Problema: na tela Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC), ao passar pelo campo Endereço Entrega, o sistema validava e chamava os identificadores de regras dos itens, como por exemplo o VEN-000CONIT01, mesmo quando o endereço não era alterado.
Correção efetuada: ajustamos o processo no sistema para somente consistir os itens do pedido caso for alterado o endereço de entrega do pedido.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Avaliação de Produto (F120GPC)
Gestão de Qualidade (SGQ)
Campo Qtde em Aberto na tela de Insperação de Recebimentos de Mercadorias
Problema: na tela de Inspeção de Recebimentos de Mercadorias (F430INP), o campo Qtde em Aberto representa a diferença entre o valor do campo Qtde em Estoque (no item da nota fiscal) e o campo Qtde Devolvida (caso tenha sido geradas notas fiscais de saída de devolução do item). Dessa forma, essa quantidade é o que existe de saldo para realizar a inspeção, e o valor não se altera caso a inspeção seja realizada, ou mesmo se ocorrer transferência do depositório de inspeção para o depósito final. Entretanto, essa informação não estava clara na documentação, podendo induzir o usuário a acreditar que, após inspeção, o valor seria zerado ou modificado.
Correção efetuada: ajustamos a documentação para descrever o cálculo do campo, de forma a indicar que o valor não será modificado pela inspeção ou transferência de depósitos.
Local: Manual do Usuário > Qualidade > Gestão de Qualidade (SGQ) > Inspeções > Execução > Inspeção de Recebimentos de Mercadorias (F430INP)
Processos Automáticos
Execução do identificador de regras VEN-000TNSDE01 para processo automático 71
Problema: o identificador de regras VEN-000TNSDE01 não era executado para faturamento do processo automático 71 para faturamento de pré-faturas.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que o identificador seja chamado corretamente.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Ajuste no controle de datas na geração de pré-faturas
Problema: ao utilizar a rotina 71 para faturamento de pré-faturas era exibida a mensagem A data de vencimento da parcela não deve ser menor do que a data da emissão da nota fiscal.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que não ocorram erros no faturamento de pré-faturas.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Manutenção
Modificação de dados do modelo via cadastro de produto
Problema: ao abrir a tela de Modelo - Composição do Produto/Serviço (F700CMC) via cadastro de produto, o sistema permitia excluir os componentes. Isso acontecia ainda que a filial estivesse parametrizada para não permitir alterar os dados do modelo, via o parâmetro Dados do Modelo Alteráveis, da tela de Parâmetros e consistências da empresa (F070ECN).
Correção efetuada: ajustamos para que, ao abrir a tela de modelo via o cadastro de produto, o sistema respeite o parâmetro Dados do Modelo Alteráveis da tela de Parâmetros... (F070ECN), bloqueando a exclusão dos componentes.
Local: Serviços > Gestão de Manutenção > Manutenção > Ficha Técnica > Composição (Modelo) > Composição Produto/Serviço (F700CMC)
Gestão de Recebimento
Situação tributária de PIS e COFINS na geração de nota fiscal via contrato
Problema: na geração da nota fiscal via contrato através da tela F461GNC, a informação da situação tributária de PIS e COFINS não era gerada conforme as parametrizações da transação, produto ou serviço quando existiam mais de um item na nota fiscal e cada item possuía transação diferente.
Correção efetuada: alteramos a geração das notas fiscais via contrato para considerar a situação tributária de PIS e COFINS conforme a parametrização de cada item, considerando a transação definida para cada item do contrato.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Contrato Comercial (F461GNC)
Gravação em tabelas relacionadas à nota fiscal de entrada
Problema: ao processar uma nota fiscal de entrada, com o identificador de regra GER-000APRMU01 ativo na tela F000INE com a rotina multinível 18 - Nota Fiscal de Compra, era apresentada a mensagem de erro Regra XXX: Divisão por zero, e assim, era considerado como inconsistência, porém, o sistema gravava nas tabelas relacionas à nota fiscal de entrada (E440XXX).
Correção efetuada: ajustamos o sistema e a situação acima, para considerar como inconsistência, e não gravar nas tabelas relacionadas (E440XXX).
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Natureza de operação ao carregar nota com estado da origem da mercadoria diferente do estado da filial
Problema: ao carregar uma nota gerada utilizando um fornecedor de mesmo estado da filial, porém, com uma origem de mercadoria de estado diferente, ao navegar para a guia Produtos, era apresentada a mensagem: Natureza de Operação incompatível com o Estado do Fornecedor.
Correção efetuada: ajustamos para que ao carregar uma nota, utilizando o parâmetro global UsaEntOri, o estado da nota esteja configurado de acordo com o estado da origem da mercadoria, evitando problemas de consistência da natureza de operação da transação.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Geração do código do FCI no XML em notas de entrada de devolução
Problema: ao gerar o XML da nota de devolução após a devolução de uma nota de saída que continha o código FCI associado ao produto, o código não era incluído no arquivo.
Correção efetuada: ajustamos para que o XML herde o código da nota fiscal de devolução de entrada .
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Web services
Complemento de descrição do campo numCoo
Atualizamos a documentação do parâmetro dadosGerais.parcelas.numCoo, da porta GerarDevolucao_2, no tópico Parâmetros da requisição, informando na coluna Descrição que este campo é opcional.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.nfdevolucaovianfsaida
Ferramentas de Apoio
Atualização de valor de campos de usuário ao definir novo layout
Atualizamos a documentação da tela Procedimentos que abrange o processo de definição da operação correta de um layout sem que campos de usuário já preenchidos sejam atualizados e recebam o valor nulo, por meio da opção Definição da Operação do layout.
Local: Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Geradores de Informação > Gerador Importação/Exportação > Importador/Exportador de Arquivos Texto (Definição) > Procedimentos
Web services
Conversão de tags ao realizar chamado de web service em software de terceiro
Problema: durante o processo de integração com algum web service via SoapUI ou qualquer software terceiro com tags vazias, o sistema interpretava parâmetros de tipo tabela enviados vazios como valor padrão na requisição SOAP, o que causava a aplicação de filtros indevidos no processamento.
Correção Efetuada: requisições de terceiros não devem enviar tags vazias. Se utilizado via Glassfish, campos opcionais de tipo tabela não devem ser enviados na requisição caso estejam vazios, conforme documentação.
Local: Tecnologia > Web services > Editor de web service
Otimização de pesquisa de web services em console de administração de serviços
Problema: ao realizar pesquisa em console de administração de serviços, o sistema apresentava lentidão de performance.
Correção efetuada: alteramos o processo para que a pesquisa executada em console de administração de serviços apresente performance melhorada e mais ágil.
Tecnologia
Conversão de tags ao realizar chamado de web service em software de terceiro
Problema: durante o processo de integração com algum web service via SoapUI ou qualquer software terceiro com tags vazias, o sistema interpretava parâmetros de tipo tabela enviados vazios como valor padrão na requisição SOAP, o que causava a aplicação de filtros indevidos no processamento.
Correção Efetuada: requisições de terceiros não devem enviar tags vazias. Se utilizado via Glassfish, campos opcionais de tipo tabela não devem ser enviados na requisição caso estejam vazios, conforme documentação.
Local: Tecnologia > Web services > Editor de web service
Otimização de pesquisa de web services em console de administração de serviços
Problema: ao realizar pesquisa em console de administração de serviços, o sistema apresentava lentidão de performance.
Correção efetuada: alteramos o processo para que a pesquisa executada em console de administração de serviços apresente performance melhorada e mais ágil.
Integrações
Regeração em ordem de compra processada via web service
Problema: ao regerar uma ordem de compra via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra, com um identificador externo que já tinha gerado a ordem de compra, era apresentada a mensagem Identificador Externo(IdeExt) já gravado no ERP..
Correção efetuada: ajustamos a situação acima para regerar a ordem de compra com ou sem o identificador externo. Além disso, implementamos a execução de exclusão do campo IDEEXT da tabela Integrações - Retornos de Integração (E000RIP) caso seu valor seja zero, através do Atualizador de Base.
Local: Recursos > Implementações > Web Services
Importação de NFC-e inutilizada
Problema: ao importar uma nota de cupom eletrônico inutilizada através do web service com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta Gravar, o sistema obrigava informar a chave de cupom eletrônica, mesmo com a definição do guia prático do SPED Fiscal publicado este ano, desde 01/01/2023, que estabeleceu que os documentos inutilizados não são mais apresentados no arquivo do SPED Fiscal.
Correção efetuada: alteramos o web service com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta Gravar, disponibilizando uma nova versão de porta 7, onde foi disponibilizado o novo campo CodSel que servirá para informar a série legal da nota eletrônica e assim permitir a importação do cupom. Anteriormente este valor era extraído da chave eletrônica do cupom.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Suprimentos
Complemento de descrição do campo numCoo
Atualizamos a documentação do parâmetro dadosGerais.parcelas.numCoo, da porta GerarDevolucao_2, no tópico Parâmetros da requisição, informando na coluna Descrição que este campo é opcional.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.nfdevolucaovianfsaida
Login no XT via Windows Acccess ou Browser Access
Problema: ao abrir e logar no sistema via Windows Acccess ou Browser Access, e tela de login ficava processando por bastante tempo. Isso ocorria porque o sistema tentava abrir a tela de login do XT, causando a lentidão.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de login do ERP para não abrir ou tentar carregar a tela, quando a forma de acesso ao ERP for Windows Acccess ou Browser Access.
Local: XTended
Menu
Abertura de tela através da tecla F11
Problema: ao pressionar a tecla F11, digitar o código de uma tela, pressionar a seta para baixo e depois teclar Enter, a tela não era aberta.
Correção efetuada: alteramos a rotina da tecla F11 para que o sistema abra as telas quando for utilizado o teclado pressionando a seta para baixo para escolher a tela, e, em seguida, for pressionada a tecla Enter.
Local: XTended > Menu > Procurar