Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.33
24/11/2023
Tarefas liberadas: 39
Suprimentos
Atualização do preço dos itens de ordem de compra na rotina de fixação de preço
Problema:na rotina de fixação de preço, ao alterar o preço do item de uma ordem de compra, caso fosse optado por aplicar o mesmo preço em todos os itens de ordem de compra em aberto sem contrato, mesmo para linhas que não estavam selecionadas, o preço era alterado.
Correção efetuada:como trata-se de um comportamento da rotina e afim de não causarmos impacto, implementamos o novo parâmetro global AtuPrcUni , onde quando o mesmo estiver igual a S - Sim, somente as linhas selecionadas serão atualizadas. Por padrão o parâmetro está igual a N - Não, mantendo o comportamento atual.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços > Compras - Controle de Entradas e Saídas - Fixação (F439FIX)
Filiais
Parâmetro não considerado em integração com o COTEI
Problema: ao utilizar o campo Tipo Busca Número Cotações, da tela F070FCP, quando havia integração com o COTEI, o sistema não buscava números livres na tela F410PCT (Processo de Cotação), e este comportamento estava correto, porém, não estava especificado na documentação da tela, o que gerava dúvidas ao usuário.
Correção efetuada: adicionamos uma observação na documentação do campo, informando que ele não é levado em consideração quando existe integração com o COTEI.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Compras e Recebimento
Finanças
Moeda cadastrada na tela F031AIM com tipo de cotação mensal sem o campo Dia informado
Problema: a tela de cadastro de moedas permitia o processamento quando o campo Tipo Cotação estivesse definido como M - Mensal e campo Dia estivesse definido como 00.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que ao passar pelo campo Dia quando o campo Tipo Cotação estiver definido como M - Mensal, o sistema exiba a mensagem: Obrigatório informar o dia quando o tipo de cotação é mensal.
Local: Cadastros > Finanças > Moedas e Índices > Cadastro / Atualização (F031AIM)
Integrações
Mensagem do sistema ao reprocessar falhas de integração
Problema: ao reprocessar um registro com erro ocorria a mensagem Falha ao atualizar INT_S_CAB_PEDIDO_SAIDA. 2 registros processados.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que não ocorram erros no reprocessamento de registros.
Local: Cadastros > Integrações > WMS > Consulta de ordens de separação/recebimento (F000COW)
Identificadores e parâmetros
Identificador GER-000DEVWMS para uso na conferência no WMS WIS
Agora, há disponível no sistema, o identificador de regra GER-000DEVWMS, que manipula se necessário, alguns dados da nota de devolução que são geradas a partir do processo de conferência de uma nota de entrada quando integrada com WMS WIS.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificadores de Regras (F098REG)
Gestão de Contabilidade
Registro 0035 limitava a quantidade de caracteres
Problema: ao exportar o registro 0035 (Identificação das SCP) do SPED Contábil (F669ECD) onde a descrição da filial tinha mais de 25 caracteres, era apresentada a seguinte mensagem de erro: O valor FILIAL COM MAIS DE 25 CARA não cabe no campo NOMSCP.
Além disso, na grade do registro 0035 o campo Nome da SCP exibia a descrição da filial cortada, com apenas 25 caracteres. No arquivo, se a descrição da filial tivesse menos que 25 caracteres, o sistema a apresentava sem o espaçamento entre as palavras.
Correção efetuada: ajustamos a geração do registro 0035 para que a descrição da filial possa ser gerada por completo, com até 100 caracteres. Ajustamos também a exibição da grade para não cortar a descrição. Por fim, corrigimos o nome da filial no arquivo impresso a fim de que tenha o espaçamento entre as palavras.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Arquivos Fiscais > SPED Contábil (ECD) (F669ECD)
Nome da filial no relatório conforme a empresa selecionada
Problema: na impressão das informações, o relatório padrão 06 - Orçado x Realizado (CCCG006.GER) não apresentava o nome da filial selecionada na tela de entrada em relação à empresa utilizada como filtro.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para imprimir o nome da filial conforme a empresa selecionada na tela de entrada.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Relatórios > Gerenciais > 06 - Orçado x Realizado (CCCG006.GER)
Melhorias na rotina de inversão gerencial contábil
Problema: na tela F650ING, ao gerar a inversão gerencial definindo o tipo de relatório como Razão em um ambiente com grande volume de dados, era apresentado um erro de Out Of Memory e o processo era cancelado.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de inversão gerencial contábil a fim de dobrar sua capacidade de administrar registros em memória. Antes desta versão, a rotina gerenciava até 460 mil registros. Após isso, ocorria o erro Out Of Memory). Essa capacidade foi aumentada para 850 mil registros.
Também fizemos uma melhoria de performance relacionada à montagem do histórico padrão: a partir de agora, os históricos padrões dos lançamentos serão gerenciados em memória e não mais por meio de acesso ao banco de dados para cada registro.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Inversão Gerencial (F650ING)
Gestão de Tributos
Valor da Rec. Bruta quando havia adição ou exclusão
Problema: na tela de Empresa (F667AFM), ao consultar os valores de uma apuração processada, o campo Rec. Bruta da guia Regime Tributário era calculado incorretamente quando havia valores de adição ou exclusão.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que os valores sejam calculados corretamente no cenário acima.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Apuração de Faturamento > Empresa (F667AFM)
Integração de baixas parciais de titulos no R-4020
Na integração do registro R-4020 da EFD-Reinf, as baixas parciais de titulos de nota fiscal não recebiam base e valor de contribuições retidas quando a retenção havia ocorrido no fechamento da NF.
Para atender esse cenário, disponibilizamos o identificador de regras IMP-690REGRRE. Quando ativo, ele vai calcular as bases e impostos retidos nas baixas, mesmo de movimentos que não liquidarem o respectivo título da nota fiscal.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Integração (F690ILA)
Recursos
Data atual do sistema no processo automático 100
Complementamos a documentação do processo automático 100 - Integração de documentos não fiscais indicando que, quando os parâmetros PERIODO_INICIAL e PERIODO_FINAL ou ESCOLHE_DATA não forem informados, por padrão a data inicial e final dos documentos considerada no filtro será a data atual do sistema, onde no filtro é feita a seguinte condição:
TIPO ENTRADAS => E440NFC.DATENT >= {DATA ATUAL} AND E440NFC.DATENT <= {DATA ATUAL}}
TIPO SAÍDAS => E140NFV.DATEMI >= {DATA ATUAL} AND E140NFV.DATEMI <= {DATA ATUAL}
Locais:
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
- Manual do usuário > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 100 - Integração de documentos não fiscais
Gestão de Contas a Pagar
Cálculo da variação cambial com cotação de baixa informada manualmente
Problema: ao gerar a variação cambial de um título que teve baixa, o cálculo da variação era feito com a cotação cadastrada na moeda, e não com a cotação de pagamento que foi informada manualmente na baixa.
Correção efetuada: ajustamos a rotina, para realizar o cálculo da variação cambial com a cotação de pagamento informada manualmente na baixa do título. Entretanto, esse ajuste está disponível somente quando o parâmetro global MovVCParc estiver ativo, e o parâmetro global CotNegVCM, inativo.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Variação Cambial > Cálculo (F301IVC)
Ajustes no layout de exportação SAEX11002 para pagamento eletrônico
Implementamos diversas melhorias no layout SAEX11002, para envio de remessa bancária no padrão CNAB 240, conforme disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Para utilizar esse layout, é preciso associá-lo no campo Código Layout Exportação PE na tela de Portadores (F039POR). As implementações foram:
- O campo Parâmetro de Transmissão, da tela de Portadores (F039POR), agora é utilizado no cabeçalho do registro 1, posição 39, campo VPAR;
- No registro 11 (J52), posição 16-17, substituímos o preenchimento de dois zeros por dois espaços em branco;
- No registro 11 (J52), posição 133-147, é agora preenchido com o CNPJ do banco, cadastrado na tela Bancos (F030BAN);
- No Registro 11 (J52) posição 188-240, é agora preenchido com espaços em branco.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa (F510PRM)
Nome do beneficiário no registro J do layout SAEX03000
Problema: o layout SAEX03000 não apresentava o nome do beneficiário nas posições 62 à 91, em desacordo com a documentação.
Correção efetuada: ajustamos o layout SAEX03000 para apresentar o nome do beneficiário nas posições 62 à 91.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento eletrônico
Validação dos dados com tipo de pagamento PX (Pix Transferência), na preparação de remessa
Problema: na tela de Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM), ao preparar uma remessa utilizando como Tipo de pagamento a opção PX (Pix transferência), caso fosse deixados em branco os campos Tipo de Chave PIX e Chave PIX, porém fossem informados os campos de Banco, Agência e Nº CC, o sistema apresentava a mensagem Título: Filial X, Número YY, Tipo DM e Fornecedor ZZZ, sem informação de Tipo de Chave Pix ou Chave Pix.. Isso não deveria ocorrer, pois o uso de dados bancários também é válido em transferências via Pix.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que não haja mensagem de aviso, quando houver remessa tipo PX (Pix transferência) caso sejam informados Tipo de Chave PIX e Chave PIX ou então o Banco, Agência e Nº CC.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa (F510PRM)
Gestão de Contas a Receber
Cálculo do valor da moeda ao realizar estorno da baixa
Problema: na tela de Exclusão de Movimentos do Contas a Receber (F301EBL), ao realizar a exclusão de um movimento de baixa, se o título fosse em moeda estrangeira, o título apresentava diferença no valor da moeda. Isso ocorria pois o sistema utilizava a cotação do dia do estorno para cálculo do valor, ao invés de usar a cotação gravada no título.
Correção efetuada: corrigimos a rotina, para que o cálculo do valor da moeda seja realizado corretamente.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Baixas de Títulos > Exclusão de Movimentos (F301EBL)
Envio de um único boleto por e-mail via tela de Consulta de Remessa para Banco do Contas a Receber
Problema: ao utilizar a tela de Consulta de Remessa para Banco do Contas a Receber (F302CRB) para fazer o envio de um único boleto por e-mail, caso o processo de envio gerasse erro, o sistema apresentava a mensagem Atenção, nenhum boleto enviado por e-mail.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que, ao ocorrer erro quando enviar um único boleto por e-mail, o sistema exiba mensagem de erro completa, informando a causa do erro e, assim, permitindo que o usuário possa solucionar o problema do envio.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Consultas > Consulta de Remessa para Banco do Contas a Receber (F302CRB)
Implementados novos campos para alteração em lote nas telas de F301ATL e F501ATL
Nas telas de Alteração de títulos por lote do Contas a Receber (F301ATL) e Alteração de Títulos por Lote do Contas a Pagar (F501ATL), é possível alterar múltiplos títulos de uma vez. Implementamos nessas telas os campos Desc. Ant, Período Desc, % Dsc. Título e % Desc.Pontualidade, para permitir que esses valores sejam também alterados em lote. Para tanto, ao clicar no botão Aplicar, o valor do campo posicionado será replicado para todas as linhas abaixo, na grade de Títulos.
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Entrada e Manutenção > Alteração de Títulos por Lote (F301ATL)
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Entrada e Manutenção > Alteração de Títulos por Lote do Contas a Pagar (F501ATL)
Web services
Retorno de inutilização de nota fiscal através do web service ImportarRetorno
Problema: ao gerar uma nota fiscal de saída com um item de serviço vinculado e inutilizar a nota fiscal de saída, no momento de importar o retorno, o sistema exibia a seguinte mensagem de erro: Erro de acesso ao banco de dados: Banco de Dados: Oracle 19. Erro do Banco (904): ORA-00904 'SEQIPC': invalid identifier.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que, ao importar o retorno de inutilização através do web service ImportarRetorno informando uma nota fiscal que contenha um item de serviço, não seja gerado erro e o retorno seja importado corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de PCP
Gravação de mensagens de erro no log da geração de O.P.
Modificamos o sistema para ao processar a geração das O.Ps., as mensagens de erro que ocorrerem durante a geração e finalizam o processo, fiquem registradas no log da geração.
Local: Manufatura > Gestão de PCP > Ordens de Produção/Serviço > Geração > Geração Simplificada (F910GPR)
Atualização da documentação de filtros da tela F813APC
Problema: a documentação de alguns campos da tela F813APC, não deixava claro o comportamento de alguns filtros, e, ao realizar o processo na tela, o pedido informado na grade não era levado em consideração, ficando em desacordo com a documentação da tela.
Correção efetuada: melhoramos a documentação dos campos Pedido, Vis. c/ Qtdes Zeradas (Cons. Previsto) e opções do campo Análise Consumo por, clarificando melhor sobre o comportamento da rotina e o que o sistema considera em cada um deles.
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de PCP > Necessidades de Produção/Compra (MRP) > Análise
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Solicitação de campos obrigatórios na tela F210TPA ao utilizar a tela F141HDE
Problema: ao tentar utilizar a tela F141HDE para atualizar um documento, caso a tela de transferências entre produtos (F210TPA) estivesse aberta, era retornada mensagem obrigando a informar a filial e o processo não era concluído.
Correção efetuada: ajustamos a rotina que o processo seja realizado corretamente neste cenário.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Histórico de Documentos Eletrônicos (F141HDE)
Exibição de mensagem de violação de acesso ao tentar processar pedidos da tela F140LOT
Problema: o usuário utilizava a tela Faturamento de Pedidos Agrupado (F140LOT) para processar pedidos agrupados. Ao clicar em processar, o sistema exibia a mensagem de erro Erro no processamento do Pedido n°XXXX - Access Violation at address (...).
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que haja uma maior prevenção e a mensagem de erro mencionada acima não seja exibida ao processar pedidos agrupados na tela F140LOT.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Via Pedido > Faturamento de Pedidos Agrupado (F140LOT)
Recálculo do valor do campo Tipo de Frete na nota fiscal de saída
Problema: quando o parâmetro dinâmico NOTAFISCAL.ICMSDIFERIDO.REMOVERDOPRECOUNITARIO estava parametrizado como S-Sim na tela Notas Fiscais de Saída (F140GNF) ao alterar o valor do campo Tipo Frete, o sistema zerava o valor calculado para o campo Preço Unitário Líquido.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que o valor do campo Preço Unitário Líquido não seja zerado indevidamente quando o usuário informar outro tipo de frete na nota fiscal de saída.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
Gestão de Vendas
Processamento correto de pedido ao não recarregá-lo em tela após mais de um processamento
Problema: Quando o usuário possuía o parâmetro global DecEmpLic ativo e, no cadastro da empresa os decimais estavam parametrizados com cinco casas ou mais, ao digitar um pedido na tela Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC), processá-lo e permanecer na tela sem recarregar o pedido, e processar novamente, o sistema exibia a seguinte mensagem de erro: Dados alterados durante a digitação.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que, ao processar o pedido mais de uma vez na tela Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC), sem recarregá-lo em tela, não seja exibida a mensagem de erro mencionada acima.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC)
Inserção de item de serviço ou item de produto na tela F120PVC
Problema: ao utilizar a tela Entrada de Pedidos via Contrato de Licitação (F120PVC) para lançar pedido através de contrato de licitação, inserir mais de um item de serviço e/ou item de produto, o sistema apresentava a mensagem de erro O cursor já está aberto.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que o usuário consiga inserir mais de um item de serviço e/ou item de produto na tela F120PVC sem que seja apresentada a mensagem de erro que impossibilita o uso da tela.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Pedido via Contrato > Contrato de Licitação > Entrada de Pedidos via Contrato de Licitação (F120PVC)
Gestão de Compras
Time out do sistema ao abrir telas de rateio e bloqueio de orçamento de projetos
Problema: quando havia um tempo pré-definido na regra dos identificadores GER-000RATTE01 e GER-000PRJTE01, ao esgotar o tempo, o processo não era abortado e com isso alguns dead locks eram criados. Este problema ocorria em qualquer tela que abrisse as telas de rateio (F000RPF) e bloqueio de orçamento de projetos (F000ABP e F000BMP).
Correção efetuada: retiramos a mensagem que necessitava de interação com o usuário e acrescentamos uma informação na tela mostrando o tempo máximo e o tempo decorrido. Ao esgotar o tempo, o processo é abortado, evitando a interação com o usuário e, consequentemente, evitando os dead locks.
Alteração da unidade de medida na duplicação da ordem de compra
Problema: ao carregar uma ordem de compra com item de serviço, caso o item estivesse desmarcado na grade e fosse marcado novamente, o campo da UM era habilitado para edição.
Correção efetuada: alteramos a rotina para não habilitar o campo da unidade de medida na grade de Serviços, da mesma forma como não habilita na grade de Produtos, uma vez que, esse campo não pode ser editado na duplicação da ordem de compra.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Agrupada (F420GOC)
Gestão de Recebimento
Cálculo de diferencial de alíquota de fornecedores do Simples Nacional
Problema: ao gerar uma nota de entrada de um fornecedor do regime Simples Nacional, o sistema não calculava o Diferencial de Alíquota, pois não considerava o Código do ICMS Especial na busca do percentual de ICMS do Estado da filial.
Correção efetuada: ajustamos a busca do percentual de ICMS do Estado da filial, durante o cálculo do diferencial de alíquota, para que considerar o código do ICMS Especial.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Atualização dos dados da nota fiscal com situação 4
Problema: após emitir a nota fiscal de saída através do botão Emitir NFS, quando o sistema estava integrado com o WMS, a situação da nota fiscal de entrada era alterada para 4 - Documento Fiscal Emitido (saída). Caso ocorresse algum problema na emissão do XML, ou seja, a situação do documento eletrônico ainda estivesse com o valor 1 - Não Enviada, como, por exemplo, consistência em relação à situação tributária que não estava correta e por isso o XML não era gerado, mesmo carregando a nota fiscal na tela (F440GNE) novamente e alterando os dados no item, ao processar o registro, a nota fiscal de saída gerada não era atualizada para permitir a emissão do XML.
Correção efetuada: alteramos a tela F440GNE para que, nos casos onde a situação da nota esteja como 4 e ainda não tenha sido gerado o XML, ou seja, a situação eletrônica seja 1 - Não Enviada, seja possível editar os dados da nota fiscal e processar, fazendo com que as informações nas tabelas da nota fiscal de saída sejam atualizadas e após isso, possa ser realizada a emissão do XML através da tela (F140CAN).
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Transação dos itens da nota fiscal de devolução diferente em relação aos dados gerais
Problema: ao gerar uma nota fiscal de devolução através da rotina de pesagem, a transação utilizada nos itens era diferente dos dados gerais. Nos dados gerais, a transação utilizada era a parametrizada na tela F009PTE porém nos itens era utilizada a transação utilizada no campo Trans. NFS Dev. Balança nos parâmetros de venda da filial.
Correção efetuada: ajustamos para que tanto para os dados gerais quanto para os itens, seja utilizada a transação parametrizada na tela F009PTE.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Necessário sair do sistema após alterar o cadastro do serviço
Problema: ao gerar uma nota de serviço que não recupera PIS e, depois acessar o cadastro do serviço e alterar para recuperar o PIS, era necessário sair e reiniciar o sistema para que a nota calculasse o PIS conforme o cadastro do serviço
Correção efetuada: ajustamos o comportamento do sistema, para que atualize os dados do serviço salvos em memória, caso o usuário altere o cadastro do serviço. Esse ajuste impacta todas as telas do sistema que utilizam e buscam informações do serviço.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Web services
Geração de nota fiscal de entrada via web service
Problema: na geração de notas fiscais de entrada através do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada, era possível informar itens de ordem de compra na situação 5 - Cancelado e a nota era gravada.
Correção efetuada: alteramos a geração de notas fiscais via web service para validar a situação do item da ordem de compra. Caso estiver na situação 5 - Cancelado, será apresentada a mensagem Nota fiscal de entrada XXX, erro ao processar o item de produto X, código XXX, derivação XXX : Situação do Item X, Ordem de Compra XXX é diferente de 1 (Aberta Total), 2 (Aberta Parcial) e 8 (Preparação Análise ou NF)!. A mensagem só irá mencionar a situação 8 (Preparação Análise ou NF), caso, no cadastro da empresa (F070EMP) o campo Permite ligar item OC em sit. 8 à NF de ent. esteja igual a S - Sim.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Mensagem de falta de preenchimento de campos ao executar transferência de produtos via web service
Problema: ao utilizar o web service com.senior.g5.co.est.estoques, porta TransferenciaProdutos, mensagens de campos não preenchidos eram retornadas, mesmo que eles estivessem preenchidos na requisição. Isso ocorria devido a estes campos serem limpos equivocadamente na execução do web service.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o processo seja executado corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Importação e Exportação
Consistência de importação de registros via layout
Problema: campo de usuário e/ou campo alimentado por regra não era atualizado após uma consistência de importação do primeiro registro ser realizada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de importação para garantir que os campos do layout e campos alimentados por regra sejam atualizados ao iniciar uma nova inserção logo após uma consistência na inserção anterior.
Manual de Instalação
Atualização de documentação sobre funcionamento de web services escaláveis
Atualizamos a documentação relacionada a alterações de configurações no Glassfish, onde fornecemos a documentação completa para permitir maior entendimento sobre funcionamento de web services escaláveis e configuração de quantidade de threads a serem processadas.
Local: Tecnologia > Manual de Instalação > Informações Técnicas > Servidor Java EE > GlassFish > Configurações > Filas de aplicações
Ferramentas de Apoio
Atualização de documentação sobre configuração de DPI
Atualizamos a documentação sobre geração de relatórios e esclarecemos que, para edição e geração de modelos, é necessário que a configuração de DPI (ou também conhecido como escala/zoom) no Windows esteja em 100% para que não hajam reposicionamentos de acordo com a nova escala.
Local: Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Geradores de Informação > Gerador de Relatórios
Suprimentos
Geração de nota fiscal de entrada via web service
Problema: na geração de notas fiscais de entrada através do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada, era possível informar itens de ordem de compra na situação 5 - Cancelado e a nota era gravada.
Correção efetuada: alteramos a geração de notas fiscais via web service para validar a situação do item da ordem de compra. Caso estiver na situação 5 - Cancelado, será apresentada a mensagem Nota fiscal de entrada XXX, erro ao processar o item de produto X, código XXX, derivação XXX : Situação do Item X, Ordem de Compra XXX é diferente de 1 (Aberta Total), 2 (Aberta Parcial) e 8 (Preparação Análise ou NF)!. A mensagem só irá mencionar a situação 8 (Preparação Análise ou NF), caso, no cadastro da empresa (F070EMP) o campo Permite ligar item OC em sit. 8 à NF de ent. esteja igual a S - Sim.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Mensagem de falta de preenchimento de campos ao executar transferência de produtos via web service
Problema: ao utilizar o web service com.senior.g5.co.est.estoques, porta TransferenciaProdutos, mensagens de campos não preenchidos eram retornadas, mesmo que eles estivessem preenchidos na requisição. Isso ocorria devido a estes campos serem limpos equivocadamente na execução do web service.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o processo seja executado corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Retorno de inutilização de nota fiscal através do web service ImportarRetorno
Problema: ao gerar uma nota fiscal de saída com um item de serviço vinculado e inutilizar a nota fiscal de saída, no momento de importar o retorno, o sistema exibia a seguinte mensagem de erro: Erro de acesso ao banco de dados: Banco de Dados: Oracle 19. Erro do Banco (904): ORA-00904 'SEQIPC': invalid identifier.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que, ao importar o retorno de inutilização através do web service ImportarRetorno informando uma nota fiscal que contenha um item de serviço, não seja gerado erro e o retorno seja importado corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services