Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.53
12/04/2024
Tarefas liberadas: 53
Mercado
Sugestão de número de receita durante emissão do receituário agronômico
Problema: ao emitir um receituário agronômico, pela tela de Emissão de Receita (F113REM), por vezes ocorria um travamento na rotina, que impedia o processamento de seguir adiante. Isso ocorria por, ocasionalmente, o número de receita sugerido pelo sistema não estar disponível.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de emissão de receituário, para que não haja travamento durante o processo.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Receituário Agronômico > Emissão de Receita (F113REM)
Recursos
Envio de informações dos dados de romaneios na integração com o App do Produtor RUral
Problema: no processo de integração entre o Gestão Empresarial | ERP e o App do Produtor Rural, no envio de informações via API nos dados de romaneios, era apresentado de forma contrária nas classificações os dados de Porcentagem informada e Porcentagem descontado.
Correção efetuada: corrigimos a integração para que os dados estejam corretamente apresentadas na plataforma e o APP do Produtor Rural.
Locais:
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 151 - Integração ERP x Agronegócio Senior - Envio
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação > Compras - Controle de Entradas e Saídas (Expedição via Contrato com Classificação) (F435CCC)
Suprimentos
Geração de Nota na tela de Manutenção de Tickets após consistência via identificador de regras
Problema: na tela de Manutenção de Tickets (F435MDT), ao clicar no botão Gerar Nota, caso o identificador de regras CPR-440NFEDG02 estiver ativo para fazer a consistência da ligação produto x fornecedor, e essa ligação estiver ausente, o processo é interrompido. Entretanto, ao tentar gerar a nota novamente, após correção da ligação, o sistema gerava apenas a OC, fechando o ticket, mas deixando a Nota Fiscal como digitada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração de nota, da tela de Manutenção de Tickets (F435MDT) para que, caso o processo fosse interrompido via identificador de regras, a nota fosse marcada como ainda não processada, de forma que, em próxima tentativa, o processo de geração ocorra por inteiro.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Manutenção de Tickets (F435MDT)
Identificadores e parâmetros
Variável VSCalcularIss como indicativo no cálculo de ISS
Complementamos a documentação do identificador de regras VEN-140ZERVL01, detalhando o funcionamento da variável VSCalcularIss. Essa determina se deve ou não ser calculado o ISS conforme definido pelo identificador de regras COM-000ALISS01, com opções S - Sim ou N - Não para sua configuração. Além disso, para garantir que o sistema não sobreponha o valor que foi calculado no identificador de regras, existem algumas situações em que a variável deve receber o valor S - Sim.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Exclusão da documentação do identificador de regras EST-210BUSUN01
Procedemos com a remoção da documentação do identificador de regras EST-210BUSUN01. Além disso, removemos as referências a essa documentação presentes nas telas Fechamento dos Estoques (F215FES) e Identificadores Restritos do módulo: EST - Estoques.
Locais:
- Ferramentas > Identificadores de Regras
- Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Fechamento dos Estoques
Identificador de regras PCP-910CCEGO01 não permite avaliar componentes equivalentes se o componente possuir controle de lote
Problema: foi verificado que, na geração da O.P., o componente ED1669 estava assumindo incorretamente a quantidade já reservada para ele no campo quantidade prevista. Isso ocorre devido o identificador de regra PCP-910CCEGO01 estar ativo. Correção efetuada: Após deixar o identificador de regra inativo, o sistema gerou corretamente as quantidades previstas dos componentes.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Mercado e Suprimentos
Campo Situação WMW na tela F081GTP
Problema: ao abrir a tela Tabela de Preço de Venda (F081GTP), o sistema exibia a mensagem de erro Lookup information for field Situação WMW is incomplete.
Correção efetuada: ajustamos para que o campo Situação WMW funcione normalmente.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Tabelas de Preço > Tabela de Preço de Venda (F081GTP)
Filiais
Parametrização do parâmetro Lançar Fora Limite para lançamentos realizados fora do período padrão
Complementamos a documentação da tela Parâmetros da Filial para Contabilidade (F070FCT), incluindo a informação de que quando o parâmetro Lançar Fora Limite, na tela Parâmetros de Usuário para Contabilidade (F099UCT), estiver igual a S - Sim, será permitido efetuar lançamentos manuais e via integração fora do período de lançamentos indicado na tela atual.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Contabilidade
Gestão de Tributos
Exportação de relacionamentos criados nas apurações de IRPJ e CSLL
Complementamos a documentação do cálculo Apuração dos Impostos IRPJ - Lucro Real (SPED) e CSLL - Lucro Real (SPED), inserindo a informação de que a apuração processará relacionamentos da última operação processada no ano, utilizando a forma de operação Balanço/Balancete de Redução. Além disso, eventuais relacionamentos inseridos na guia M300/M350 poderão não ser gravados, quando optado por apurar por Estimativa.
Local: Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração > F661I15
Estorno de notas de entrada de emissão própria e saída espelho
Problema: no estorno de notas de entrada de emissão própria e na saída espelho dessa nota, a nota de saída não era estornada corretamente, resultando em erros em novas integrações e deixando algumas tabelas com registros excluídos e outras não.
Correção efetuada: ajustamos o processo de estorno das notas de saída nesse cenário para enviar as informações corretas e localizar os registros a serem excluídos.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Lançamentos > Estorno de lançamento (F660ELI)
Consulta nos relatórios quando integrações realizadas antes e após alteração de opção
Complementamos a documentação dos relatórios Origem dos movimentos integrados - Registro R-4010 (CISO015) e Origem dos movimentos integrados - Registro R-4020 (CISO016), incluindo a informação de que as integrações realizadas após a opção ser alterada para S - Sim, estarão disponíveis para consulta nos relatórios. Além disso, para consulta de movimentos integrados realizados antes da alteração, é necessária uma nova integração desses períodos na tela EFD - Reinf - Integração (F690ILA).
Locais:
- Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Relatórios > CISO015 - Origem dos movimentos integrados - Registro R-4010
- Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Relatórios > CISO016 - Origem dos movimentos integrados - Registro R-4020
Acesso ao banco de dados no cadastro de reembolso (R-4010)
Problema: ocorria um Erro de acesso ao banco de dados ao inserir um reembolso quando não havia identificação da operadora cadastrada.
Correção efetuada: adicionamos uma mensagem solicitando o cadastro da identificação da operadora.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD - Reinf > Retenções - Bloco 4 > Lançamentos > R-4010 - Retenções na Fonte - Pessoa Física (F690RPF)
Carregar retenções do Registro Y570 da ECF
Problema: na tela do SPED Contábil Fiscal (F669ECF), ao carregar as retenções do período no Registro Y570, era apresentado um erro referente ao campo VLRMER: Error - ORA-00904: VLRMER: invalid identifier.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para carregar as retenções corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Contábil Fiscal (F669ECF)
Integração de títulos de clientes órgãos públicos
Problema: na tela F660ITI, títulos de clientes privados estavam sendo apresentados indevidamente durante a integração.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que os títulos de clientes privados não sejam mais apresentados para integração na tela F660ITI quando a configuração da filial referente ao cálculo de diferimento estiver ativada.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Títulos (F660ITI)
Valor de saldo de créditos zerado
Problema: o valor do saldo de créditos era zerado ao apurar o imposto PIS/COFINS com valor acumulado de crédito.
Correção efetuada: ajustamos o valor do saldo de créditos.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Controle Créditos PIS/COFINS (F661CRE)
Geração do registro C191 com espécie do documento 65 no SPED Fiscal
Problema: ao gerar o SPED Fiscal na tela F669EFD, o registro C191 não era gerado para notas fiscais com espécie de documento igual a 65.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração do SPED Fiscal para que as notas fiscais com espécie de documento 65 sejam geradas conforme o manual.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Aplicar as configurações de um produto ou serviço
Problema: na tela de integração de Outros Documentos (F660IFI), ao aplicar as configurações de um produto ou serviço para um documento, a CST de COFINS não era carregada corretamente, trazendo a CST do PIS em seu lugar.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para carregar o valor da CST de COFINS corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Outros Documentos (F660IFI)
Botão Mensagem não era mostrado
Problema: o botão Mensagem não estava visível em tela.
Correção efetuada: disponibilizamos o botão, que abre a tela F660MSG para exibição das mensagens dinâmicas da NF.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Lançamentos > Nota Fiscal de Saída (F660NFV)
Web services
Alteração de vida útil em bens com baixa parcial
Problema: ao fazer uma movimentação de alteração de vida útil em um bem que já passou por uma baixa parcial, o valor do bem acréscimo criado com o processo da movimentação era gerado incorretamente, pois não considerava o valor da baixa, conforme acontece no mesmo processo via tela F670MAN.
Correção efetuada: ajustamos o web service de geração de movimentos patrimoniais (com.senior.g5.co.mct.pat.movimentarbens) para que, ao fazer uma alteração de vida útil em um bem com baixa parcial, este valor seja considerado no cálculo.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Patrimônio
Valor de aquisição de PIS/COFINS/CSLL via identificador de regras PAT-670ENTVA02
Problema: ao utilizar o identificador de regras PAT-670ENTVA02 para sugerir o valor unitário de aquisição de PIS, COFINS e CSLL, o sistema não respeitava os valores definidos na regra do identificador.
Correção efetuada: ajustamos a carga dos itens da nota fiscal de entrada, de modo que, se o identificador de regras PAT-670ENTVA02 estiver ativo e com regra vinculada, os valores atribuídos via regra serão mantidos e carregados na tela.
Local: Controladoria > Gestão de Patrimônio > Controle de Bens > Bem > Via Documento > Gestão de Tributos > Cadastro de Bens via NFE - Impostos (F670EBI)
Regras e Funções
Necessidade de um valor para utilização da função BuscaVlrCccProduto
Complementamos a documentação da função BuscaVlrCccProduto, incluindo a informação de que não é possível usar a função sem que seja passado ao menos um valor de origem, família, produto, derivação ou agrupamentos.
Local: Ferramentas > Funções para regras e gerador de relatórios > Funções de Programador
Gestão Orçamentária e Projetos
Inutilização de opção pelo sistema
Ajustamos a documentação da tela Fases (F615FPJ), retirando a opção U - Automático da descrição do campo SitFpj na tabela Financeiro - Projetos - Fases (E615FPJ), além de incluir, no campo Situação, a informação de que a opção U - Automático não é mais utilizada pelo sistema.
Local: Ajuda por telas > Finanças > Gestão Orçamentária e Projetos > Controle Financeiro > Fases
Gestão de Contas a Pagar
Ordenação de fornecedor do exterior no relatório da DIRF
Problema: o relatório da DIRF não era gerado na ordem correta com as informações de fornecedores do mercado externo.
Correção efetuada: ajustamos para gerar as informações dos fornecedores exteriores na seguinte ordem: Tipo Beneficiário, Código do País e Número de Identificação Fiscal - NIF.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Relatórios > 072 - Gera Informações DIRF - Financeiro (FPCP072)
Aprovadores não eram listados na tela F501CAM
Problema: a tela de Consulta de Aprovações (F501CAM) não exibia as informações de aprovação do título após a sua baixa.
Correção efetuada: ajustamos a tela para exibir as informações de aprovação após o título ser baixado.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Entrada e Manutenção > Aprovações > Consulta de Aprovações (F501CAM)
Recursos
Mensagem na integração do fluxo de caixa
Problema: no processamento da integração do fluxo de caixa, era apresentada uma mensagem de erro com violação de chave.
Correção efetuada: ajustamos para que o processo 163 - Integração do fluxo de caixa entre ERP x senior X seja executado normalmente.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Web services
Ordens de compra sem a quantidade cancelada alterada, após alteração em operação, e alteração na descrição de campos
Complementamos a documentação do web service com_senior_g5_co_mcm_cpr_ordemcompra, porta GravarOrdensCompra, informando que, em caso de alteração em uma operação, as ordens de compra que se encontrem nas situações 4 - Liquidado ou 9 - Não Fechado, não terão a quantidade cancelada alterada. Além disso, foram alteradas as descrições dos campos produtos.QtdCan e servicos.QtdCan.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Remoção da numeração da versão de porta de web service
Ajustamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.ven.notafiscalsaida, porta ConsultarGeral, removendo a numeração da versão no identificador da porta, passando a ser ConsultarGeral, apenas.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.ven.notafiscalsaida
Gestão de Lojas
Integração do cadastro de cliente do Gestão de Lojas
Alteramos o comportamento do web service com.senior.g5.co.int.varejo.cliente, porta Importar, removendo o valor fixo ISENTO gravado no campo Inscrição Estadual para pessoa física.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Geração de notas de entrega futura
Problema: ao executar a importação de uma entrega futura pelo web service com.senior.g5.co.int.varejo.entrega, porta Importar, e no momento de validar o campo NumPed ao efetuar o retorno do web service, o GlassFish do Gestão de Lojas não interpretava o erro.
Correção efetuada: alteramos a forma de efetuar o retorno para o Gestão de Lojas para que o processo seja realizado corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web service
Gestor Senior
Consulta de títulos informando parte chave do documento na tela F999IGS
Problema: nos casos onde a chave do documento possuía aspas, a rotina de pesquisa da tela Monitoramento de Integrações com Gestor Senior App (F999IGS), apresentava mensagem de erro de acesso ao banco de dados.
Correção efetuada: realizamos um ajuste nesta rotina para tratar o filtro informado.
Local: Cadastros > Integrações > Workflow 2.0 > Monitorar Registros (F999IGS)
Gestão de Armazenagem | WMS
Parametrização de usuários no processo inicial de integração com WMS
Acrescentamos na documentação de integração do ERP com o WMS, a necessidade da parametrização adequada de usuários da (Undefined variable: NomeSistemas.senior X Platform), pontuando que é imprescindível que não seja reutilizado o usuário Administrador do Tenant (mesmo usuário comumente configurado no ETL do ERP) para outros processos de integração que requerem autenticação na plataforma. Isso inclui, por exemplo:
- Retorno de informações do WMS SILT para a Senior X;
- Envio de dados do WMS SILT para o RMS (Roteirizador);
- Envio de dados do WMS SILT para o Gestão de Fretes | FIS;
- Chamadas de APIs da plataforma de forma personalizada.
Para saber o motivo desse requisito, acesse a nossa documentação de parametrizações e fique por dentro!
Local: Segmentos > Logística > Gestão de Armazenagem > WMS > Integração com ERP
Gestão de Chão de Fábrica
Situações em que não ocorre desconto da quantidade de perda na quantidade utilizada
Complementamos a documentação da tela Baixa de Componentes do Estoque (F900BAC), inserindo três situações nas quais, para o campo Descons. Qtde Perda, o desconto de quantidade de perda não é aplicado.
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Componentes (O.P./O.S.) > Baixa Normal (Saída Estoque)
Gestão de Engenharia de Produto/Serviço
Inserção do campo campo Origens p/ Visualização
Complementamos a documentação da tela Consulta recursiva do Produto(Componente) multinível (F706CCR), inserindo o campo Campo Origens p/ Visualização, o qual mostra produtos que pertençam às origens informadas.
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Engenharia de Produto/Serviço > Composição (Modelo) > Consultas > Estrut.Multinível Recursiva
Gestão de Vendas
Posição do campo Principio Ativo nas telas F120GPD e F120GPC para pré-filtragem de produtos
Complementamos a documentação das telas Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD) e Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC), incluindo a informação de que o campo Princípio Ativo deve estar, obrigatoriamente, entre os campos Transação e Produto, para que o campo realize a pré-filtragem de produtos. Além disso, na tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD), o campo pode ser reposicionado para essa posição, no caso de estar deslocado, utilizando o botão C disponível na grade. Já na tela Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC), é necessária a realização de um procedimento antes de realizar o ajuste do campo na grade.
Locais:
- Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > F120GPD - Entrada de Pedidos Agrupado
- Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > F120GPC - Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto
Informação de valores em relatório padrão de contratos
Problema: ao executar o relatório padrão de contratos Previsão Fat. Mensal Contratos - Período Faturam. (RVTR005.GER), dependendo da combinação de meses apresentados no relatório, o sistema trazia um valor incorreto que não pertencia a um determinado mês.
Correção efetuada: corrigimos a regra do relatório para trazer os valores corretamente.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Contratos > Relatórios
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Nota de entrada de transferência gerada via nota de saída não herda distribuição série do produto
Problema: ao gerar uma nota de entrada por transferência a partir de uma nota de saída, o sistema não herdava a distribuição de série quando o depósito de destino fosse diferente do depósito de origem.
Correção efetuada: ajustamos a funcionalidade do identificador de regras CPR-440DISSE01 para permitir a herança da distribuição de série da nota de saída para a nota de entrada, mesmo quando os depósitos de destino e origem forem diferentes.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Cancelamento de nota fiscal de serviço quando a nota possuía integração com WMS Senior
Problema: ao importar um faturamento de serviço do WMS Senior não era permitido cancelar a nota através da tela de Emissão ou Cancelamento de Notas Fiscais de Saída (F140CAN).
Correção efetuada: alteramos o sistema para que a nota gerada a partir de faturamento de serviço possa ser cancelada quando tiver integração com WMS Senior.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Nota fiscal (F140CAN)
Aviso do sistema ao utilizar a opção para sugestão de Rotas automáticas
Problema: ao gerar controles de embarques, utilizando a opção para sugerir Rotas automáticas através do sistema, ao processar o embarque o sistema apresentava a seguinte mensagem de erro para o primeiro processamento da tela: Informe a rota de carga e descarga do manifesto.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao processar um controle de embarque, utilizando a opção de sugestão de rotas automáticas, a mensagem de erro não seja exibida para o usuário.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Geração controle Embarques (F145EBQ)
Disponibilizado campo no cadastro de serviço para aceitar o Código de Tributação Nacional
Para atender prestadores de serviço que utilizam NFS-e Nacional, disponibilizamos no cadastro de serviço individual e agrupado, o campo Código de Tributação Nacional (CodTbn), para que estes possam classificar seus serviços conforme esta nova tabela do governo federal.
Além da inclusão do campo nas telas F080SER e F080CSA, também adicionamos a tag <CodigoTributacaoNacional> correspondente a este campo do serviço no XML da NFS-e.
Locais:
- Cadastros > Produtos e Serviços > Serviços > Individual (F080SER)
- Cadastros > Produtos e Serviços > Serviços > Agrupado (F080CSA)
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Nota fiscal de Saída (F140GNE)
Gestão de Transporte (TMS)
Alteração para prevenção de erros ao gerar CT-e multi-usuário
Problema: quando havia mais de um usuário gerando CT-e através da tela Preparação de CTRC (F140COL) ao mesmo tempo, o sistema não estava atualizando o número de série corretamente e exibia a mensagem de erro Erro ao gerar o conhecimento de transporte manual: Não foi possível gravar os dados do CT-e no banco de dados. Verifique se o registro já existe ou se há inconsistências na base.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao fazer a atualização do número de série, faça de um jeito mais inteligente prevenindo possíveis erros de multi-usuários e para que a funcionalidade esteja ativa é necessário configurar o parâmetro global AtuUltNum com valor igual a S.
Local: Mercado > Gestão de Transporte (TMS) > Controle de Transporte > CTRC > Geração (F140COL)
Recursos
Mensagem do sistema ao gerar nota fiscal de saída através do processo automático 71
Problema: ao utilizar o processo automático 71 - Faturamento de Pré-Faturas para gerar notas fiscais de saída, o sistema apresentava a mensagem de erro: Não foi possível Fechar Nota Fiscal - Violação de chave.
Correção efetuada: adicionamos no sistema, um mapeamento que mostrará onde pode estar ocorrendo o erro. Esses mapeamentos serão exibidos ao usuário por meio de mensagem quando executado via tela e via processo automático, trazendo a informação no arquivo de log da própria rotina. A mensagem informará o seguinte: Não foi possível Fechar Nota Fiscal - Erro na parte “x” - Violação de chave. Essa funcionalidade está disponível no sistema desde a versão 5.10.3.50 liberada no dia 22/03/2024.
Locais:
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Processos Automáticos
Inclusão de orientações profissionais da Senior e consultores credenciados na documentação de processo automático
Complementamos a documentação do processo automático 165 - Integração WMS ERP x senior X, incluindo um novo tópico Para profissionais da Senior e consultores credenciados, que orienta sobre a falta de parametrização adequada das chaves na Central de Configurações Senior, com o parâmetro de habilitação dos protocolos TLS 1.2 e 1.3 ativado, que resultará em erro ao tentar conectar à senior X Platform.
Local: Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 165 - Integração WMS ERP x senior X
Mensagem de resposta quando utilizado o agente Java
Problema: na execução do processo automático 4 - Insight Control, em algum momento poderia apresentar a mensagem Erro na execução do processo automático: Falha na comunicação: Falha genérica na comunicação: Detalhes: 400 - <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><Error><Code>AuthorizationQueryParametersError</code><Message>Error parsing the X-Amz-Credential parameter; the Credential is mal-formed. Isso ocorria quando era habilitado o agente Java.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que não apresente mais esta mensagem neste cenário.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gravação de registro de erro na tabela do WMS WIS
Problema: ao realizar uma transferência no WMS WIS onde o depósito de destino não existia no ERP, ocorria um erro informando que o depósito não existia, mas o mesmo ficava somente nos logs e o registro não era sinalizado como erro ficando sempre pendente de integração.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que não ocorram erros ao integrar transferências de produtos oriundas do WMS WIS.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gestão de Ordens de Serviço
Situações em que não ocorre desconto da quantidade de perda na quantidade utilizada
Complementamos a documentação da tela Baixa de Componentes do Estoque (F900BAC), inserindo três situações nas quais, para o campo Descons. Qtde Perda, o desconto de quantidade de perda não é aplicado.
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Componentes (O.P./O.S.) > Baixa Normal (Saída Estoque)
Gestão de Compras
Bloqueio do orçamento na aprovação de solicitações
Problema: quando a empresa está configurada para utilizar projetos, ao fazer a aprovação multinível de várias solicitações de compra ao mesmo tempo, em que essas solicitações têm rateios em diferentes contas financeiras e centros de custo, ocorria o bloqueio do orçamento do projeto, mesmo que o rateio da solicitação tenha orçamento suficiente. A rotina de aprovação de solicitação de compra acumulava todas as solicitações em um mesmo rateio, resultando no bloqueio do orçamento.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para tratar os rateios de forma individual, mesmo se várias solicitações de compra com rateios diferentes estiverem sendo aprovadas ao mesmo tempo.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Solicitação de Compra > Aprovação Multinível (F405APR)
Quantidade zerada no centro de custo da solicitação de compra
Problema: ao gerar uma solicitação de compra com a transação de compra que tenha rateio, e ao consultar os rateios, através do botão Alt. Rateios, o campo Quantidade da grade Centro de Custos era carregado com zero, pois ao gerar uma ordem de compra via solicitação, o sistema apresentava a mensagem Erro - Rateio incompleto, não é possível atualizar saldos de projetos..
Correção efetuada: ajustamos a situação acima e o sistema para carregar o campo Quantidade de Centro de Custo com valor corretamente.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Solicitação de Compra > Produtos > Manuais (F405SOL)
Gestão de Recebimento
Quantidade de movimento de estoque em conferência da contagem a menor
Problema: na tela de Conferência de Contagem quando o campo Tratar divergência a menor estivesse definido como S - Sim na tela F070FCP, o item da nota fiscal de entrada possuísse a unidade de medida fiscal diferente da unidade de medida do estoque e a contagem menor, o movimento de estoque era gerado com a quantidade ainda não convertida para a unidade de medida de estoque.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que o movimento de estoque seja gerado com a quantidade convertida para a unidade de medida do estoque.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Recebimento de Mercadoria > Com conferência > Conferência da contagem (F440CNF)
Preenchimento de tag <IndPres> de XML de nota de devolução
Problema: ao gerar o XML de uma nota de entrada de devolução do tipo 3 - Devolução (NF de Saída) o campo Indicativo presencial referente à tag <IndPre> do XML não respeitava a configuração da nota de saída.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para carregar essa tag em coerência com o valor do campo da nota de saída.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Mensagem de erro na alteração de Série com o campo de Código de Produto em branco
Problema: ao selecionar uma nota fiscal que estava sem o código do produto e alterar o campo a Série da nota fiscal, era apresentada a mensagem É necessário informar o Produto..
Correção efetuada: ajustamos o sistema e a situação acima para não apresentar a mensagem citada.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Gestão de Estoques
Consistência de bloqueio de execução simultânea de fechamento de estoques
Problema: quando executado o processo de fechamento ou atualização de estoques para a mesma filial simultaneamente em duas instâncias do sistema via tela, a consistência de bloqueio para evitar execuções simultâneas não era executada corretamente.
Correção efetuada:ajustamos o ponto da consistência para garantir a execução da rotina.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Fechamento dos Estoques (F215FES)
Personalização
Configuração de atalho para personalização de menu
Problema: ao remover a tecla de atalho do menu Acesso Rápido e tentar configurar o atalho padrão novamente, o sistema não permitia e gerava uma mensagem de erro.
Correção efetuada: incluímos um botão para restaurar o atalho original do menu e alteramos o processo para permitir informar o atalho original manualmente.
Integrações
Ordens de compra sem a quantidade cancelada alterada, após alteração em operação, e alteração na descrição de campos
Complementamos a documentação do web service com_senior_g5_co_mcm_cpr_ordemcompra, porta GravarOrdensCompra, informando que, em caso de alteração em uma operação, as ordens de compra que se encontrem nas situações 4 - Liquidado ou 9 - Não Fechado, não terão a quantidade cancelada alterada. Além disso, foram alteradas as descrições dos campos produtos.QtdCan e servicos.QtdCan.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Remoção da numeração da versão de porta de web service
Ajustamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.ven.notafiscalsaida, porta ConsultarGeral, removendo a numeração da versão no identificador da porta, passando a ser ConsultarGeral, apenas.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.ven.notafiscalsaida
Controladoria
Alteração de vida útil em bens com baixa parcial
Problema: ao fazer uma movimentação de alteração de vida útil em um bem que já passou por uma baixa parcial, o valor do bem acréscimo criado com o processo da movimentação era gerado incorretamente, pois não considerava o valor da baixa, conforme acontece no mesmo processo via tela F670MAN.
Correção efetuada: ajustamos o web service de geração de movimentos patrimoniais (com.senior.g5.co.mct.pat.movimentarbens) para que, ao fazer uma alteração de vida útil em um bem com baixa parcial, este valor seja considerado no cálculo.
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