Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.64
28/06/2024
Tarefas liberadas: 32
Mercado
Assinatura eletrônica de receituário agronômico via SIGN
Com o objetivo de agilizar os processos do agronegócio, implementamos a funcionalidade de assinatura eletrônica do receituário agronômico via SIGN. Essa função envia um envelope de requisição de assinatura do responsável técnico, por e-mail, durante a emissão do receituário na tela de Emissão de Receita (F113REM). O responsável realizará a assinatura por meio da senior X Platform, podendo assinar de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive móvel, facilitando o processo. O receituário agronômico assinado ficará disponível no GED, dentro da plataforma, podendo ser consultado a qualquer momento. Opcionalmente, o produtor pode receber uma cópia eletrônica do documento assinado.
Após realizar os parâmetros iniciais para ativar a função e adicionar o usuário da senior X Platform do responsável técnico na tela de Responsável técnico X Filial (F113RPF), o botão Enviar Sign ficará disponível abaixo da grade Dados da Receita, na tela de Emissão de Receita (F113REM). Após o preenchimento das informações do receituário, ao clicar no botão, será aberta a tela de Forma de Assinatura (F113SIG), permitindo escolher como a assinatura será colhida e se o produtor receberá uma cópia. Ao clicar em OK, um envelope de assinatura será criado no SIGN e o responsável técnico será notificado por e-mail. Na grade de dados da receita, a coluna Sit. Env. ficará com a opção 2 - Aguardando Assinatura.
O responsável técnico poderá assinar ou recusar o envelope. Ao acessar a tela de Emissão da Receita (F113REM), automaticamente o sistema tentará atualizar o status das receitas que estão aguardando assinatura, mudando automaticamente para 3 - Assinado ou 6 - Recusado. Pelos botões Atualizar Status Sign e Visualizar Ass. Sign é possível manualmente atualizar o status da receita e visualizar o arquivo assinado, respectivamente. Caso a receita agronômica seja cancelada na tela de Emissão da Receita (F113REM) antes de ser assinada ou recusada, o envelope também será cancelado no SIGN.
A documentação de todo o processo de configuração e uso dessa nova funcionalidade foi adicionada aos manuais de processo do agronegócio.
Locais:
- Mercado > Gestão de Vendas > Receituário Agronômico > Emissão de Receita (F113REM)
- Manual do Usuário > Segmentos > Agronegócio > Receituário Agronômico > Processos > Receita agronômica > Assinatura Eletrônica
Finanças
Substituição de caracteres especiais e acentuados na geração do arquivo de entrega do LCDPR 1.0 e 2.0
Problema: ao validar o arquivo de entrega do LCDPR 2.0, era apresentado o erro HIST -> Caractere inválido [] na posição XXX do campo.. Este erro se refere ao campo Histórico do Lançamento.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração do arquivo para substituir os caracteres com acento ou suprimir símbolos especiais, tanto do histórico do lançamento como do número do título. Essa modificação vale tanto para a versão 1.0 como a para 2.0 do LCDPR.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural (F603LPR)
Suprimentos
Cálculo dos impostos agro na nota complementar para fixação com complemento negativo ou igual a zero
Em operações de fixação de preços, via tela de Fixação de Preço (F439FIX), implementamos a geração de nota complementar para cálculo dos impostos agro, quando a operação possui acréscimo financeiro de contrato, e a operação tem complemento negativo ou igual a zero. Na nota de acréscimo, são agora calculados o Senar, Gilrat e Funrural, que podem ser visualizados ao clicar no botão Cálculos na tela de Nota Fiscal Agrupada (F440GNE).
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços > Compras - Controle de Entradas e Saídas - Fixação (F439FIX)
Geração de contra nota de complemento na fixação com múltiplos itens fixados
Problema: durante o processo de fixação, via tela de Fixação de Preços (F439FIX), algumas contra notas eram geradas com duplicidade nos itens, duplicando também o cálculo dos impostos agro (Senar, Gilrat e Funrural). Isso ocorria quando eram geradas entradas com tickets e, ao gerar a nota fiscal de entrada através da tela de Manutenção de Tickets (F435MDT), agrupando os tickets, a nota gerada possuía múltiplos itens. Ao gerar a nota de acerto dos impostos, por esta ser baseada na nota de entrada de Tipo igual a 6 - NF Produtor, o sistema gerava contra notas que continham todos os itens da nota agrupada e os respectivos cálculos de impostos agro sobre eles.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração da contra nota de acerto, para gerar adequadamente as contra notas para uma nota de entrada com mais de um item. Agora, será gerada uma contra nota de acerto para cada item fixado, calculando os impostos agro (Senar, Gilrat e Funrural) para apenas aquele item.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços > Compras - Controle de Entradas e Saídas - Fixação (F439FIX)
Ferramentas
Customização dos saldos físicos pelo identificador de regras INT-115PRPCM01
Alteramos o identificador de regras INT-115PRPCM01, que permite a customização das informações enviadas para o App do Produtor Rural, para ajustar a rotina de customização dos saldos físicos. Também alteramos para tornar obrigatório o envio do campo CHVDOC para cada tipo de informação, correspondente à chave única de identificação de cada tipo de informação.
A documentação do identificador de regras foi atualizada para incorporar a recente API de Unidade de Medida e alguns campos que estavam ausentes. Por fim, atualizamos a regra de exemplo para usar as novas APIs e o campo CHVDOC obrigatório.
Locais:
- Ferramentas > Identificadores de regras
- Manual do Usuário > Ferramentas > Identificadores de regras > INT-115PRPCM01
Identificadores e parâmetros
Alíquota do ICMS alterada após buscar o ICMS Especial
Problema: ao gerar uma nota fiscal de saída de devolução de compra era executado o identificador VEN-000ALICM01, o qual buscava a alíquota do ICMS da nota. Porém, ao verificar o ICMS Especial dos itens, este estava sobrepondo a alíquota encontrada no identificador.
Correção efetuada: alteramos o identificador de regras VEN-140SGRED01 para que o sistema busque o valor de ICMS Especial informado na regra do identificador, dessa forma a alíquota encontrada no identificador VEN-000ALICM01 não será zerada.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificador de Regras (F098REG)
Clientes e Fornecedores
Ligação produto x cliente em pedidos
Problema: ao possuir o parâmetro Exige ligação Produto x Cliente no Pedido da tela Cadastro de Clientes (F085CAD) como S - Sim, não estava sendo respeitada a obrigatoriedade de ligação em pedidos cadastrados anteriormente. Dessa forma, era possível fechar nota fiscal e pedidos mesmo não possuindo ligação.
Correção efetuada: ajustamos para que, quando ativo o parâmetro Exige ligação Produto x Cliente no Pedido, sempre seja verificado se o produto possui o cadastro da ligação. Dessa forma, caso não tenha, não será permitido o fechamento da nota e do pedido.
Local: Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes > Cadastro de Clientes (F085CAD)
Cadastro de chaves Pix ligadas aos fornecedores
Disponibilizamos a opção de cadastrar chaves Pix para fornecedores em nossa plataforma. Isso facilita a geração de títulos do Contas a Pagar, mesmo sem informar empresa e filial. A chave Pix pode ser utilizada como registro único para todas as unidades, simplificando seus processos financeiros. Para conferir acesse a página
Local: Cadastros > Clientes e Fornecedores > Fornecedores > Chaves PIX de fornecedores (F095FCP)
Produtos e Serviços
Espaço em branco no código da derivação
Problema: a tela Máscara de Derivação (F084MDP) permitia inserir um espaço em branco na frente do código da derivação, o que causava problemas no fechamento de estoque.
Correção efetuada: ajustamos a tela para não aceitar espaço em branco na frente do código da derivação.
Local: Cadastros > Produtos e Serviços > Máscara de Derivação - Dados Gerais (F084MDP)
Alteração do tipo de duplicação na tela de Duplicação do Produto (F075DPO)
Problema: ao abrir a tela de Duplicação do Produto (F075DPO) através do botão Duplica Prod na tela Cadastro de Produtos (F075GFP), não era possível alterar a opção do campo Tipo Duplicação.
Correção efetuada: ajustamos para que seja possível alterar a opção do campo Tipo Duplicação após clicar no botão Cancelar.
Locais:
- Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Duplicação > Duplicação do Produto (F075DPO)
- Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Cadastro de Produtos (F075GFP)
Filiais
Atualização na localização de filiais com valor NULL
Problema: ao clicar em Mostrar era exibida a advertência Filial(is) não encontrada(s)!. O erro ocorria quando o campo E070CTB.CtbFim possuía o valor NULL.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para localizar as filiais cujo campo estiver com valor NULL. Como contorno, o usuário pode alterar o campo através da tela Parâmetros da Filial para Contabilidade (F070FCT), guia Contábil 2, passando Data de Encerramento das Atividades sem informar data, e gravando a alteração.
Local: Cadastros > Filiais > Períodos para Lançamentos (F070MPF)
Transações
Geração de títulos para imposto com código da filial
Problema: o campo Código da Filial não era gravado ao ser preenchido na grade da tela Configuração para geração de títulos de impostos (Compras/Vendas) (F001TIT).
Correção efetuada: corrigimos a tela Configuração para geração de títulos de impostos (Compras/Vendas) (F001TIT) para gravar o código do título informado.
Local: Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Configuração para geração de títulos de impostos (Compras/Vendas) (F001TIT)
Gestão de Contabilidade
Exibição do valor número de tabela na aba Lotes
Problema: na tela Distribuição de Custos/Gastos (F044DCG), o valor exibido para o campo Num. da Tabela na aba Lotes era divergente do valor informado no cadastro.
Correção efetuada: corrigimos a forma de exibição do campo.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Gestão de Controladoria > Distribuição de Custos/Gastos (F044DCG)
Exportação do ECD com conta expandida e centro de custos
Problema: ao exportar a ECD com a opção 2 - Conta Expandida e Gerar Centro de Custos, eram gerados erros de conversão quando havia relação por centro de custos pela tela Relacionamento entre Modelos de Plano (F043RMP).
Correção efetuada: ajustamos a rotina de conversão para gerar o ECD com a opção 2 - Conta Expandida e Gerar Centro de Custos.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Arquivos Fiscais > SPED Contábil (ECD) (F669ECD)
Web services
Inclusão de porta em web service para informar a Data referência
Problema: ao utilizar o web service com.senior.g5.co.mct.pat.movimentarbens, para realizar alteração da Taxa de depreciação, a operação não tinha campo para informar a Data Referência.
Correção efetuada: adicionamos a porta 4 ao web service, incluindo o campo Data Referência.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Contas a Receber
Habilitação do campo Valor Original
Problema: ao consultar um título na tela Títulos/Manutenção do Contas a Receber (F301TCR), cujo número, tipo e filial existiam em uma empresa diferente e tinham movimentos, o campo Valor Original era desabilitado, impedindo alterações quando estava na situação Aberto.
Correção efetuada: ajustamos a tela Títulos/Manutenção do Contas a Receber (F301TCR) para manter o campo Valor Original habilitado para alteração quando ocorrer este cenário.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Entrada e Manutenção > Títulos/Manutenção do Contas a Receber (F301TCR)
Ajuste para regravar informações do título no Contas a Receber
Problema: na tela Consulta de Títulos do Contas a Receber - Manutenção (F302CJM) não era permitido regravar as informações aplicadas para o título, ocorria a seguinte mensagem de erro: Invalid column name PONDSC.
Correção efetuada: ajustamos a funcionalidade da tela F302CJM para que ocorra corretamente.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Consultas > Consulta de Títulos do Contas a Receber (F302CCR)
Web services
Ajuste de mensagem de titulo já existente no web service com.senior.g5.co.int.vetorh.titulos
Problema: ao integrar um título que já existia via web service com.senior.g5.co.int.vetorh.titulos, o sistema retornava a mensagem OK, mesmo o título estando integrado.
Correção efetuada: alteramos esta mensagem para que, ao integrar um título já existente através deste web service, seja exibida o aviso: Este título já existe nesta Empresa e Filial.
Local: Recursos > Implementações Web services
Pendências em web service e Processo Automático 160 - Limpeza da Tabela E000CIX
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta ObterPendencias, para incluir a seguinte informação: ao solicitar a existência de pendências para exportação de um web service (por exemplo, um produto) com algum filtro personalizado aplicado na tela Configuração de web services (F000CWS), esse filtro não é considerado no momento da obtenção das pendências de exportação. Além disso, atualizamos a documentação do Processo Automático 160 - Limpeza da Tabela E000CIX para esclarecer que ele exclui pendências geradas desnecessariamente devido a um conceito anterior de geração de pendências que as criava mesmo quando a informação não era necessária.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integração de movimento de estoque na gravação do campo codMot
Problema: ao efetuar a importação de um movimento de estoque utilizando o web service com.senior.g5.co.int.varejo.movimentoestoque, porta Importar, o valor do campo codMot presente na requisição não era gravado corretamente.
Correção efetuada: ajustamos para que o campo seja gravado corretamente na base de dados.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Mensagem incorreta na integração do movimento estoque
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.int.varejo.movimentoestoque, porta Importar, preenchendo o campo tipMov um valor LS, uma mensagem incorreta era retornada informando que o campo aceita os valores NE, NS, RE, RS, BE, BS, TE e TS.
Correção efetuada: ajustamos a mensagem de retorno para que se informe corretamente os valores que são aceitos, sendo eles:NE, NS, RE, RS, BE, BS e TR.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exportação de categorias de clientes
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.categoriaprodutos, porta Exportar, adicionando a informação de que, devido à ordem hierárquica das categorias de clientes, a exportação deve ocorrer de forma hierárquica, assegurando que todos os registros de nível superior sejam exportados antes de proceder com a exportação dos registros de níveis inferiores. Exemplos disso são trazidos na documentação da tela. Além disso, ao exportar dados em uma segunda, terceira requisição e assim por diante, é necessário que a requisição anterior seja confirmada como recebida pelo sistema terceiro.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Geração da tag tpAto na emissão do XML
Problema: ao utilizar uma mensagem fiscal ou um dispositivo fiscal onde o campo Processo/ato Concessório estivesse preenchido e o campo Ori. Proc./Ato Concessório estivesse com o valor 0 - Sefaz, não era realizada a validação em relação ao preenchimento do campo Tipo do ato concessório no cadastro da mensagem fiscal (F024MSG) e do campo Tp. Ato concessório do cadastro do dispositivo fiscal (F051DIS). Desta forma, o XML acabava sendo gerado com o valor 00 na tag <tpAto>, ocorrendo crítica de integração com a mensagem The http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:tpAto element is invalid - The value 00 is invalid according to its datatype String - The Enumeration constraint failed.
Correção efetuada: aplicamos uma consistência na emissão da NF-e, impedindo a geração do XML caso o campo não esteja preenchido, de forma que o sistema apresentará a seguinte mensagem: Não foi possível gerar o arquivo da Nota Eletrônica. Erro: Problema na geração do arquivo da nota eletrônica XXXX. Empresa: X - Filial: X - Série: XXX. Erro: A Origem do Processo não foi definida no cadastro da mensagem fiscal ou no dispositivo fiscal vinculado a nota fiscal. Verifique a informação do campo Tipo do ato concessório em Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Mensagens NF (F024MSG) ou o campo Tp. Ato concessório em Cadastros > Controladoria > Tributos > Dispositivos fiscais (F051DIS). Este campo precisa estar com um valor diferente de 0-Zero quando a Orig. Proc/Ato Concessório for igual a 0-Sefaz.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Nota fiscal (F140CAN)
Faturamento de nota fiscal de saída com lote padrão
Problema: ao gerar uma nota fiscal de saída nas telas Notas Fiscais de Saída (F140GNF) e Preparação da Nota Fiscal de Saída (F140PRE), o sistema permitia o faturamento utilizando o lote padrão quando um item de produto controlado por lote era informado com o lote padrão especificado para esse produto.
Correção efetuada: o sistema foi ajustado para impedir o faturamento utilizando o lote padrão nas telas Notas Fiscais de Saída (F140GNF) e Preparação da Nota Fiscal de Saída (F140PRE).
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
Gestão de Recebimento
Fechamento do CT-e após um evento de Cancelamento de Prestação de Serviço em Desacordo
Problema: considerando um CT-e onde, em um primeiro momento foi gerado um evento de Prestação de Serviço em Desacordo e em um segundo momento foi gerado um outro evento de Cancelamento de Prestação de Serviço em Desacordo, ou seja, cancelando o primeiro evento, o sistema não permitia seguir com o fechamento do CT-e.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para quando houver um cancelamento do evento de Prestação de Serviço em Desacordo, seja permitido fechar o CT-e.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Conversão de unidade de medida ao mostrar a nota fiscal
Problema: ao mostrar os dados da nota, a quantidade estoque não era convertida de acordo com os novos valores recém informados do cadastro da unidade de medida. Isso ocorria quando a nota fiscal era mostrada na tela F000INE, em seguida alterados os valores de conversão do cadastro de unidade de medida e logo em seguida solicitava novamente para mostrar os dados da nota fiscal.
Correção efetuada: corrigimos o sistema para que, ao mostrar os dados da nota, sejam utilizados os valores recém informados na conversão de unidade de medida para a quantidade estoque.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Sugestão de ICMS na geração de NF de recebimento com contrato
Problema: ao gerar a nota de entrada do processo de recebimento envolvendo contrato, a nota tipo 6 calculava ICMS, mesmo que as definições do fornecedor estivessem definidas para não calcular o imposto.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração de nota via recebimento para que as definições de ICMS sejam buscadas do cadastro do fornecedor. Anteriormente o percentual de ICMS era herdado diretamente do contrato.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Manutenção de Ticket (F435MDT)
Variável CprACfgCon duplicada no identificador CPR-000INESL02
Problema: ao utilizar o identificador de regras CPR-000INESL02, verificamos que ele possuía duas variáveis com o mesmo nome CprACfgCon e, descrições diferentes.
Correção efetuada: ajustamos a segunda variável para o nome de CprACfgPar, que trata das opção de Considerar parcelas da Ordem de Compra, enquanto a outra continuará com o nome CprACfgCon que permite Consistir quantidade de parcelas da nota fiscal eletrônica com a condição de pagamento.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Gestão de Compras
Comportamento diferente no cálculo do Frete de Importação na ordem de compra ao ativar o identificador de regra CPR-420ALCST01
Problema: ao utilizar o identificador de regras CPR-420ALCST01, o cálculo do frete de importação sofria alterações pois no cálculo nativo da tela, o sistema considera o peso líquido informado na derivação como unitário e multiplica pela quantidade. Porém, ao utilizar o identificador de regras, é informado o peso total na grade do item, porém, o sistema ainda interpretava como unitário e fazia a sua multiplicação.
Correção efetuada: alteramos a função para quando utilizar o identificador de regra na tela F420GOC, já seja considerado o peso na grade como o peso total e não unitário.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Ordem de Compra Agrupada (F420GOC)
Gestão de Estoques
Informações apresentadas na consulta de movimentos de estoques
Problema: ao executar a consulta de movimentos de estoques, um mesmo movimento era repetido várias vezes, ficando incoerente com a realidade dos movimentos gravados na base de dados.
Correção efetuada: ajustamos para que a consulta liste corretamente os movimentos de estoque.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Consultas > Movimentações (F212CME)
Proprietária
Validação de proprietária na abertura de telas de cadastros
Problema: em alguns casos, quando uma tela precisa abrir outra tela do menu de Cadastros, como, por exemplo, ao clicar no botão Duplicar na tela F099UAB, era apresentada a mensagem A quantidade de conexões para a Área D-Cadastros excedeu o limite licenciado. Entre em contato com o administrador do sistema.
Correção efetuada: alteramos a rotina de validação da proprietária para não bloquear a abertura de telas de cadastros e não exibir esta mensagem.
Relatórios
Apresentação correta de relatório ao salvar arquivo no formato .IMP
Problema: na guia Saída da tela de Valores de Entrada, ao exportar um modelo de relatório com o formato padrão (.IMP) e executar o executável View.exe para visualizá-lo, as páginas do relatório eram apresentadas em branco.
Correção efetuada: ajustamos rotina de carregamento de arquivos do View.exe para reconhecer o algoritmo correto para descompressão, garantindo assim a exibição correta dos dados no relatório.
Integrações
Ajuste de mensagem de titulo já existente no web service com.senior.g5.co.int.vetorh.titulos
Problema: ao integrar um título que já existia via web service com.senior.g5.co.int.vetorh.titulos, o sistema retornava a mensagem OK, mesmo o título estando integrado.
Correção efetuada: alteramos esta mensagem para que, ao integrar um título já existente através deste web service, seja exibida o aviso: Este título já existe nesta Empresa e Filial.
Local: Recursos > Implementações Web services
Pendências em web service e Processo Automático 160 - Limpeza da Tabela E000CIX
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta ObterPendencias, para incluir a seguinte informação: ao solicitar a existência de pendências para exportação de um web service (por exemplo, um produto) com algum filtro personalizado aplicado na tela Configuração de web services (F000CWS), esse filtro não é considerado no momento da obtenção das pendências de exportação. Além disso, atualizamos a documentação do Processo Automático 160 - Limpeza da Tabela E000CIX para esclarecer que ele exclui pendências geradas desnecessariamente devido a um conceito anterior de geração de pendências que as criava mesmo quando a informação não era necessária.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integração de movimento de estoque na gravação do campo codMot
Problema: ao efetuar a importação de um movimento de estoque utilizando o web service com.senior.g5.co.int.varejo.movimentoestoque, porta Importar, o valor do campo codMot presente na requisição não era gravado corretamente.
Correção efetuada: ajustamos para que o campo seja gravado corretamente na base de dados.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Mensagem incorreta na integração do movimento estoque
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.int.varejo.movimentoestoque, porta Importar, preenchendo o campo tipMov um valor LS, uma mensagem incorreta era retornada informando que o campo aceita os valores NE, NS, RE, RS, BE, BS, TE e TS.
Correção efetuada: ajustamos a mensagem de retorno para que se informe corretamente os valores que são aceitos, sendo eles:NE, NS, RE, RS, BE, BS e TR.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exportação de categorias de clientes
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.categoriaprodutos, porta Exportar, adicionando a informação de que, devido à ordem hierárquica das categorias de clientes, a exportação deve ocorrer de forma hierárquica, assegurando que todos os registros de nível superior sejam exportados antes de proceder com a exportação dos registros de níveis inferiores. Exemplos disso são trazidos na documentação da tela. Além disso, ao exportar dados em uma segunda, terceira requisição e assim por diante, é necessário que a requisição anterior seja confirmada como recebida pelo sistema terceiro.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Controladoria
Inclusão de porta em web service para informar a Data referência
Problema: ao utilizar o web service com.senior.g5.co.mct.pat.movimentarbens, para realizar alteração da Taxa de depreciação, a operação não tinha campo para informar a Data Referência.
Correção efetuada: adicionamos a porta 4 ao web service, incluindo o campo Data Referência.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Analytics
Ajuste em documentação do Analytics de Vendas
Ajustamos a documentação do Relatório de Vendas do Analytics ERP, ajustando o detalhamento dos widgets Quantidade de Vendas Atual e Quantidade de Vendas Anterior, que se referem à quantidade de pedidos e não a quantidade de notas fiscais, como estava informado anteriormente.
Local: XTended > Analytics ERP > Relatórios > Vendas