Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.65
05/07/2024
Tarefas liberadas: 47
Integrador de Receituário Agronômico
Situação da aplicação após integração do receituário agronômico
Problema: após utilizar o integrador de receituário agronômico para integrar com o Winfit, o sistema ainda exibia culturas que haviam sido restringidas. Isso ocorria pois os registros ficavam com a Situação como A-Ativa, na tela de Aplicação (F113APL), permitindo sua exibição.
Correção efetuada: corrigimos o integrador para que as aplicações que estejam ligadas à culturas restringidas sejam inativadas no sistema.
Locais:
- Integrador de Receituário Agronômico
- Cadastros > Receituário Agronômico > Aplicação (F113APL)
Web services
Vínculo da nota do produtor no web service com.senior.g5.co.int.agr.pesagem
Problema: Quando utilizado o web service com.senior.g5.co.int.agr.pesagem, porta RegistrarEntradaViaBalancaContrato2 para dar entrada em uma pesagem, após informado o número do contrato ao qual se desejava vincular a pesagem e a nota do produtor, o contrato de número 0 também ficava com o vínculo da nota do produtor.
Correção efetuada: ajustamos o web service para não realizar esse vínculo no contrato do tipo 0.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Novas validações para o web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada
Com o objetivo de dar mais confiabilidade e agilidade aos processos de integração, alteramos a porta GravarNotasFiscaisEntrada do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, para adicionar novas validações no processo de gravação de informações sobre aquisição de cana de açúcar. Agora, o web service irá consistir e apresentar erro caso haja inconsistência nas seguintes informações:
- Se a Safra não estiver cadastrada;
- Se o Mês de Referência foi informado incorretamente;
- Se o dia informado não é válido para aquele mês;
- Se houver divergência no lançamento de dados de Aquisição Diária
- Se houver divergência no lançamento das Deduções.
As informações sobre a aquisição podem ser consultadas pela tela Registro de Aquisição de Cana de Açúcar (F440RAC), que é acessada pelo botão Reg. Aquisição Cana, na tela de Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE). Entretanto, essa tela permite apenas consultar as informações, não sendo possível editar ou incluir dados, nem mesmo quando a Nota Fiscal de Entrada Agrupada for digitada manualmente.
Locais:
- Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada > Nota Fiscal de Entrada - Registro de Aquisição de Cana-de-açúcar (F440RAC)
Suprimentos
Parâmetro global no processo de fixação de preço
Problema:ao utilizar o parâmetro global TaxNfeFix, na geração da nota fiscal de entrada ao processar a fixação, o valor financeiro da nota não era calculado corretamente.
Correção efetuada:ajustamos a funcionalidade do parâmetro global para que ele não atue no cálculo do valor financeiro, ou seja, o valor financeiro da nota de entrada sempre irá descontar o valor a taxa da fixação. O parâmetro global TaxNfeFix, que define se a taxa será considerada ou não, atuará nos campos de valor líquido (descontando a taxa) e valor de desconto (somando a taxa) da nota de entrada.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX)
Ferramentas
Novo identificador de regras para alterar a série das notas de acerto dos impostos agro
Implementamos o novo identificador de regras CPR-439FIXAS03, que permite alterar a Série utilizada na geração das notas de acerto dos impostos agro (Funrural e Senar). Por padrão, a série utilizada é a da Nota Fiscal de Entrada, mas com este identificador de regras ativo é possível selecionar outra série, como a definida pela Filial, durante a geração. Seu funcionamento leva em consideração os identificadores de regra CPR-439FIXAS01 e CPR-439FIXAS02, para não gerar conflito casos estes estejam ativos também.
Local: Ferramentas > Identificadores de regras > CPR-439FIXAS03
Transações
Nome e descrição do campo Soma Seguro no frete
Ajustamos a documentação da tela Transações de Compras (F001TCP), alterando o nome do campo Soma Seguro no frete, que constava apenas como Soma Seguro, bem como realizando o ajuste da descrição deste campo.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Compras > Transações de Compras
Identificadores e parâmetros
Identificador de regra para remover caracteres especiais
Adicionamos um novo identificador de regra, GER-140REMCA01, que especifica os caracteres a serem removidos das TAGs durante a emissão da nota fiscal.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Alteração de finalidade, observação e retorno de variável de identificador de regra
Realizamos ajustes na documentação dos identificadores de regra GER-000ABRASF1 e GER-000GERSDE3. No identificador GER-000ABRASF1, incluímos uma nova finalidade e alteramos o tipo de retorno da variável VSIntTriMpr, visto esta retornar valor. No identificador GER-000GERSDE3, ajustamos a finalidade, bem como a observação contida em sua documentação, alterando o nome da variável de VSIntDatCpt para VSIntGerDatCpt.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Alteração do tipo da variável VSDatSol
Ajustamos a documentação do identificador de regra EST-405CONSI01, alterando o tipo de retorno da variável VSDatSol de NÚMERO para DATA.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Produtos e Serviços
Bloqueio e desbloqueio da quantidade do lote
Complementamos a documentação da tela Origem de Produto (F083ORI), adicionando duas novas informações ao tópico 4. A primeira é a de que a quantidade para o produto da O.P. permanecerá bloqueada somente na tela Consulta de Lotes (F213CSL), tela esta utilizada para consulta de saldo de lotes, bem como a informação de que essa quantidade será desbloqueada somente quando a Ordem de Produção der entrada no estoque.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Origens > Cadastro
Web services
Atualização na replicação das definições de cliente para filiais
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.ger.cad.clientes, porta GravarClientes, informando que se o parâmetro Replicar as definições do cliente para a filial matriz estiver definido como S - Sim na tela Parâmetros de Integração (F191CPT), as definições do cliente serão replicadas não apenas para a filial enviada na requisição, mas também para a filial matriz. Para conferir acesse a página.
Locais:
- Cadastros > Empresas > Parâmetros de Integração (F191CPT)
- Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Filtragem por filial no painel de exportação
Problema: na tela Integrações - Painel de Exportações (F000PEX), quando a opção Saldo Estoque estava disponível no campo Tipo de Informação, ao selecionar e adicionar um filtro de filial, o filtro não era respeitado.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que ele respeite o filtro da filial.
Local: Cadastros > Integrações > TMS > Painel de exportações (F000PEX)
Mercado e Suprimentos
Busca de registros na tela F070PSE em base PostgreSQL
Problema: com o sistema em base PostgreSQL, ao tentar buscar registros na tela Parâmetros Fiscais de produtos e serviços por filial e estado (F070PSE), era retornado um erro que impedia a conclusão da busca dos registros.
Correção efetuada: o sistema foi ajustado para montar o comando SQL utilizado no momento de mostrar os registros na tela Parâmetros Fiscais de produtos e serviços por filial e estado (F070PSE). Dessa forma, a mensagem de erro não é mais exibida ao usuário.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Ligações Produtos/Serviços por estado
Gestão de Tributos
Geração de componentes no registro K275 do SPED Fiscal
Problema: ao gerar o registro K275 para o SPED Fiscal, muitos registros adicionais eram gerados indevidamente quando havia um grande número de registros.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração do registro K275 do SPED FISCAL para garantir que seja gerado corretamente conforme a escrituração.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal > Tributos SPED Fiscal (EFD)(F669EFD)
Geração do relatório na base para empresa e filial
Problema: ao gerar o relatório na base do cliente para a Empresa 2, Filial 1, era apresentado o erro: Execução do modelo de relatório CIOO082.GER: Erro na Execução do Evento: Antes Imprimir do Controle Título. Erro Reportado. Erro ao tentar abrir cursor.
Correção efetuada: ajustamos a geração do relatório para que ocorra corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Relatórios > Operacionais > 082 – Documentos que compõem o R-1400 do SPED Fiscal (CIOO082.GER)
Apuração de retenções para títulos de baixa por crédito
Problema: notas fiscais com valores de outras retenções em que seus títulos fossem pagos com baixa por crédito não eram considerados na apuração do imposto de outras retenções para o regime de caixa, onde ocasionavam o cálculo incorreto do imposto.
Correção efetuada: ajustamos a apuração do imposto de outras retenções para considerar valores de títulos com baixas por crédito em seu cálculo.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração dos Impostos (F661PAI)
Lançamento de novo modelo de fatura eletrônica de energia elétrica
Problema: a fatura de energia elétrica passou a ser eletrônica, Modelo 66. As informações para preenchimento do campo 29 no Registro C500 do Leiaute - SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI) estavam desatualizadas.
Correção: ajustamos o campo 29 no Registro C500 para estar em conformidade com as atualizações do SPED Fiscal para a fatura eletrônica. Quando o modelo do documento for 66 e houver informação de documento referenciado (E660NRC), o campo recebe o valor 2. Nos demais casos, o campo será gerado com 1.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal > Tributos SPED Fiscal (EFD) (F669EFD)
Geração do SPED Fiscal para os registros C195 e C197
Problema: ao gerar o SPED Fiscal, os registros C195 e C197 eram gerados incorretamente para notas com mensagem vinculada e sem dispositivo fiscal.
Correção efetuada: ajustamos a geração do arquivo do SPED Fiscal par que ocorra corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Geração do registro Y570 do ECF para notas com mais itens
Problema: o registro Y570 da geração do ECF apresentava valores incorretos para notas com mais de um item.
Correção efetuada: ajustamos a busca de valores do registro Y570 para que os valores sejam corretamente apresentados para notas com mais de um item.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Contábil Fiscal (F669ECF)
Gestão de Patrimônio
Geração de bens via contrato com taxa de depreciação
Problema: ao tentar incluir um bem via contrato, a Taxa de Depreciação Anual do Bem era calculada incorretamente quando o contrato tinha uma vigência de dois anos completos.
Correção efetuada: ajustamos o cálculo do campo da Taxa de Depreciação Anual do Bem para considerar corretamente a vigência do contrato, independente do período informado.
Local: Controladoria > Gestão de Patrimônio > Controle de Bens > Bem > Via Documento > Gestão de Compras - Contratos > Cadastro de Bens via Contrato (F670EBC)
Gestão de Contabilidade
Geração do SPED ECD para filiais não parametrizada
Problema: ao gerar o arquivo informando apenas filiais que não estão parametrizadas para geração do SPED, o arquivo era gerado incompleto, faltando alguns registros.
Correção efetuada: ajustamos a geração do SPED ECD exibir uma mensagem ao usuário quando nenhuma das filiais informadas estiver parametrizada corretamente: Nenhuma filial está habilitada para geração do SPED ECD. Verifique em Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Contabilidade > Parâmetros da Filial para Contabilidade (F070FCT).
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Arquivos Fiscais > SPED Contábil (ECD) (F669ECD)
Gestão de Contas a Pagar
Aprovação multinível na remessa do pagamento eletrônico
Problema: quando a rotina de aprovação multinível 28 - Contas a Pagar - Pagamento Eletrônico. estava ativa e configurada para múltiplos aprovadores, o sistema permitia que um dos aprovadores cancelasse a sua própria aprovação, fizesse alterações em campos que não alteram o valor final da remessa e aprovasse novamente, mesmo que todos os outros aprovadores já tivessem aprovado a remessa. Para os campos que alteram o valor, a validação já era aplicada e não é possível alterar, até todos os aprovadores tivessem cancelado suas aprovações.
Correção efetuada: adicionamos a validação de Não é possível alterar. Remessa em processo de aprovação. para os seguintes campos: Tipo Pagamento, Data Pagamento, Transação, Tipo Chave PIX, Chave PIX, Url PIX, Tipo Conta, Banco, Agência e Nº CC. Agora, só será possível alterar esses campos somente após todos os aprovadores cancelarem as suas aprovações.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
Web services
Descrição do parâmetro parcelas.vctPar
Alteramos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta ImportarNfce_8, no que se refere ao parâmetro parcelas.vctPar. A descrição dele agora é: (Obrigatório) - Date(DD/MM/YYY) - Data de vencimento da parcela. Quando existir uma data de repasse ou de compensação, a data de repasse ou compensação deve ser informada neste campo. Observação: o ERP acatará essa data como sendo a do vencimento, mesmo que caia em dia não útil (finais de semana e feriados).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Preenchimento de campos para rateio
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.mfi.cpa.titulos, porta EntradaTitulosLoteCP, inserindo a informação de que para o rateio ser feito corretamente, todos os campos referentes a ele devem estar preenchidos corretamente na tag <EntradaTitulo> ou na tag <RateiodoTitulo>. Quando algum campo referente ao rateio estiver preenchido na tag <EntradaTitulo> o sistema não rateará com as informações preenchidas na tag <RateiodoTitulo>.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Envio de requisição via web service ImportarNotaAutorizada
Problema: o sistema não retornava uma resposta no web service ImportarNotaAutorizada quando o número da nota fiscal de saída informado na requisição já existia no sistema. Isso causava um entendimento incorreto ao usuário, fazendo-o acreditar que a nota havia sido importada, quando na verdade não havia sido.
Correção efetuada: o sistema foi ajustado para verificar a numeração das notas fiscais enviadas por meio das requisições do web service ImportarNotaAutorizada em comparação com as numerações já existentes na base de dados. Caso a nota já exista, o processamento será concluído com sucesso e a seguinte mensagem será exibida ao usuário: Nota Fiscal 1 já existe na Base de Dados!.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Ajuste na descrição de campos do web service
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.cad.tabelapreco, porta Exportar, inserindo ainda, na descrição de alguns campos, a informação de que esses são utilizados somente quando o TipoIntegracao for E.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exportação de campos de usuário ao utilizar web service
Problema: não era realizada exportação dos dados dos campos de usuários da tabela Ramos de Atividade (E026RAM), ao exportar os dados através do web service Com.senior.g5.co.cad.ramoatividade.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para exportar os valores informados para os campos de usuário da tabela Ramos de Atividade (E026RAM).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Uso do identificador de regra VEN-140CANNF01 na tela F140CNW
Inserimos na documentação da tela F140CNW - Cancelamento de Notas Integradas com WMS, a informação quanto ao uso do o identificador de regra VEN-140CANNF01 ao realizar o cancelamento de notas integradas, marcando a opção Reab. Pfa.. Acesse e confira!
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Cancelamento de Notas Integradas com WMS
Inclusão de valor 3004 para geração do grupo Medicamentos
Ajustamos a documentação da tela Parametrizações para NF-e 4.0, incluindo o valor 3004 para geração do grupo Medicamentos. Agora, o enquadramento específico do produto deve ser 1 - Medicamento, 5 - Medicamento Controlado (E075PRO.ProEpe) ou o NCM configurado na classificação fiscal do produto deve iniciar com 3001, 3002, 3003, 3004, 3005 ou 3006.
Local: Segmentos > Compliance > Documentos Eletrônicos > NF-e | NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica) > Nota Fiscal Eletrônica 4.0 > Parametrizações
Sugestão de código de redução de imposto do pedido
Problema: o sistema sugeria um código de redução de imposto do pedido mesmo quando o parâmetro da filial Manter ICMS do pedido no Faturamentoestava configurado como diferente de S - Sim;
Correção efetuada: ajustamos a rotina de sugestão do código de redução de imposto para que o código do pedido seja sugerido apenas quando o parâmetro Manter ICMS do pedido no Faturamento estiver configurado como S - Sim.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais) (F140PRE)
Gestão de Vendas
Descrição de campo Controle Reajuste Contrato
Complementamos a documentação da tela Contratos de Venda (F160NOV ), inserindo mais informações acerca do campo Controle Reajuste Contrato, quando o reajuste é realizado por itens e por dados gerais.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Contratos > Cadastro
Apresentação do campo Início Faturamento na guia Complementos
Complementamos a documentação da tela Contratos de Venda (F160NOV), adicionando a informação de que quando o campo Critério Faturamento estiver definido como 2 - Por Validade, o campo Início Faturamento não será apresentado na guia Complementos, Serviços e Produtos, uma vez que o início e fim do contrário é controlado pela validade informada nos campos Início Vig.Faturam. e Fim Vig.Faturam..
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Contratos > Cadastro
Informações prévias para reajuste de contrato
Ajustamos a documentação da tela Reajuste de Contratos de Venda (F160REA), atualizando a informação de que, para utilizar essa funcionalidade, é necessário informar previamente um período e data de início do reajuste na tela Contratos de Venda (F160NOV). Para listar por Dados Gerais, também na tela F160NOV, essas informações devem estar informadas na guia Complemento, e para listar por Itens essas informações devem estar informadas na linha do item.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Contratos > Reajuste
Sugestão de código por estado no arquivo de exportação
Problema:ao mandar exportar os registros de receituário, o campo referente ao diagnóstico estava buscando a informação do código do diagnóstico de maneira incorreta.
Correção efetuada:corrigimos a rotina de exportação para que o campo do diagnóstico seja buscado do código por estado da aplicação.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Receituário Agronômico > Exportações > Receituário (F113EXM)
Gravação de valor alterado em itens de produto/serviço na tela F120PVC
Problema: O sistema exibia uma mensagem de consistência do Identificador de Regras VEN-000CONIT01 ao alterar um item de produto/serviço na tela F120PVC, mas não estava voltando ao valor original do registro.
Correção efetuada: O sistema foi alterado para que quando ocorra uma consistência por meio do Identificador de Regras VEN-000CONIT01, o sistema não grave a alteração e mantenha o valor original do registro.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Pedido via Contrato > Contrato de Licitação
Processos Automáticos
Ratear valores da pré-fatura no retorno da separação do WMS WIS
Problema: ao retornar a separação do WMS WIS, ocorria o erro: Erro ao ratear os valores diversos da pré-fatura aos itens: Parâmetros por estado não encontrados para o estado na empresa X filial XX.
Correção efetuada: realizamos um ajuste em nosso sistema para que a integração do retorno da separação ocorra normalmente.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Recebimento
Vinculação de dois itens em nota fiscal
Complementamos a documentação da tela Nota Fiscal de Entrada - Ordens de Compra (F440COC), adicionando a informação de que um mesmo item de uma ordem de compra não poderá ser vinculado em dois itens distintos na mesma nota fiscal. Dessa forma, caso o item da ordem de compra já estiver vinculado anteriormente à nota fiscal, esse não será mostrado novamente.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada - Ordens de Compra
Sequência de item de produto no identificador de regra CPR-440INSNF01
Implementamos o novo campo VSSeqIpc, sendo Sequência de Item de Produto, no identificador de regras CPR-440INSNF01, para apresentar o número de sequência de item, quando adicionado o código de depósito.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE)
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Pagamentos e Recebimentos (F440NPR)
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Código de Barras (F440VCB)
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Individual (Preparação) (F440VER)
Desconto de valor duplicado de título na fixação de preços
Problema: ao realizar uma fixação que possía contas a pagar negativa a ser compensada, o sistema não conseguia calcular corretamente o valor em aberto do título, pois descontava/compensava o título negativo a pagar duas vezes.
Correção efetuada: alteramos a rotina para seguir a lógica de apenas adicionar o valor do contas a pagar ao valor original do título, se o mesmo for positivo.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX)
Consistência do sistema para a chave eletrônica de NFS-e de prefeitura
Problema: ao inserir a chave eletrônica de uma NFS-e de prefeitura, o sistema passou a consistir a chave indevidamente, visto que não existia um layout padrão para essas notas.
Correção efetuada: ajustamos para que o sistema apenas consista a chave eletrônica das NFS-e do Padrão Nacional, que possui o tamanho de 50 caracteres, diferente das NFS-e de prefeitura que possuem 43 caracteres. Para distinguir entre essas duas chaves será verificado o tamanho, onde uma será consistida e a outra não.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Gestão de Compras
Data de feriado bancário na ordem de compra
Problema: com a data 31/12/2024 cadastrada com parâmetro É Apenas Feriado Bancário definido como S na tela de Cadastro de Feriados (F025FER) e, com o parâmetro Aceita somente dia útil entrega OC configurado para S na tela Parâmetros da Filial para Compras (F070FCP) e, quando gerada uma ordem de compra via contrato com a data de previsão de entrada para o dia 31/12/2024 informada na tela de Via Contrato (F420OCC), e consultado a ordem de compra gerada, a data da previsão de entrada era considerada como o próximo dia útil, dia 02/01/2025.
Correção efetuada: ajustamos o sistema e a situação descrita no problema para a gravação da data de previsão de entrada informada, neste caso, 31/12/2024.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Via Contrato (F420OCC)
Habilitação de campo que gera ligação Fornecedor x Produto de forma automática
Complementamos a documentação da tela Processo de Cotação (F410PCT), adicionando a informação de que o campo Gerar ligação Fornecedor x Produto só será habilitado caso o campo Bloqueia Produto s/ Ligação Fornecedor, na tela Cadastro de Empresas (F070EMP), estiver com valor igual a S - Sim.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Compras > Cotação de Preço > Processo de Cotação > Processo de Cotação - Cadastro
Gestão de Estoques
Consulta de movimentos de estoques
Problema: ao executar a consulta de movimentos de estoques, um mesmo movimento era repetido várias vezes, ficando incoerente com a realidade dos movimentos gravados na base de dados.
Correção efetuada: ajustamos para que a consulta liste corretamente os movimentos de estoque.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Consultas > Movimentações (F212CME)
Rotinas de Banco de Dados
Ajuste na lentidão em ambientes com acesso virtualizado
Problema: em algumas telas o sistema apresentava certa lentidão em ambientes com acesso virtualizado.
Correção efetuada: ajustamos as rotinas que fazem a execução dos comandos SQL, onde se passou a priorizar a Thread da execução, pois a mesma não era priorizada de forma correta em ambientes virtualizados. Com isso, as telas são acessadas normalmente.
Central de Configurações
Permissão de alteração em um campo de usuário com atualização de dados
Problema: Ao clicar no botão Processar da tela de Parâmetros Fiscais (F075PFF), quando o usuário logado não possuia permissão de alterar o valor em campos de usuário, configuração essa realizada na Central de Configurações, era apresentado a mensagem: Access violation at address 45977F9B in module 'sa_geral_base.bpl'. Read of address 00000000". Esta mesma mensagem pode ser apresentada em outras telas onde existem campos de usuário a qual o usuário logado não tenha permissão de alteração.
Correção efetuada: Alteramos a rotina de atualização de campos de usuário na tela de Parâmetros Fiscais (F075PFF) para que, no caso do usuário logado não ter permissão de alteração em um campo de usuário, este campo não seja enviado no processo de atualização dos dados, para não ocorrer mais a mensagem de Access violation.
Cadastros
Atualização na replicação das definições de cliente para filiais
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.ger.cad.clientes, porta GravarClientes, informando que se o parâmetro Replicar as definições do cliente para a filial matriz estiver definido como S - Sim na tela Parâmetros de Integração (F191CPT), as definições do cliente serão replicadas não apenas para a filial enviada na requisição, mas também para a filial matriz. Para conferir acesse a página.
Locais:
- Cadastros > Empresas > Parâmetros de Integração (F191CPT)
- Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Descrição do parâmetro parcelas.vctPar
Alteramos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.nfce, porta ImportarNfce_8, no que se refere ao parâmetro parcelas.vctPar. A descrição dele agora é: (Obrigatório) - Date(DD/MM/YYY) - Data de vencimento da parcela. Quando existir uma data de repasse ou de compensação, a data de repasse ou compensação deve ser informada neste campo. Observação: o ERP acatará essa data como sendo a do vencimento, mesmo que caia em dia não útil (finais de semana e feriados).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Preenchimento de campos para rateio
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.mfi.cpa.titulos, porta EntradaTitulosLoteCP, inserindo a informação de que para o rateio ser feito corretamente, todos os campos referentes a ele devem estar preenchidos corretamente na tag <EntradaTitulo> ou na tag <RateiodoTitulo>. Quando algum campo referente ao rateio estiver preenchido na tag <EntradaTitulo> o sistema não rateará com as informações preenchidas na tag <RateiodoTitulo>.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Envio de requisição via web service ImportarNotaAutorizada
Problema: o sistema não retornava uma resposta no web service ImportarNotaAutorizada quando o número da nota fiscal de saída informado na requisição já existia no sistema. Isso causava um entendimento incorreto ao usuário, fazendo-o acreditar que a nota havia sido importada, quando na verdade não havia sido.
Correção efetuada: o sistema foi ajustado para verificar a numeração das notas fiscais enviadas por meio das requisições do web service ImportarNotaAutorizada em comparação com as numerações já existentes na base de dados. Caso a nota já exista, o processamento será concluído com sucesso e a seguinte mensagem será exibida ao usuário: Nota Fiscal 1 já existe na Base de Dados!.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Ajuste na descrição de campos do web service
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.cad.tabelapreco, porta Exportar, inserindo ainda, na descrição de alguns campos, a informação de que esses são utilizados somente quando o TipoIntegracao for E.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exportação de campos de usuário ao utilizar web service
Problema: não era realizada exportação dos dados dos campos de usuários da tabela Ramos de Atividade (E026RAM), ao exportar os dados através do web service Com.senior.g5.co.cad.ramoatividade.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para exportar os valores informados para os campos de usuário da tabela Ramos de Atividade (E026RAM).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Autenticação
Vínculo com a senior X Platform após primeiro acesso
Problema: ao realizar o vínculo com a senior X Platform e fechar o ERP, não era feito o vínculo novamente após abrir o sistema.
Correção efetuada: ajustamos para que o vínculo seja devidamente efetuado.
SARA
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