Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.72
23/08/2024
Tarefas liberadas: 42
Alteração no TBS
Essa versão sofreu alterações na estrutura da base de dados, confira o detalhamento no relatório de alterações em TBS.
Web services
Retorno das notas referenciadas na nova versão 5 da porta Exportar do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscalentrada
Com o objetivo de aumentar a aderência do sistema às necessidades dos clientes do agronegócio, criamos nova versão para a porta Exportar, do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscalentrada, para que o sistema apresente as notas referenciadas à nota de entrada. Isto é, quais são as notas de remessa que estão ligadas à nota de entrada exportada. As notas são retornadas no grupo notaReferenciada da resposta da requisição. Os campos de retorno correspondem aos dados da tabela E440NFR, sendo que uma nota pode possuir uma ou mais notas referenciadas a ela, e todas serão retornadas nesse grupo.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscalentrada
Web services
Descrição da nota fiscal na geração de produto via web service
Problema: no web services com.senior.g5.co.ger.cad.produto, porta Cadastrar, quando o campo DesNfv recebia um valor diferente do campo DesPro e o parâmetro BusFam estava definido como S - Sim, o valor enviado para DesNfv não era mantido na gravação do registro.
Correção efetuada: alteramos o web services para garantir que, quando o parâmetro BusFam for S -Sim e um valor for enviado para o campo DesNfv, esse valor será gravado. Se nada for enviado para DesNfv, será gravado o valor do campo DesPro. Para produtos do tipo M - Montado, a edição deste campo depende do parâmetro dinâmico EMPRESA.PRODUTO.EDITADESCRICAONF, conforme a documentação disponível na página.</p>
Local: Recursos > Implementações > Web services
Identificadores e parâmetros
Desconto de ICMS na base do PIS e COFINS retido
Problema: mesmo com o parâmetro global DesIcmBpc corretamente configurado, o desconto do ICMS não estava sendo aplicado nas bases de cálculo do PIS/COFINS retidos. Apenas o PIS/COFINS faturamento era descontado.
Correção efetuada: aos clientes que desejem aplicar o desconto, foram disponibilizados identificadores restritos, cujo uso é de responsabilidade do cliente, dependendo de solicitação ao canal de atendimento. A documentação foi atualizada para esclarecer isso.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros globais
Gestão de Tributos
Adição de valor de ajuste
Ajustamos a documentação da tela Resumo de Apuração do Imposto (F661I18), acrescentando a informação de que será adicionado valor de ajuste quando E660INC.VLRDAI > 0 e E440IPC.VLRICM > 0, nos tipos Inciso I e II do Art. 117 do RICMS. (NF Entrada) e Inciso I e II do Art. 117 do RICMS (NF Devolução).
Local: Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração > F661I18
Importação de arquivos da GIA SP para os registros CR3011 e CR3012
Problema: ao importar o arquivo para o validador da GIA SP, o seguinte erro era disparado: Quantidade de Registros CR= 30 informada diverge da apurada. Esse erro ocorria devido a uma falha nas condições, onde filiais com o tipo de empresa igual a 4 - TRR/Transporte não geravam os registros CR3011 e CR3013.
Correção efetuada: alteramos a geração dos registros CR3011 e CR3013 da NOVA-GIA SP para que o tipo de empresa configurado na filial não influencie a geração do arquivo.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > 013 - SP - Nova GIA - Guia de Inf. e Apuração do ICMS (CIAE013.GER)
Formato de campos financeiros no relatório
Problema: campos do tipo Financeiro eram gerados com vírgula no relatório 2032 - Declaração Serviços Tomados - Campo Florido/MG - Sistema Governa (CIM2032.GER), o que causava erro na importação para a prefeitura.
Correção: ajustamos a geração do relatório para que os valores financeiros sejam gerados sem vírgula, considerando apenas os dois últimos dígitos como casas decimais.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > Arquivos Eletrônicos Municipais > 2032 - Declaração Serviços Tomados - Campo Florido/MG - Sistema Governa (CIM2032.GER)
Gestão de Patrimônio
Agrupamento de acréscimos ao bem em relatório
Problema: ao usar o relatório com a opção Agrupar Acréscimos ao Bem Original definida como S - Sim, os dados não eram exibidos.
Correção: ajustamos o relatório para que os valores acumulados dos acréscimos ao bem principal sejam exibidos corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Patrimônio > Controle de Bens > Relatórios > 038 - Ficha Analítica do Bem (CPBE038.GER)
Web services
Integração contábil assíncrona utilizando campos do web services
Problema: ao executar a integração contábil de forma assíncrona utilizando o web services com.senior.g5.co.mct.ctb.integracao, porta Integrar_8, era apresentado um erro ao definir o valor do campo HorReq, que não respeitava o formato esperado.
Correção: removemos os campos DatReq e HorReq do web services e a rotina foi executada corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Contabilidade
Referências à tela F645INT alteradas para a tela F645CTB
Alteramos todas as documentações que faziam referência à tela Integração Contábil (F645INT). Agora, essas documentações referenciam a tela Integração Contábil (F645CTB). Verifique abaixo quais os locais alterados.
Ferramentas > Identificadores de Regras
Custos > Gestão de Contabilidade de Custos > Análises de Desempenho > Custo da Produção > Geração Produção a Custo Real (F634GCR)
Cadastros > Controladoria > Contabilidade > Parâmetros de integração (F650INT)
Cadastros > Empresas > Contabilidade (F070ECT)
Cadastros > Controladoria > Contabilidade > Formas de Contabilização > Cadastro > Exemplo de uma Forma de Contabilização (F048FCT)
Cadastros > Controladoria > Contabilidade > Formas de Contabilização > F048FCT - Cadastro de Formas de Contabilização (F048FCT)
Cadastros > Empresas > Contabilidade (F070ECT)
Cadastros > Custos > Parâmetros gerais (F620DEF)
Cadastros > Controladoria > Contabilidade > Parâmetros de integração (F650INT)
Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis (Até versão 5.6.3) (F645INT)
Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Notas Fiscais (F660INT)
Gestão de Contas a Pagar
Alteração de data de entrada de título já contabilizado
Problema: na tela Alteração de Títulos por Lote do Contas a Pagar (F501ATL), era permitido alterar a data de entrada mesmo com o título contabilizado.
Ajuste: ajustamos a tela Alteração de Títulos por Lote do Contas a Pagar (F501ATL), para impedir a a data de entrada seja modificada quando o título está contabilizado.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Entrada e Manutenção > Alteração de Títulos por Lote do Contas a Pagar (F501ATL)
senior X Platform
Integração parcial de requisições cadastradas na senior X Platform
Problema: as requisições cadastradas na senior X Platform eram integradas parcialmente sem apresentar nenhuma mensagem de erro e sem possibilidade de enviar novamente.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que seja possível visualizar mensagem de erro na senior X Platform e também para que seja possível o reenvio da requisição.
Gestão de Armazenagem | WMS Senior
Cargas - Erro ao ratear os valores diversos da pré-fatura aos itens
Problema: ao retornar uma pré-fatura do WMS, era apresentada a mensagem Erro processando retorno da Ordem de separação Mensagem Original: Erro ao atualizar as tabelas de retorno de ordem de separação. Mensagem Original: Erro ao ratear os valores diversos da pré-fatura aos itens: Não foi possível recalcular os rateios dos itens. .
Correção efetuada: foram realizados ajustes para garantir que o rateio de frete ocorra sem gerar valores negativos.
Local: Integrações > Gestão de Armazenagem | WMS Senior
Processamento da alocação no retorno de recebimento do WMS Senior
Problema: ao integrar o retorno de recebimento do WMS Senior com o ERP, era apresentada esta mensagem de erro no Monitor de Logística: Erro processando alocação: Não foi possível localizar transação. Esta mensagem além de informar que a transação não havia sido encontrada, também não identificava qual era a transação.
Correção efetuada: realizamos um ajuste na tela F185CFG acrescentando o parâmetro que estava faltando e melhoramos a mensagem de erro com objetivo de facilitar o entendimento e resolução do problema.
Gestão de Armazenagem > WMS WIS
Erro no retorno do cancelamento das transferências do WMS WIS
Problema: em algumas situações, ao retornar um dos cancelamentos, recebimento ou separação do WMS WIS, era apresentada uma mensagem de erro indicando que não foi possível posicionar na filial do depósito.
Correção efetuada: foi realizado um ajuste para que, em determinados casos, ao cancelar uma das pendências no WMS WIS, não sejam excluídos todos os movimentos de estoque.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestor Senior
Exclusão/cancelamento de solicitações de compra integradas com o Aplicativo Gestor Senior
Problema: ao realizar a rotina de cancelamento da solicitação de compra, ao clicar no botão Excluir da tela Solicitação de Compra de Produtos Manual (F405SOL), eram excluídos todos os registros de controle da aprovação multinível causando erro ao consultar o status da aprovação. O mesmo problema existia nas telas Geração Individual de Requisições de Produto (F207EME), Geração Agrupada de Requisições de Produto (F207LOT), Geração Individual de Requisições de Serviço (F207RES) e Solicitação de Compra de Serviços (F405SOS).
Correção efetuada: realizamos um ajuste para que sejam mantidos o controle de aprovação multinível ao cancelar os documentos.
Local: Aplicativo Gestor Senior
Gestão de Armazenagem | WMS Alcis
Integração do retorno de faturamento de serviço do WMS Alcis
Problema: ao integrar faturamento de serviço na integração com o WMS Alcis, ocorria o erro Não foi possível realizar o faturamento do serviço : Definições do histórico do cliente xx não estão cadastradas.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que o faturamento de serviço integre corretamente.
Web services
Execução do Processo Automático e acionamento de web service
Problema: quando o Processo Automático, responsável por executar a regra que chama o web service Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, porta EncerramentoMDFe, era executado, o sistema exibia a mensagem de que o web service não havia sido encontrado.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que a regra, executada pelo processo automático, consiga instanciar o web service responsável pelo encerramento dos MDFEs.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Duplicidade de rateio na emissão de NF de saída via contrato
Problema: ao utilizar a tela Geração de Notas Fiscais de Saída via Contratos (F161GPD) para a emissão de notas fiscais via contrato, ocorria a geração de registros duplicados de rateio.
Correção efetuada: foram realizados ajustes para impedir a geração duplicada dos rateios.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Via Contrato > Via Contratos comerciais (F161GPD)
Faturamento de Item de Produto com Quantidade Pedida e Quantidade Disponível em Estoque iguais
Problema: quando o sistema estava parametrizado com o Critério de Formação de Estoque 8 - Estoque - Análise/Carga - Bloqueio - Reserva, ao faturar um Pedido com um item de Produto com a Quantidade Pedido sendo exatamente a Quantidade Disponível em Estoque, o sistema não faturava o Pedido através da tela Faturamento de Pedidos Agrupado (F140LOT) e exibia o erro: Erro no processamento do Pedido n° X - Saldo 0,00 do Lote de Estoque X do Produto X menor que Qtde. Movimentada 1,00.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para permitir o faturamento de um Pedido que tenha a Quantidade Pedida de um produto com o valor igual a Quantidade Disponível em Estoque, sem que o erro ocorra.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Via Pedido > Agrupado (F140LOT)
Geração de arquivos XML sem extensão na pasta de destino
Problema: quando a Filial de Vendas estava parametrizada com o Software emissor igual a 02 - eDocs - Envio e Retorno Via Web Service eDocs e a Integração NFS-e como Retorno Manual, o sistema gerava, ao emitir o Documento de uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, um arquivo XML sem extensão na pasta de Destino .
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que não sejam gerados arquivos na pasta de destino quando a Filial de Vendas estiver parametrizada com o Software emissor igual a 02 - eDocs - Envio e Retorno Via Web Service eDocs .
Locais:
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > F140GNF - Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
- Segmentos > Compliance > Documentos Eletrônicos > Integração com o eDocs
Geração da tag tpAto no arquivo XML da Nota Fiscal
Problema: quando o cliente possuía uma Mensagem Fiscal parametrizada com a Origem do Processo igual a CONFAZ, o sistema não gerava a tag <tpAto> no arquivo XML da Nota Fiscal vinculada à Mensagem Fiscal.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para gerar a tag <tpAto> no arquivo XML da Nota Fiscal quando a Mensagem Fiscal vinculada à Nota estiver parametrizada com a Origem do Processo igual a CONFAZ
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
Alterações dos campos de Endereço de Entrega
Problema: com o parâmetro UsaEntOri igual a S - Sim, o sistema permitia alteração nos campos CEP, Endereço, Número endereço, Casa, Bairro entrega, CNPJ/CPF Entrega e Inscrição estadual de um Endereço de Entrega utilizado em ao menos uma nota que já esteja autorizada, denegada, inutilizada, cancelada ou integrada a impostos.
Correção efetuada: agora, o sistema bloqueia essas alterações quando o parâmetro UsaEntOri estiver configurado com valor S - Sim.
Locais:
- Ajuda por telas > Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes > Entrega (F085ENT)
- Cadastros > Clientes e Fornecedores > Fornecedores > Origens de mercadorias (F095ORM)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros globais (F000PGS)
Inserção de Parâmetro Global e Log de operações da Nota Fiscal de Saída
Problema: O parâmetro global GerLogNfs era mencionado na documentação Log de operações da Nota Fiscal de Saída, mas não havia sido incluído na documentação da tela Manutenção dos Parâmetros Globais do Sistema (F000PGS). Além disso, no Manual por Processos de Mercado, não havia sido adicionado um link para o Log de Operações da Nota Fiscal de Saída.
Correção efetuada: Adicionamos o parâmetro global GerLogNfs ao Log de Operações da Nota Fiscal de Saída e incluímos um link no Manual por Processos de Mercado para o Log de Operações da Nota Fiscal de Saída.
Local: Manual por processos > Mercado > Manual por processos de Mercado - Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Gestão de Distribuição
Geração da tag nFCI na emissão de nota fiscal de saída
Problema: estavam sendo geradas Notas Fiscais de Saída através da tela Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC); em alguns casos, o sistema não gerava a tag <nFCI> no arquivo XML da Nota Fiscal.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que, ao fechar uma Nota Fiscal e gerar o arquivo XML correspondente, a tag <nFCI> seja gerada quando houver valor para esse campo.
Local: Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Faturamento > Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC)
Gestão de Vendas
Informação sobre os campos Qtd. Máxima e Qtd. Mínima
Ajustamos a documentação da tela Contratos de Venda (F160NOV), adicionando os campos Qtd. Máxima e Qtd. Mínima, que se referem a quantidade permitida a faturar.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Contratos > Cadastro (F160NOV)
Preço unitário com diferença de 0,01 centavo ao aplicar o ICMS Diferido
Problema: quando configurado para que o ICMS Diferido fosse descontado no preço unitário, o sistema estava arredondando indevidamente o preço unitário com diferença de R$0,01.
Correção efetuada: ajustamos o cálculo do ICMS Diferido nas notas fiscais para que, no cenário descrito acima, não ocorra arredondamento.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Digitação de Notas manuais (F140GNF)
Busca de valor de frete da transportadora quando parâmetro Utiliza tabela preço de frete igual a S
Problema: o sistema não atualizava o valor do frete do pedido conforme a tabela de preços da transportadora informada quando o parâmetro Utiliza tabela de preço de frete da filial de vendas estava configurado como S - Sim.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que o valor de frete do pedido seja atualizado conforme a tabela de preço da transportadora informada, desde que o parâmetro Utiliza tabela preço de frete da filial de vendas esteja igual a S - Sim.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC)
Processos Automáticos
Variável DATAATUAL[DD] utilizada com os parâmetros DatIni e DatFin
Complementamos a documentação do Processo automático 08 - Integração Contábil, adicionando a informação de que para parametrização da data de geração do fato contábil, é permitido registrar um período flexível para execução. Nas variáveis DatIni e DatFin, é possível inserir a data para geração do fato contábil ou o valor DATAATUAL[DD], sendo que DD é a quantidade de dias que serão contabilizados retroativamente. A variável DATAATUAL[DD] só pode ser usada com os parâmetros DatIni e DatFin. Quando houver uma competência diferente da data final, ela será atualizada para o último dia da competência da data inicial.
Local: Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 08 - Integração Contábil
Novidades na funcionalidade de Insights de Processos Automáticos
Em complemento à implementação da nova funcionalidade de Insights de Processos Automáticos, liberada na versão 5.10.3.66, realizamos algumas atualizações no sistema. São elas:
- Melhorias na apresentação da guia Dados do Insight da tela Insights de Processos Automáticos (F000IPA), para que os dados correspondam conforme os filtros de cabeçalho aplicados;
- Na área de notificação da senior X Platform, é apresentada a descoberta de novos Insights de processos automáticos sugeridos pelo ERP XT. Para que isso ocorra é necessário a criação de um novo Papel com o nome de InsightsPA por meio da Gestão de Papéis da senior X Platform;
- Na tela de Configurações do Insight de Processo Automático (F000PPA), ao aplicar o valor 0 (zero) no campo Frequência de notificação, é desabilitado o envio de notificação de novos insights tanto para e-mail, quanto para o envio da notificação para a senior X Platform;
- No processo automático 30 - Análise de Reposição - Solicitação de Compras, adicionamos um novo formato de data para o campo Data Previsão, que, agora além dos formatos DD/MM/AAAA e DATASYS é possível utilizar o formato DATAATUAL[X] onde X é o valor de dias que deve ser somado à data atual.
Locais:
- Recursos > Processos Automáticos > Parâmetros de Insights (F000PPA)
- Recursos > Processos Automáticos > Insights de Processos Automáticos (F000IPA)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
- senior X Platform > Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão de Papéis
Diagnósticos
Melhoria na verificação de conectividade com a plataforma x
Realizamos a criação de uma tela, chamada Verificador Conectividade (FConsultaConexoes), para que o usuário administrador do sistema possa identificar se as portas, URLs e IPs utilizados pela Senior estão bloqueados ou não. Além disso, a tela também permite verificar a versão do Java em uso e o status da integração com o Datlake.
Local: Recursos > Diagnósticos > Verificador Conectividade (FConsultaConexoes)
Gestão de Recebimento
Geração de parcelas sem transação informada no dados gerais
Problema: ao informar uma ordem de compra para o item de produto, o sistema gerava parcelas, mesmo que não tivessem transações informadas na nota.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que as parcelas somente sejam sugeridas caso existam transações de produto ou serviço nos dados gerais, conforme já ocorre na tela F440GNE.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Recebimento PJ utilizando nota na situação 4
Problema: ao efetuar um recebimento para fornecedor pessoa jurídica utilizando uma nota fiscal tipo 7 - Entrada por importação com a situação 4 - Documento Fiscal Emitido (saída), o sistema gerava a ordem de compra normalmente, porém a nota fiscal informada não era fechada.
Correção efetuada: corrigimos o processo de recebimento para que as notas informadas com situação 4 sejam fechadas durante o processamento.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Manutenção de Ticket (F435MDT)
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Preenchimento indevido de parâmetros da tela F080SER
Problema: ao acessar a tela F080SER, através do botão Serviço da tela F000INE, com o serviço informado no item, os campos Calcula PIS Importação, Calcula COFINS Importação, Tributa PIS, Tributa Confins eram carregados por padrão com S - Sim e, Recupera PIS, Recupera COFINS e Recupera ICMS por N - Não.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima e o sistema para carregar os campos, somente quando inserir um novo serviço. Além disso, corrigimos para carregar os dados dos campos acima, conforme a tabela Cadastros - Serviços (E080SER) do banco de dados na tela F080SER.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Gestão de Estoques
Divergência de saldos dos estoques após atualização do estoques
Problema: ao executar o processo automático 02 - Fechamento dos Estoques com o parâmetro AG_PERDATFIM vazio e em paralelo o identificador de regras EST-215DAFDI01 desligado e o identificador de regras EST-215PDAFI01 estando ligado, o saldo de estoque na tabela E210EST poderia ser atualizado com uma quantidade incorreta. Isso ocorria porque quando a atualização ou fechamento de estoques é executada pelo processo automático, a opção para correção de saldo (opção Corrige da tela F215FES) é marcada por padrão. Sendo assim, a data final do período executado poderia ser menor em relação a data atual devido a utilização do identificador de regras EST-215PDAFI01 e ao final do processo, o saldo da tabela Estoques - Produtos por Depósito (E210EST) poderia ser atualizada com uma quantidade que não era mais condizente com a data atual.
Correção efetuada: ajustamos para que a atualização da tabela Estoques - Produtos por Depósito (E210EST) somente ocorra caso a data final do período de estoques executado seja igual ou maior que a data atual.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Fechamento dos Estoques (F215FES)
Retorno de mensagem do sistema no processo de fechamento de estoques
Problema: ao executar o processo de fechamento de estoques pela tela F215FES e selecionar opções diferentes na tela de Modo de processamento, o sistema gerava a mensagem Operation aborted ao sair da tela. Isso também deixava os parâmetros da tela desatualizados, podendo assim, permitir uma execução com períodos errados em relação ao período de estoques da filial.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que nesse cenário não ocorra esta mensagem e os parâmetros da tela sejam atualizados corretamente.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Fechamento dos Estoques (F215FES)
Exibição de detalhes no painel do fechamento de estoques
Problema: ao consultar os registros do painel de fechamento de estoques, quando clicado no botão Detalhes, independente de qual execução estava selecionada, os registros mostrados na tela dos detalhes eram sempre os mesmos.
Correção efetuada: ajustamos para que os registros mostrados neste botão sejam os registros correspondentes a execução selecionada.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Consultas > Painel de Fechamento de Estoques (F215PFE)
Gestão de Compras
Atualização do preço pela Quantidade conforme Tabela de Preço em agrupamento por Preço Unitário
Problema: ao simular a geração da ordem de compra, com a busca de preço pela tabela de preço e o parâmetro global AgrIteOsc ativo, o sistema não atualizava o preço gerado na ordem de compra quando a tabela de preço usava quantidade como critério.
Correção efetuada: ajustamos a geração da ordem de compra para que o preço seja atualizado conforme quantidade, quando o preço for por tabela de preço e optado por agrupar por preço unitário.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Via Solicitação de Compra (F420OSC)
Web services
Geração de rateio ao inserir ordem de compra
Problema: ao alterar uma ordem de compra via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, na porta GravarOrdensCompra, ao informar as contas do rateio apenas nos itens da ordem o sistema não gerava mais rateio na ordem de compra.
Correção efetuada: ajustamos o processamento para que volte a considerar as contas informadas nos itens, para geração de rateios na ordem de compra.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Controle de Conexões
Informações acerca do controle de conexões em banco de dados
Ajustamos no manual do usuário informações técnicas referentes aos controles de conexões em bancos de dados - Oracle e SQL Server, informamos configurações de permissões necessárias para o correto funcionamento do sistema.
Locais:
- Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Bancos de Dados > SQL Server > Permissões para os sistemas Senior
- Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Bancos de Dados > Oracle > Permissões do Oracle necessárias para os sistemas Senior
Suprimentos
Geração de rateio ao inserir ordem de compra
Problema: ao alterar uma ordem de compra via web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, na porta GravarOrdensCompra, ao informar as contas do rateio apenas nos itens da ordem o sistema não gerava mais rateio na ordem de compra.
Correção efetuada: ajustamos o processamento para que volte a considerar as contas informadas nos itens, para geração de rateios na ordem de compra.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Cadastro
Descrição da nota fiscal na geração de produto via web service
Problema: no web services com.senior.g5.co.ger.cad.produto, porta Cadastrar, quando o campo DesNfv recebia um valor diferente do campo DesPro e o parâmetro BusFam estava definido como S - Sim, o valor enviado para DesNfv não era mantido na gravação do registro.
Correção efetuada: alteramos o web services para garantir que, quando o parâmetro BusFam for S -Sim e um valor for enviado para o campo DesNfv, esse valor será gravado. Se nada for enviado para DesNfv, será gravado o valor do campo DesPro. Para produtos do tipo M - Montado, a edição deste campo depende do parâmetro dinâmico EMPRESA.PRODUTO.EDITADESCRICAONF, conforme a documentação disponível na página.</p>
Local: Recursos > Implementações > Web services
Controladoria
Integração contábil assíncrona utilizando campos do web services
Problema: ao executar a integração contábil de forma assíncrona utilizando o web services com.senior.g5.co.mct.ctb.integracao, porta Integrar_8, era apresentado um erro ao definir o valor do campo HorReq, que não respeitava o formato esperado.
Correção: removemos os campos DatReq e HorReq do web services e a rotina foi executada corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Execução do Processo Automático e acionamento de web service
Problema: quando o Processo Automático, responsável por executar a regra que chama o web service Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, porta EncerramentoMDFe, era executado, o sistema exibia a mensagem de que o web service não havia sido encontrado.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que a regra, executada pelo processo automático, consiga instanciar o web service responsável pelo encerramento dos MDFEs.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Ajuste no atualizador de base
Problema: ao atualizar o ERP, ocorria o erro: The CREATE UNIQUE INDEX statement terminated because a duplicate key was found for the object name dbo.e000ple and the index name e000pleindice1. The duplicate key value is ( ).
Correção: removemos os registros da tabela E000PLE antes de criar o campo ParMD5 e a atualização foi executada corretamente.
Local: Instalador
Autenticação
Realização de login via LDAP
Problema: o logon via LDAP parou de funcionar após a liberação da versão 5.10.3.70, de 09/08/2024.
Correção efetuada: alteramos a rotina de logon do sistema para que a mesma funcione corretamente para todos os tipos de logons suportados pelo ERP.
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