Gestão Empresarial | ERP - 5.10.4.13
26/07/2024
Tarefas liberadas: 42
Finanças
Maior flexibilidade no LCDPR com integração de geração de créditos financeiros
Trazendo mais flexibilidade ao usuários do Gestão Empresarial | ERP que utilizam da geração do arquivo do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), liberamos a partir desta versão a integração de créditos finceiros ao fornecedor ou ao cliente no LCDR.
Com esta alteração nos dados que se integram ao LCDPR, é necessário que em sua utilização, o usuário realiza as parametrizações relacionadas aos movimentos de tesouraria na Entradas de Preparação/Movimento de Caixa e Bancos (F600GEC).
Os detalhes sobre as parametrizações do LCDPR podem ser encontrados na documentação do Livro Caixa Digital do Produtor Rural.
Locais:
- Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > Preparação > Entradas de Preparação/Movimento de Caixa e Bancos (F600GEC)
- Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > LCDPR 2.0 - Livro Caixa Digital do Produtor Rural > Integração de Movimentos LCDPR (F603IML)
- Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > LCDPR 2.0 - Livro Caixa Digital do Produtor Rural > Conferência Lançamentos LCDPR (F603CLL)
Filiais
Atualização de parâmetros do pedido no faturamento
Complementamos a documentação da tela de Parâmetros da Filial para Vendas (F070FVE), adicionando novas informações sobre ICMS do pedido no Faturamento, bem como informações referentes a IPI, PIS Retido, COFINS Retido, CSLL, IRRF, PIS Faturamento, COFINS Faturamento e outras retenções do pedido no Faturamento.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Vendas, Faturamento e Transporte (F070FVE)
Produtos e Serviços
Complemento de documentação da tela F075PAT
Complementamos as documentações da tela F075PAT - Cadastro de Princípio Ativo e também de Compra por Produto Equivalente. Acesse e verifique!
Locais:
- Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Princípio Ativo (NF075PAT)
- Segmentos > Agronegócio > Compra por Produto Equivalente
Integrações
Nova rotina para controle do envio de requisições ao middleware
Implementamos uma nova rotina de Gestão de Processos Assíncronos para controlar as requisições enviadas ao middleware pela rotina de integração contábil. O ERP gerencia automaticamente esse controle, limitando o número de processos assíncronos para evitar sobrecarregar o middleware com muitas requisições simultâneas. Isso previne travamentos e duplicidades.
Para mais informações, consulte a documentação completa.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis (F645CTB)
- Cadastros > Integrações > Consulta de Requisições (F660REQ)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros globais > Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Contabilidade
Processamento de lotes contábeis com banco de dados PostgreSQL
Problema: a rotina de Processamento de Lotes Contábeis (F650PLT) apresentava lentidão, especificamente no banco de dados PostgreSQL.
Correção efetuada: ajustamos o processamento de lotes contábeis para melhorar a performance no PostgreSQL.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Lotes > Processamento > Processamento de Lotes Contábeis (F650PLT)
Alteração de periocidade e exportação de visão contábil
Problema: ao carregar uma visão contábil na tela Cadastro de Visões Contábeis (F046VIS) e tentar alterar a periodicidade dos aglutinadores ou exportar uma visão contábil com aglutinadores na composição das contas, aparecia a mensagem de erro: O cursor já está aberto, impedindo a conclusão do processo.
Correção efetuada: ajustamos o cadastro e a exportação da visão contábil e a rotina funcionou corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Visões Contábeis > Cadastro de Visões Contábeis (F046VIS)
Validação dos relacionamentos de centro de custo na integração contábil
Problema: durante a validação da Integração Contábil (F645CTB), as críticas vinculadas ao Relacionamento de Conta Contábil X Centro de Custo(F045CXC) eram exibidas uma por vez. O sistema parava no primeiro relacionamento não encontrado e mostrava o erro ao usuário.
Correção efetuada: ajustamos a validação da Integração Contábil (F645CTB) para que o sistema apresente todos os centros de custos envolvidos no processo que não possuem relacionamento, de uma só vez.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis > Integração Contábil (F645CTB)
Nova rotina para controle do envio de requisições ao middleware
Implementamos uma nova rotina de Gestão de Processos Assíncronos para controlar as requisições enviadas ao middleware pela rotina de integração contábil. O ERP gerencia automaticamente esse controle, limitando o número de processos assíncronos para evitar sobrecarregar o middleware com muitas requisições simultâneas. Isso previne travamentos e duplicidades.
Para mais informações, consulte a documentação completa.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis (F645CTB)
- Cadastros > Integrações > Consulta de Requisições (F660REQ)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros globais > Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Tributos
Integração de notas fiscais de compras para industrialização
Problema: na tela Integração de Notas Fiscais (F660INT), o campo Valor de ICMS para documentos sem direito a crédito (E660INC.VLRISC) não era integrado para notas fiscais de compras para industrialização (transação 1101) quando a transação não recuperava ICMS e utilizava o parâmetro Descontar ICMS da base do PIS/COFINS.
Correção efetuada: alteramos a integração de notas fiscais para Tributos para garantir que o valor do campo Valor de ICMS para documentos sem direito a crédito (E660INC.VLRISC) seja integrado corretamente, independentemente do tipo de transação, desde que esta indique que ICMS é descontado da base de PIS/COFINS.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Notas Fiscais > Integração de Notas Fiscais (F660INT)
Exportação de pessoa física do exterior na EFD Reinf
Problema: quando havia mais de um Fornecedor Pessoa Física do Exterior para exportação no registro R4010 da EFD-Reinf (F669ERE), os arquivos eram gerados contendo informações de todos os fornecedores utilizados.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que os arquivos do registro R4010 sejam gerados corretamente, mesmo quando houver mais de um Fornecedor Pessoa Física do exterior.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Exportação > EFD-Reinf (F669ERE)
Valores e quantidades no registro H010 do SPED Fiscal
Problema: valores e quantidades duplicados eram gerados no registro H010 para produtos e serviços cadastrados com código de redução de imposto na tela Tributos SPED Fiscal (EFD) (F669EFD).
Correção efetuada: Ajustamos a geração do arquivo do SPED Fiscal.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > Tributos SPED Fiscal (EFD) (F669EFD)
Gestão de Preço para Indústria
Atualização na definição do campo Data Base
Ajustamos a descrição do campo Data Base para especificar que, quando a simulação informada for 0 e a data base não for informada, será considerada a ficha técnica com a data menor ou igual à data atual. Anteriormente, era considerada a ficha técnica com a data mais atual. Agora, fichas técnicas com data superior à data atual não são mais consideradas. Para conferir acesse a documentação
Local: Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Consultas > Ficha Técnica > Valorizada > Consulta de Ficha Técnica multinível de Custos (F622CFT)
Gestão de Contabilidade de Custos
Geração do saldo dos produtos com ordens de produção em aberto
Problema: na tela Geração de Saldos de Produtos em Elaboração (F630GSE), ao utilizar a opção Considerar saldo de todas as OP em aberto, os saldos das ordens de produção em aberto não eram apresentados corretamente. Além disso, quando a opção estava marcada, era exibida a mensagem Quantidade iniciada (XXX) é maior que a disponível (XXX).
Correção efetuada: ajustamos a opção Considerar saldo de todas as OP em aberto para que seja marcada apenas na primeira utilização da tabela 21 (primeira vez que o cliente usa a Contabilidade de Custos). Para esses casos, a rotina considera corretamente as quantidades das ordens de produção em aberto.
Para meses subsequentes, a opção não deve ser marcada; em vez disso, deve-se informar a tabela anterior nos parâmetros da tabela 21 para que os saldos das ordens de produção sejam corretamente considerados.
Local: Custos > Gestão de Contabilidade de Custos > Custo não Integrado > Geração > Geração de Saldos de Produtos em Elaboração (F630GSE)
Web services
Processamento de devolução de crédito via web service
Problema: na execução do web service com.senior.g5.co.mfi.tes.creditofornecedor, porta GerarDevolucaoCredito, era apresentada a mensagem Access Violation e o processamento era interrompido.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de busca de filiais e bancos, incluindo validações para o acesso a recursos que ainda não foram gerados ou que foram excluídos durante o processamento.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Geração das instruções bancárias através de executáveis
Problema: os executáveis Sapienssrv e o ERP_SERVICE estavam retornando erro de classe duplicada ao gerar instruções bancárias nos processos de baixa ou alteração de títulos a pagar ou receber.
Correção efetuada: ajustamos os executáveis acima para resolver o problema de classe duplicada. As modificações realizadas garantem que os processos de baixa ou alteração de títulos a pagar ou receber sejam executados sem erros, permitindo a geração correta das instruções bancárias.
Locais:
- Recursos > Implementações > Web services
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gestão de Contas a Pagar
Busca do código do banco cadastrado no fornecedor
Problema: na tela Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM), a opção Devolução Crédito Clientes buscava as informações do banco cadastradas nas Definições do Fornecedor (F095CAD), mesmo quando já se encontrava na Remessa do Pagamento Eletrônico do Contas a Receber.
Correção efetuada: ajustamos a opção Devolução Crédito Clientes na tela Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM), para buscar as informações do Banco cadastradas nas Definições do Fornecedor(F095CAD) apenas ao gerar a Remessa Pagamento Eletrônico do Contas a Receber.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
Baixa de título com juros e multa no contas a pagar
Problema: não era realizado a baixa de títulos do Contas a Pagar na tela Baixa por Lote Automática do Contas a Pagar (F501LOT), devido às regras 306 e 506 que bloqueavam o processo, era apresentado o motivo do título de imposto e permitia apenas juros e multa.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de transferência de valores para a variável da Regra LSP. A nova tratativa garante que os valores numéricos na Regra LSP sejam tratados como BigDecimal, alinhando a tipagem com a base número na Regra LSP, que também utiliza BigDecimal.
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Lote Automática do Contas a Pagar (F501LOT)
- Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > Preparação > Entradas de Preparação/Movimento de Caixa e Bancos (F600GEC)
Senior X Platform
Mensagem no retorno de cancelamento de nota fiscal de saída
Problema: ao retornar a autorização do cancelamento da nota fiscal de saída do WMS Senior ocorria o erro Não foi possível Cancelar a(s) Nota(s) - Nota 20861 - TSLink: Classe não localizada: TC501Mcp | Falha ao gravar confirmação de cancelamento da separação: Identificador:xxxxx.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que não ocorram erros no cancelamento da nota fiscal de saída do WMS Senior.
Rateio incompleto no atendimento da necessidade de compra no Senior-X
Problema: em alguns casos, ao atender uma necessidade de compra através do Senior-X, estava sendo apresentada mensagem de rateio incompleto.
Correção efetuada: realizado ajuste para que a integração ocorra corretamente, validando os valores e percentuais de rateio e gerando uma ordem de compra.
Local: Integrações > Senior X Platform
Megasul
Alteração na documentação de integração com a Megasul
Melhoramos a documentação de integração do ERP com a Megasul, garantindo que contenha apenas informações necessárias e atualizadas.
Local: Integrações com outros sistemas > Integração com Megasul > Integração com Varejo Megasul via web services
Gestão de Armazenagem | WMS WIS
Bloqueio de mercadoria transferida no depósito de destino
Ajustamos a documentação da tela Parametrizações do Gestão Empresarial | ERP para integração com WMS WIS, alterando o valor do campo Estoque Movimentado de BL para NB no item 8, o qual trata de manter a mercadoria transferida bloqueada no depósito de destino.
Local: Segmentos > Logística > Gestão de Armazenagem > WMS WIS > Administração de sistema > Parametrizações para integração > Parametrizações do Gestão Empresarial | ERP para integração com WMS WIS
Web services
Caracteres de acentuação retirados na importação do XML
Problema: ao executar o web service Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, porta Receber, o sistema estava removendo letras com acentuação de forma indevida, alterando o nome de cidades e outros campos de texto.
Correção efetuada: ajustamos o processo de limpeza de caracteres inválidos para permitir acentuação correta das letras.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
- Recursos > Implementações > Web services
Produtos kit ou montados na geração de pedidos
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta GravarPedidos, adicionando a informação de que não é necessário e nem recomendado enviar as sequências dos itens na inclusão de produtos no pedido quando houver produtos kit ou montados. O web service de pedido, por natureza, cria automaticamente as sequências de cada item que estiver sendo inserido. No caso de produtos kit ou montados, sabe-se que esses itens geram outros itens filhos, os quais consomem sequências da tabela Vendas - Pedidos - Itens de Produto (E120IPD), situação essa que pode trazer complicações a quem estiver utilizando o web service enviando sequências fixas no XML.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Vendas
Notas tipo 4 trazendo valor bruto inconsistente
Problema: em notas tipo 4 via pedido, com ICMS diferido sendo descontado no preço unitário, o valor bruto ficava incorreto, gerando a rejeição Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial.
Correção efetuada: alteramos a rotina de faturamento para calcular o valor bruto ao emitir uma nota fiscal do tipo 4, com o ICMS diferido sendo descontado no preço unitário.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais) (F140PRE)
Reajuste de contratos
Complementamos a documentação da tela Reajuste de Contratos de Venda (F160REA), adicionando informações acerca do que a tela possibilita, bem como sobre quais os contratos e itens de produto/serviço são apresentados quando a opção selecionada é a de Reajusta Inativos, Reajuste - Dados Gerais e Reajuste - Itens.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Contratos > Reajuste de Contratos de Venda (F160REA)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Retorno ao lote padrão durante exclusão de pré-fatura
Complementamos a documentação da tela Manutenção de Pré-faturas (F135MPF), adicionando a informação de quais as duas formas de retornar o lote padrão ao pedido durante a exclusão da pré-fatura.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Expedição > Manutenção de Pré-faturas (F135MPF)
Geração de tags InfAdProd, obsCont e obsFisco
Problema: a geração da tag InfAdProd não estava claramente definida, e não havia informações sobre a criação dos grupos de tags obsCont e obsFisco a nível de produto.
Correção efetuada: a documentação foi alterada, adicionando as informações necessárias acerca da geração das tags InfAdProd, obsCont e obsFisco.
Local: Segmentos > Compliance > Documentos Eletrônicos > NF-e | NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica) > Nota Fiscal Eletrônica 4.0 > Leiautes NF-e e NFC-e
Alteração de configuração do parâmetro global AtuUltNum
Problema: em algumas situações, o sistema ERP apresentava inconsistências na rotina de Atualização da Numeração da Série de Notas Fiscais de Saída. Essas geralmente ocorriam durante o faturamento simultâneo por múltiplos usuários ou processos. Em alguns casos, o sistema também gerava uma violação de chave.
Correção efetuada: alteramos a configuração do parâmetro global AtuUltNum para S - Sim, garantindo a atualização correta e evitando violação de chave.
Locais:
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais)
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Via Pedido > Agrupado
- Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Faturamento > Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC)
- Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Faturamento > Agrupado
- Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Faturamento > Via Pedido
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Via Pré-Faturas
- Mercado > Gestão de Transporte (TMS) > Controle de Transporte > CTRC > Geração
Gestão de Distribuição
Distribuição de lotes na pré-fatura via VEN-135EUDLE02
Problema: o problema encontrado na execução da regra VEN-135EUDLE02 está relacionado ao processo de sugestão de lotes para pedidos subsequentes. Quando o identificador sugere o lote para o segundo pedido com o mesmo código de produto, ele busca o mesmo lote já sugerido anteriormente, uma vez que a quantidade reservada exclusiva (QTDEST - QTDRAE) não é atualizada na tabela Estoques - Produtos por Depósito, Data entrada/validade, lote e série (E210DLS) até a finalização da pré-fatura.
Correção efetuada: foi implementada uma nova função que retorna o valor em uma variável no identificador de regra VEN-135EUDLE02, variável essa que representa a quantidade já utilizada de um produto, derivação, depósito, lote na formação de cargas via tela Formação de Cargas (via Pedidos) (F135FCP). Essa função é acionada durante as execuções do identificador de regra VEN-135EUDLE02, que ocorrem na formação de cargas.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Formação > Via Pedidos (F135FCP)
Processos Automáticos
Retorno de ordem de separação do WMS WIS
Problema: ao retornar o processo de separação do WMS WIS, os espaços em branco do código do lote não eram removidos, impossibilitando o faturamento.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que os espaços em branco do código do lote sejam removidos no retorno da separação.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Exportação de quantidade de pedidos por carga ao WMS WIS
Problema: a informação de quantidade de pedidos por carga não era exportada para o WMS WIS durante a separação por pré-fatura quando o parâmetro global NumSeqWis estava ativo. Em casos de múltiplos pedidos por carga, ao integrar apenas parte desses pedidos, ocorria a inconsistência: Já existe um pedido com a mesma carga e porta diferente..
Correção efetuada: alteramos o sistema para que a quantidade de pedidos por carga seja exportada.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Inconsistência ao distribuir lotes do produto
Problema: ao utilizar o Processo Automático 126 - Faturamento de Pedidos, juntamente com o Identificador de Regras GER-000EUDLE01, para faturar um pedido que contenha um item de produto controlado por lote, o sistema exibia o erro: Erro ao faturar o pedido 973 da filial 1. Erro: Erro ao inserir os itens de pedidos na nota fiscal de saída. Erro: Erro ao realizar a distribuição de lote. Erro: Informação de Lote ou Série não informada no item ou quantidades informadas são inválidas.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que, ao utilizar o Processo Automático 126 - Faturamento de Pedidos para faturar pedidos que contenham produtos controlados por lote, o sistema gere a sugestão de lotes corretamente através do Identificador de Regras GER-000EUDLE01.
Locais:
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 126 - Faturamento de Pedidos
- Recursos > Processos Automáticos > F000AGE - Cadastro de Processo Automático
Nova rotina para controle do envio de requisições ao middleware
Implementamos uma nova rotina de Gestão de Processos Assíncronos para controlar as requisições enviadas ao middleware pela rotina de integração contábil. O ERP gerencia automaticamente esse controle, limitando o número de processos assíncronos para evitar sobrecarregar o middleware com muitas requisições simultâneas. Isso previne travamentos e duplicidades.
Para mais informações, consulte a documentação completa.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis (F645CTB)
- Cadastros > Integrações > Consulta de Requisições (F660REQ)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros globais > Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Recebimento
Busca de nota fiscal com fornecedor informado
Problema: ao configurar a consulta para buscar uma nota fiscal na tela Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE), o sistema, utilizando nossa tecnologia, adicionava uma verificação para percorrer as notas fiscais que tivessem um código de fornecedor menor que o código de fornecedor atual informado na tela.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que, ao buscar uma nota fiscal utilizando nossa tecnologia, ele não percorra todos os registros com um código de fornecedor menor que o código do fornecedor informado na tela. Agora, o sistema busca apenas os registros pertencentes ao fornecedor especificado na tela.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE)
Imposto do RPA sendo calculado indevidamente
Problema:ao gerar uma nota de serviço, o cliente não usava uma Série para RPA, mas o fornecedor estava configurado para Reter IRRF, resultando em um cálculo indevido do imposto do RPA.
Correção efetuada:criamos o parâmetro global ForSnfRpa, o qual exige que tanto a série quanto o fornecedor estejam configurados para RPA, a fim de que o cálculo ocorra. Isso evita o cálculo indevido do imposto, respeitando a parametrização do cliente.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Parâmetros globais
Valores de preço unitário e preço estoque diferentes
Problema: ao inserir um produto com a importação do tipo 7 na nota fiscal de entrada, com uma transação de compra marcada como S - Sim no campo Somar II Preço unitário NFE da guia Importação na Transações de Compras (F001TCP), os valores de preço unitário e preço estoque eram diferentes. Devido à grande quantidade informada, essa diferença no cálculo do item estava causando rejeição ao enviar a nota para a SEFAZ.
Correção efetuada: ajustamos o sistema e a situação acima para que os valores de preço unitário e preço estoque fiquem iguais.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > F440GNE - Nota Fiscal de Entrada Agrupada
Conversão de unidade de medida na tela F000INE
Problema: ao realizar a importação de um XML que possuía a mesma unidade de medida, porém com valor diferente na distribuição de lotes, o sistema não carregava a tela de distribuição de lotes para correção, exibindo uma mensagem de conversão errada, uma vez que estava tentando converter para a mesma unidade de medida.
Correção efetuada: foi incluída uma nova validação para que a mensagem não seja exibida quando as unidades de medidas forem iguais.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Gestão de Estoques
Usuário recebedor da requisição de produtos
Problema:ao processar a confirmação de recebimento de requisições, se o usuário recebedor não estava especificado no momento da abertura da requisição, ele continuava não informado.
Correção efetuada:ajustamos a rotina para que, caso o usuário recebedor não esteja especificado, ao processar a confirmação de recebimento da requisição, o usuário recebedor seja automaticamente atribuído ao usuário logado.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Confirmação do Recebimento (F207CRR)
Web services
Ajuste da ordenação de campos atendidos pela Bridge
Problema: alguns campos não eram ordenados corretamente ao executar a requisição com a Bridge.
Correção efetuada: ajustamos a ordenação de campos nas respostas das requisições de web services atendidas pela Bridge.
Cubos
Ajuste nas rotinas de cubos com campo BigDecimal
Problema: ao executar um cubo com campo BigDecimal, ocorria um erro interno no Gerador de Cubos e alguns valores eram zerados. Além disso, ao utilizar o SQLMon, a mensagem Erro do Engine(-1): TSqlCommandOdbc.BindBufferToString - This TTypeDesc(varBigDecimal) not yet supported poderia ser apresentada.
Correção efetuada: reparamos as rotinas para que os cubos com o campo BigDecimal sejam reproduzidos sem novas ocorrências. Da mesma forma, a mensagem apresentada no SQLMon foi ajustada para tratar corretamente os valores com BigDecimal.
Local: Tecnologia > Cubos > Gerador de Cubos
Plataformas Homologadas
Ajuste em datas de plataformas homologadas
Ajustamos a documentação referente ao período de homologação do Sistema Operacional Windows Server 2019 no Manual do Usuário, adicionando informações referentes às datas de início do suporte do fabricante e fim do suporte estendido do fabricante na subseção Sistema Operacional, da seção Servidores.
Local: Tecnologia > Manual de Instalação > Informações Técnicas > Plataformas homologadas
Relatórios
Tratamento de máscara em campo de relatório no Excel
Problema: ao gerar relatórios no Excel, campos com máscara sem pontuação eram tratados como numéricos, forçando a máscara padrão do tipo de célula e alterando o valor preenchido.
Correção efetuada: tratamos a máscara do campo para que, caso ela não possua pontuação, o tipo de célula seja mantido como Especial no Excel. Desta forma, os valores não serão alterados.
Instalador e Atualizador
Reparo da leitura de server no WildFly
Problema: ocorria a mensagem de erro Não foi possível carregar o arquivo de configurações do WildFly ao carregar as informações de um servidor já existente.
Correção efetuada: reparamos a leitura das propriedades de configuração de um servidor já existente no WildFly, garantindo que o arquivo seja carregado sem interrupções.
Finanças
Processamento de devolução de crédito via web service
Problema: na execução do web service com.senior.g5.co.mfi.tes.creditofornecedor, porta GerarDevolucaoCredito, era apresentada a mensagem Access Violation e o processamento era interrompido.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de busca de filiais e bancos, incluindo validações para o acesso a recursos que ainda não foram gerados ou que foram excluídos durante o processamento.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Geração das instruções bancárias através de executáveis
Problema: os executáveis Sapienssrv e o ERP_SERVICE estavam retornando erro de classe duplicada ao gerar instruções bancárias nos processos de baixa ou alteração de títulos a pagar ou receber.
Correção efetuada: ajustamos os executáveis acima para resolver o problema de classe duplicada. As modificações realizadas garantem que os processos de baixa ou alteração de títulos a pagar ou receber sejam executados sem erros, permitindo a geração correta das instruções bancárias.
Locais:
- Recursos > Implementações > Web services
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Integrações
Caracteres de acentuação retirados na importação do XML
Problema: ao executar o web service Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, porta Receber, o sistema estava removendo letras com acentuação de forma indevida, alterando o nome de cidades e outros campos de texto.
Correção efetuada: ajustamos o processo de limpeza de caracteres inválidos para permitir acentuação correta das letras.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
- Recursos > Implementações > Web services
Produtos kit ou montados na geração de pedidos
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta GravarPedidos, adicionando a informação de que não é necessário e nem recomendado enviar as sequências dos itens na inclusão de produtos no pedido quando houver produtos kit ou montados. O web service de pedido, por natureza, cria automaticamente as sequências de cada item que estiver sendo inserido. No caso de produtos kit ou montados, sabe-se que esses itens geram outros itens filhos, os quais consomem sequências da tabela Vendas - Pedidos - Itens de Produto (E120IPD), situação essa que pode trazer complicações a quem estiver utilizando o web service enviando sequências fixas no XML.
Local: Recursos > Implementações > Web services
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