Gestão Empresarial | ERP - 5.10.4.23
04/10/2024
Tarefas liberadas: 48
Mercado
NOVIDADE
Geração do Proalba utilizando moeda nacional da empresa
Para atender aos clientes do agronegócio que trabalham com transações em moeda estrangeira, alteramos a rotina de geração do imposto do Proalba para utilizar a moeda nacional no imposto. O processo de geração do imposto, que ocorre na geração da nota fiscal de entrada, agora utiliza a moeda associada ao país da empresa, ao invés da moeda utilizada no contrato, ordem de compra ou nota fiscal.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Geração do Proalba utilizando moeda nacional da empresa
Para atender aos clientes do agronegócio que trabalham com transações em moeda estrangeira, alteramos a rotina de geração do imposto do Proalba, para utilizar a moeda nacional no imposto. O processo de geração do imposto, que ocorre na geração da nota fiscal de saída, agora utiliza a moeda associada ao país da empresa, ao invés da moeda utilizada no contrato, pedido ou nota fiscal.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
Integrações
Prioridade de configuração dos campos Url e Token WMS
Problema: não era claramente especificado que os dados configurados na tela Integração - Cadastros - Configurações - Configuração de integração ERP WMS (F185CFG) sobrepunham as informações configuradas no XPlatform.
Correção efetuada foi adicionada a informação de que tanto a API de acesso para envio/retorno de dados, no campo Url WMS, quanto a informação da ApiKey de acesso ao sistema, no campo Token WMS, podem ser cadastradas em dois locais. A rotina de integração utilizará, em primeiro lugar, o que estiver cadastrado na tela Integração - Cadastros - Configurações - Configuração de integração ERP WMS (F185CFG). Caso, no entanto, não existir informação cadastrada, será utilizado o que estiver cadastrado no XPlatform.
Local: Cadastros > Integrações > Gestão de Armazenagem | WMS Senior > Configurações > Integração - Cadastros - Configurações - Configuração de integração ERP WMS (F185CFG)
Filiais
Melhoria na documentação da tela Parâmetros da Filial para Integração
Visando melhorar o uso do sistema pelos clientes com integrações e facilitar o entendimento sobre o comportamento da tela Parâmetros da Filial para Integração (F070INT) na guia Varejo, realizamos ajustes na documentação dando mais clareza sobre os parâmetros Integração Completa e Integração Parcial, clarificando sobre o que os diferencia, e quais os impactos de usar um ou outro.
Além disso, também adicionamos uma observação no tópico desta guia, informando que a configuração nela se refere a uma antiga integração com o sistema Megasul, que foi substituída pela integração por web services, conforme descrito no Manual Integração Gestão Empresarial ERP e Varejo Megasul via Web Services. Se a guia estiver visível, pode ser em virtude de um módulo usado para outros serviços. Recomenda-se não fazer alterações na guia e, em caso de dúvidas, deve ser contatado o suporte.
Para saber mais, acesse a documentação da tela.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Filiais > Parâmetros de Integração > Cadastros - Filiais - Parâmetros de Integração (F070INT)
Valores de provisão de juros inativados em contratos de empréstimo
Atualizamos a documentação da tela Parâmetros da Filial para Tesouraria (F070FCX), adicionando, para o campo Transação Estorno Provisão Prestação, a informação de que, ao baixar totalmente e antecipadamente um título de um contrato de empréstimo, os valores de provisão de juros posteriores à data de baixa do títulos são inativados. Em seguida, é gerado um único movimento com o total dos valores inativados, com a descrição Movimento com os valores inativados do contrato X, título Y. Esse movimento será gerado usando essa transação.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Tesouraria (F070FCX)
Mercado e Suprimentos
Sugestão automática da CST X60 aplicada aos documentos de saída
Atualizamos a documentação da tela Situações Tributárias (F027STR), inserindo a informação de que a sugestão automática da CST X60 é aplicada apenas aos documentos de saída. Isso ocorre porque a sugestão se baseia no Preço Unitário Base para o ICMS Substituído da última entrada (E075DER.PreUis), que é atualizado apenas após o fechamento das notas fiscais de entrada. Por esse motivo, a CST X60 não é sugerida para documentos de entrada, diferentemente do que acontece nos documentos de saída. Caso deseje alterar a sugestão atual, deve-se utilizar o identificador de regra COM-000ALSTR01.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Situações tributárias (F027STR)
Informações sobre cálculo de DIFAL
Complementamos a documentação da tela Parâmetros Fiscais de produtos e serviços por filial e estado (F070PSE), adicionando uma referência à tela de cálculo de DIFAL. Caso necessário, a documentação detalhada sobre o cálculo de DIFAL pode ser acessada para mais informações.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Ligações Produtos/Serviços por estado (F070PSE)
Preenchimento dos campos Gerar Manifestação e Tipo de Retorno com letras minúsculas
Problema: ao preencher manualmente os campos Gerar Manifestação e Tipo de Retorno com o Caps Lock desligado, as informações eram apresentadas com letras minúsculas no banco de dados da tabela Cadastros - Mercado e Suprimentos - Parâmetros do Recebimento Eletrônico (E070PRE) nos campos GerMde e RetMde.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima e o sistema para que os dados sejam apresentados com letras maiúsculas.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Recebimento Eletrônico > Parâmetros (F070PRE)
Identificadores e parâmetros
Conversão automática de valor baixado usando a cotação da moeda da conta interna
Complementamos a documentação da tela Movimentos de Caixa e Bancos (F600MCC) e do identificador de regras GER-000BBMOD02, com alterações nos campos Valor Movimento na Moeda da Conta (Mov) e Características, respectivamente. Agora, para o valor do movimento na moeda da conta, o sistema automaticamente realiza a conversão do valor baixado usando a cotação da moeda da conta interna. Ou seja, se um título em moeda X for baixado em uma conta interna em moeda Y, na consulta do movimento para a conta interna, o Valor Movimento trará do título o valor líquido. O Valor do Movimento na Moeda da Conta será calculado pelo sistema dividindo o valor líquido da baixa pela cotação da moeda da conta interna.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificador de Regras (F098REG)
Variável número da nota com tamanho incorreto
Problema: a variável de número da nota não estava sendo preenchida com o valor correto nos identificadores de regra VEN-140FLPED01 e VEN-140FLPED02, quando o Número da Nota eram muito alto.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que a variável de Número da Nota seja preenchida com o número da nota fiscal mesmo quando esse número for muito alto.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificador de Regras (F098REG)
Usuários
Parametrização da autenticação OAuth2 no SeniorConfigCenter
Problema: a autenticação básica deixou de funcionar para o Office365, conforme informação da própria Microsoft.
Correção efetuada: em função disso, é necessário utilizar a autenticação OAuth2, que deve ser parametrizada no SeniorConfigCenter, conforme documentado no Roteiro para configuração do OAuth. As configurações de envio de e-mail, incluindo a forma de autenticação, são feitas através do SeniorConfigCenter.
Local: Cadastros > Usuários > Configurações de e-mail (F099UCE)
Empresas
Inclusão de observação sobre o parâmetro Custos por filial na documentação da tela F070EMP
Adicionamos na documentação da tela de Cadastro de Empresas (F070EMP), no campo Custos por filial, uma observação informando que este parâmetro não deve ser alterado no meio de uma operação já em andamento, pois trata-se de uma alteração conceitual que precisa ser validada, uma vez que essa mudança requer reavaliar todos os processos, semelhante a uma reimplantação.
Desta forma, em caso de alteração do parâmetro de N - Não para S - Sim, não é realizado o processamento das tabelas de custo por filial automaticamente. Após alterar o parâmetro para S - Sim, devem ser realizadas as configurações de Custos para adequar as configurações de Custo por Filial. Se houver necessidade de apoio nas configurações o assunto deve seguir com o apoio de consultoria.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Empresas > Cadastro de Empresas (F070EMP)
Transações
Configuração de parâmetros para que a ligação de entrada e saída funcione corretamente
Atualizamos a documentação da tela Ligação entre transações para notas fiscais de saída e entrada (F001TXT), adicionando a informação de que as notas fiscais de saída do tipo 2 - NF Devolução ou as notas fiscais de entrada dos tipos 2 - Devolução (NF de Cliente), 3 - Devolução (NF Saída) ou 5 - Retorno (Outros) necessitam que os parâmetros NFE Devolução (F001TCP) e NF Saída Devolução (F001TVE) estejam configurados com S - Sim para que a ligação entre a transação de saída e entrada funcione corretamente.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Transações > Transação Saída X Transação Entrada > Ligação entre transações para notas fiscais de saída e entrada (F001TXT)
Gestão de Tributos
Valor de rendimento e impostos na integração da EFD REINF
Problema: o valor do rendimento e impostos era duplicado no sistema durante a integração da EFD REINF, quando no período havia uma antecipação de pagamento ao fornecedor, onde na transação do título de antecipação era informada a natureza de rendimento.
Correção efetuada: ajustamos para que o sistema não duplique o valor do rendimento e impostos durante a integração da EFD REINF.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Integração > EFD-Reinf - Integração (F690ILA)
Integração de documentos fiscais de entrada com o tipo 7
Problema: na tela Integração de Notas Fiscais (F660INT), documentos fiscais de entrada emitidos como 7 - NF geração manual eram integrados para Tributos sem valor contábil em operações que não envolviam Produtor Rural, quando a filial tinha o campo Tipo nota Fiscal produtor tem valor igual a C - Contra Nota ou N - Nota Fiscal.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de Integração de Notas Fiscais (F660INT) para que documentos fiscais de entrada emitidos como tipo 7 - NF geração manual sejam integrados com o valor contábil atribuído corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Notas Fiscais > Integração de Notas Fiscais (F660INT)
Entrega DIF - Declaração Especial de Informações Relativas ao Controle de Papel Imune
Para garantir a conformidade e o controle das informações, reativamos o relatório 065 FE - DIF - Controle de Papel Imune (CIAE065.GER). Esse relatório é essencial para gerar um arquivo a ser importado pelo validador da DIF Papel. Para conferir, acesse a página.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Relatórios > Arquivos Eletrônicos > 065 - FE - DIF - Controle do Papel Imune (CIAE065.GER)
Formação do valor do campo Quantidade em Estoque Próprio
Atualizamos a documentação da tela Saldos físicos mensais (F210SFE), adicionando a informação de que o valor do campo Quantidade em Estoque Próprio é formado conforme a definição do campo Consignado a fornecedor no cálculo estoque próprio e Consignado a cliente no cálculo estoque próprio da tela Parâmetros da Filial para Estoques (F070FES).
Local: Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Inventário Fiscal > Saldos físicos mensais (F210SFE)
Gestão de Patrimônio
Inclusão de bens via nota fiscal de entrada
Problema: ao tentar carregar uma nota fiscal com quantidade 0,01, era apresentado o erro: Invalid floating point operation.
Correção efetuada: ajustamos a geração de bens via nota fiscal de entrada para que, ao dar entrada a partir de uma nota com quantidade 0,01, seja considerada quantidade 1 para o bem.
Local: Controladoria > Gestão de Patrimônio > Controle de Bens > Bem > Via Documento > Gestão de Recebimento > Cadastro de Bens via NFE - Recebimentos (F670EBN)
Gestão de Contabilidade
Integração de gestão
Atualizamos a documentação da tela Integração Contábil (F645CTB), adicionando a informação de que, para que uma determinada gestão seja integrada, é preciso selecionar, na tela Parâmetros da Integração Contábil (F650INT), a opção S - Sim ao lado do nome da gestão, bem como informar o período em que ela poderá ser integrada. As gestões que não estiverem configuradas para a realização da integração contábil permanecerão desabilitadas na tela Integração Contábil (F645CTB).
Local: Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis (F645CTB)
Performance ao gerar rateios
Problema: durante a utilização das rotinas financeiras para gerar rateios, o sistema apresentava travamentos, impossibilitando seu uso.
Correção efetuada: realizamos ajustes que garantem o funcionamento adequado do sistema, eliminando os travamentos.
Local: Rateios
Gestão de Contas a Pagar
Listar linhas por competência utilizando a opção origem informações
Problema: ao utilizar o relatório na tela 072 - Gera Informações - Dirf - Financeiro (FPCP072.GER), quando utilizada a opção Origem informações = R, não eram listadas as linhas por competência, listava somente os dados da empresa.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para listar corretamente as linhas por competência.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Relatórios > Gera Informações DIRF - Financeiro (FPCP072)
Web services
Exportação de informações do web service
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.geral.fotosprodutos, adicionando duas novas observações na seção Porta > Resposta: a primeira esclarece que produtos já integrados cujas fotos foram excluídas poderão retornar com a situação "I - Inativo", mesmo sem imagem, em caso de requisição e se estiverem aptos a retornar; e a segunda explica que, ao usar o campo quantidadedeRegistros com tipoIntegracao igual à "T - Todos", poderão ser retornados registros ativos e inativos, enquanto com tipoIntegracao igual à "A - Alterados", apenas produtos ativos serão retornados. Além disso, alteramos o texto do campo finalizaramRegistros para Indicador que sinaliza se a leitura das informações foi concluída.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Seleção de registros com base em filtros de consulta
Ajustamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.tabelaspreco, acrescentando uma nota sobre a seleção de registros com base em filtros de consulta. Para garantir maior precisão nos resultados, recomenda-se que o filtro seja o mais específico possível.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exportar serviços via web services com banco de dados postgreSQL
Problema: durante o carregamento dos serviços, ao executar o web service Com.senior.g5.co.cad.servicos, porta Exportar, era apresentado o erro: ERROR: syntax error at or near UNION em banco de dados PostgreSQL.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que, ao chamar o web service Com.senior.g5.co.cad.servicos, porta Exportar, seja executado corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Armazenagem | WMS
Transação utilizada no remanejamento ao usar o identificador EST-210CRIFE01
Caso utilize o IR EST-210CRIFE01, ao realizar o processo de remanejamento é essencial que a transação aplicada na regra corresponda à transação especificada na tela F185CFG, na guia Movimentação de Estoque, campo Transação Saída Normal. Verifique atentamente essa configuração para garantir o correto processamento das informações.
Local: Segmentos > Logística > Gestão de Armazenagem > WMS > Processos > Inventário e remanejamento
Gestão de Relacionamento
Habilitação de web services mediante novo módulo da proprietária
Visando melhorar as integrações de informações entre o ERP e sistemas terceiros, implementamos para que alguns web services disponíveis apenas para proprietárias com módulo IPSI (Integrações Proprietárias - Integração proprietária com Web Services e SapiensSID) estejam disponíveis também para clientes que possuem na proprietária o módulo de integração ICRE (Integrações Proprietárias - Integração CRM x ERP XT).
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Armazenagem | WMS
Integração de dados de ZPL no faturamento
Foi criado o parâmetro dinâmico FILIAL.INTWMS.INTEGRARDADOSZPLFATURAMENTO, que permite o envio de dados referentes à ZPL, como código de rastreio, serviço externo e transportadora, na integração realizada após o faturamento da nota fiscal. Para utilizá-lo, é necessário cadastrá-lo na tela F070FCA, a partir do campo Par. Dinâmicos.
Local: Cadastros > Filiais > Cadastro de Filiais (F070FCA)
Gestão de Chão de Fábrica
Geração de Nota Fiscal de Remessa de Serviço
Complementamos a documentação da tela Remessa de serviços p/ Terceiros (F900RST), adicionando a informação de que, ao gerar a Nota Fiscal de Remessa de Serviço, é considerado o critério de formação de estoque de remessa na avaliação do estoque dos itens (componentes) da NF Remessa. Caso ocorra mensagem de saldo insuficiente, sendo que existe estoque para atender a reserva do componente da O.P., o parâmetro Critério Formação Estoque Remessa deve ser ajustado para um critério que não desconte a reserva do estoque.
Local: Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Remessa/Retorno de Serviço de Terceiros > Remessa (F900RST)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Cancelamento de nota sem permissão na tela F099UVE
Problema: a tela F140CNW permitia que o usuário cancelasse uma nota mesmo não possuindo permissão para cancelamento e alteração de nota fiscais de saída na tela F099UVE.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que caso o usuário não possua permissão para cancelamento e/ou alteração de nota fiscal de saída o sistema alerte e não seja possível prosseguir com o cancelamento.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Cancelamento de Notas Integradas com WMS (F140CNW)
Faturamento de pedido quando há diferença na quantidade de endereços de entrega entre cliente da nota e do pedido
Problema: ao faturar um pedido do cliente X na tela Preparação da Nota Fiscal de Saída (F140PRE), utilizando a opção Faturar Grupo Empresas e informando o cliente Y, do mesmo grupo de empresas, o sistema exibia o seguinte erro: O endereço de Entrega do Cliente Y de sequência 5 não encontrado. Isso ocorria pois o cliente Y não possuía as mesmas sequências de entregas cadastradas no cliente X.
Correção efetuada: foi disponibilizado um Identificador de Regras que permite alterar a sequência de entrega da Nota Fiscal de Saída ao faturar um pedido por grupo de empresas, quando o cliente informado não possui as mesmas sequências de entrega cadastradas para o cliente do pedido.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais) (F140PRE)
Criação de identificador de regras para redistribuir o lote padrão após cancelamento da nota fiscal
Problema: o sistema não estava redistribuindo o lote padrão para o pedido com item de produto controlado por lote após cancelamento de uma nota fiscal e a reabilitação do pedido.
Correção efetuada: alteramos o sistema para redistribuir o lote padrão para um pedido com item de produto controlado por lote após o cancelamento de uma nota fiscal e a reabilitação do pedido.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Emissão e cancelamento (F140CAN)
Gestão de Distribuição
Sugestão de valores de campos para parcelas da nota fiscal de saída
Problema: o sistema não possuía os campos CgcBpr e IdeTpg na Parcela do Pedido e no Identificador de Regras VEN-140PARMA01, o que impossibilitava a execução da sugestão dos valores da Parcela do Pedido para a Parcela da Nota Fiscal de Saída. Além disso, esses campos também não estavam disponíveis na tela Parcelas da Nota Fiscal de Saída (F149PAR).
Correção efetuada: foi disponibilizado no sistema um recurso que permite a inserção de valores para campos de usuário que fazem referência aos campos CgcBpr e IdeTpg da Parcela do Pedido. Para que esses valores sejam sugeridos para a Parcela da Nota Fiscal de Saída, é necessário utilizar o Identificador de Regras VEN-140PARMA01 e retornar valores para os campos CgcBpr e IdeTpg. Os valores retornados devem ser buscados através de um Cursor da Parcela do Pedido (E120PAR).
Locais:
- Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Faturamento > Agrupado (F149GNA)
- Mercado > Gestão de Distribuição > Cargas > Faturamento > Faturamento Individual de Cargas e Pedidos (F149GNC)
Web services
Número de inspeção em web service
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.sgq.execucaoinspecao, porta Execução, o número da inspeção era gravado incorretamente no campo E440IPD.NUMEPI quando deveria ser registrado no campo E440DLS.NUMEPI.
Correção efetuada: corrigimos o processo para garantir que o número da inspeção seja registrado corretamente no campo E440DLS.NUMEPI quando o tipo de inspeção for Detalhada. Além disso, incluímos o campo Lote como opcional no web service.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Recebimento
Dedução ICMS Especial do cálculo do ICMS ST
Alteramos o sistema para que, quando parametrizado, permitir que o ERP deduza o valor do ICMS Especial do valor do ICMS ST. Anteriormente, em uma empresa do regime normal que adquiria uma mercadoria com ICMS ST de fornecedores do Simples Nacional, o sistema não descontava o ICMS Especial do cálculo do ICMS ST, ignorando o ICMS Especial mesmo quando corretamente informado.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
- Recursos > Implementações > Web services
Correção na atualização de quantidade retornada após cancelamento de nota de devolução
Problema: a quantidade retornada da nota original não era atualizada ao reabilitar ou cancelar uma nota de entrada de devolução que devolvia uma nota de saída de do mesmo tipo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para garantir que, ao cancelar a devolução de uma devolução, o saldo da quantidade retornada seja sempre atualizado de acordo com a quantidade da nota de saída.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Inserção de carta de correção para CT-e
Problema: o sistema não permitia inserir carta de correção para CT-e na tela F440CCE, assim como não era possível navegar entre os registros caso a importação tenha ocorrido via recebimento eletrônico. Na tentativa de executar esses processos era retornada a mensagem Série não é eletrônica. Só é permitida a gravação de CC-e para notas fiscais com séries eletrônicas.
Correção efetuada: alteramos a consistência da tela para permitir inserir CC-e de CT-e também. Caso seja informado um documento que tenha uma série com dispositivo autorizado diferente de 6 e 7, será apresentada a mensagem A série do documento não possui dispositivo autorizado igual a 6 ou 7. Só é permitida a gravação de CC-e para NF-e e CT-e com dispositivo autorizado igual a 6 ou 7. .
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Carta de correção eletrônica (F440CCE)
Correção de inconsistência no CT-e com parâmetro global LigNotOri ativo
Problema: ao processar um CT-e vinculado a uma nota de origem do tipo 4 - Retorno de Industrialização com itens de produto e serviço, o sistema apresentava a mensagem de erro: O parâmetro global LigNotOri permite apenas itens de produto ou serviço, não ambos.
Correção efetuada: realizamos um ajuste para permitir que a rotina de recebimento eletrônico vincule notas com itens de serviço e produto quando o parâmetro LigNotOri estiver ativo, alinhando-se ao comportamento já existente na tela F440GNE.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Gestão de Estoques
Divergência de saldo de estoques entre as tabelas E210MVP x E210EST
Problema: em cenários onde ocorriam consistências na inserção dos movimentos de estoques na tabela Estoques Movimentos (E210MVP), o saldo do produto que estava sendo movimentado poderia ficar incorreto na tabela Estoques - Produtos por Depósito (E210EST) devido ao controle de transação. Isso poderia ocorrer em qualquer ponto do sistema que não estivesse com o devido controle de transação correto.
Correção efetuada: ajustamos o controle de transação na rotina de inserção de movimentos de estoques para garantir que, caso ocorram consistências na inserção dos movimentos de estoques, o saldo do produto continue correto.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Movimentação > Individuais (F210MVP)
Composição do preço médio
Problema: em cenários específicos de movimentos de entradas, o valor do preço médio do produto não ficava coerente, perdendo precisão após a quinta casa decimal.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que cálculo fique correto.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Fechamento dos Estoques (F215FES)
Gestão de Compras
Validação de Quantidade Pedida em ordens de compra
Problema: ao gerar uma ordem de compra com diferentes unidades de medida entre o fornecedor e o produto, sem preencher o campo Quantidade pedida, que foi ocultado através da Seleção no rodapé da tela, era apresentada a mensagem Invalid floating point operation.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima e o sistema para apresentar a mensagem Informe a Quantidade Pedida do produto!.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Agrupada (F420GOC)
Carregamento da variável VSChaveOrigem em ordens de compra via cotação
Problema: ao gerar uma ordem de compra com cotação vinculada a uma solicitação de compra com rateio e o identificador de regra GER-000PRRAT01 ativo com a regra, a variável VSChaveOrigem não era carregada.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima e o sistema para carregar a variável mencionada acima, durante a geração da ordem de compra.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Via Cotação (F420OPS)
Repasse da informação do ICMS existente no contrato para a ordem de compra
Problema: ao gerar ordens de compra via contratos de compra, mesmo que o percentual de ICMS estivesse informado no contrato, o mesmo era sobrescrito na ordem de compra pelo ICMS parametrizado para o produto.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que caso o percentual de ICMS seja informado no contrato, esse seja mantido na ordem de compra.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Via Contrato (F420OCC)
Carregamento da variável VSCodFpg em duplicação de ordem de compra
Problema: ao duplicar a ordem de compra com o identificador de regra CPR-420OCPAO01 ativo com a regra, a variável VSCodFpg não era carregada com a mesma Forma de Pagto informada no campo da tela.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima e o sistema para carregar a forma de pagamento informada na variável mencionada.
Local: Suprimentos > Gestão de Compras > Ordens de Compra > Duplicação (F420DOC)
Central de Configurações
Correção na rotina de envio de e-mails com autenticação pela Central de Configurações Senior
Problema: após atualização de versão do sistema, durante processo de autenticação na Central de Configurações Senior, a mensagem Houve um erro durante tentativa de autenticação era apresentada. Ainda, esse erro impossibilitava a execução de qualquer ação do sistema relacionada aos envios de e-mails.
Correção efetuada: corrigimos as práticas de versionamento do servidor. Desta maneira, a autenticação na Central de Configurações Senior acontece de forma correta e os e-mails podem ser enviados normalmente.
Plataformas Homologadas
Atualização da documentação Plataformas Homologadas
Atualizamos no Manual do Usuário em Plataformas homologadas, as versões de sistemas operacionais que foram desomologadas pela Senior.
Local: Tecnologia > Manual de Instalação > Informações Técnicas > Plataformas homologadas
Qualidade
Número de inspeção em web service
Problema: ao executar o web service com.senior.g5.co.sgq.execucaoinspecao, porta Execução, o número da inspeção era gravado incorretamente no campo E440IPD.NUMEPI quando deveria ser registrado no campo E440DLS.NUMEPI.
Correção efetuada: corrigimos o processo para garantir que o número da inspeção seja registrado corretamente no campo E440DLS.NUMEPI quando o tipo de inspeção for Detalhada. Além disso, incluímos o campo Lote como opcional no web service.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Exportação de informações do web service
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.geral.fotosprodutos, adicionando duas novas observações na seção Porta > Resposta: a primeira esclarece que produtos já integrados cujas fotos foram excluídas poderão retornar com a situação "I - Inativo", mesmo sem imagem, em caso de requisição e se estiverem aptos a retornar; e a segunda explica que, ao usar o campo quantidadedeRegistros com tipoIntegracao igual à "T - Todos", poderão ser retornados registros ativos e inativos, enquanto com tipoIntegracao igual à "A - Alterados", apenas produtos ativos serão retornados. Além disso, alteramos o texto do campo finalizaramRegistros para Indicador que sinaliza se a leitura das informações foi concluída.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Seleção de registros com base em filtros de consulta
Ajustamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.tabelaspreco, acrescentando uma nota sobre a seleção de registros com base em filtros de consulta. Para garantir maior precisão nos resultados, recomenda-se que o filtro seja o mais específico possível.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exportar serviços via web services com banco de dados postgreSQL
Problema: durante o carregamento dos serviços, ao executar o web service Com.senior.g5.co.cad.servicos, porta Exportar, era apresentado o erro: ERROR: syntax error at or near UNION em banco de dados PostgreSQL.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que, ao chamar o web service Com.senior.g5.co.cad.servicos, porta Exportar, seja executado corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
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