Integração dos dados
Pré-requisitos
- Gestão Empresarial PME | GO UP na versão 5.10.2.72 ou superiores;
- Middleware devidamente configurado;
- Domínio (tenant) configurado na Central de Configurações Senior;
- Permissões liberadas para os usuários que irão visualizar os relatórios.
Nota
Ambientes indicados como Homologação não terão integração para o Analytics. Para validar qual é o seu ambiente, verifique o campo Ambiente, na Central de Configurações Senior > Plataforma XT > Configuração de integração.
Processo de Integração
Os dados são extraídos do Gestão Empresarial | ERP, através de um processo automático, e sincronizados com a senior X Platform, através da nossa tecnologia de Data Lake. Esses dados são tratados e normalizados, e ficam disponíveis para consulta via tela.
Importante
Os dados extraídos são protegidos e ficam somente no ambiente do usuário.
Resolução de problemas de integração
O processo de integração é suportado por um processo agendado, cadastrado automaticamente na Atualização/Instalação do
- Acesse a tela F000AGE, guia Rotina e localize o processo cuja descrição seja "Insigth Control";
- Clique no botão Log e avalie as últimas execuções tentando identificar possíveis falhas;
- Caso haja problema com credenciais, os campos Usuário e Senha devem ser corrigidos;
- Para ativar o recurso de geração dos SQLs e recuperação dos arquivos enviados para a senior X Platform, informe o valor "DEBUG=TRUE" no campo Parâmetros da Rotina. Este recurso vale para todos os relatórios do Analytics ERP, apenas com exceção do relatório Contábil que não gera log. De qualquer forma, todos os relatórios salvam os arquivos enviados quando a opção do DEBUG estiver ativada.
Notas
- Este recurso foi disponibilizado a partir das versões do dia 22/09/2023 (5.10.3.24 e 5.10.2.115).
- Não é recomendado manter o campo Parâmetros da Rotina como TRUE para sempre, visto que isto iria sobrecarregar a pasta definida no parâmetro local dos arquivos genéricos (com.senior.sapiens.files.directory) da Central de Configurações Senior, pois o sistema deixa de excluir os arquivos após terminar de utilizá-los.
Importante
A edição deste processo é limitada ao usuário e senha de execução. Atualmente a extração ocorre diariamente no ambiente local, no período da noite ou madrugada para atender a requisitos técnicos, não sendo possível a edição do agendamento.