No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Subscrição de Cota Capital

A subscrição geralmente ocorre quando o cooperado é admitido na cooperativa. Ela gera um movimento de débito para o cooperado, logo um contas a receber para a Cooperativa. O valor de cota subscrito, após cadastrado, pode ser integralizado.

Passo a passo

Acesse a tela de Movimento de Cota Capital a Integralizar, em Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Movimento de Cota Capital a Integralizar (F250CTC):

  1. Defina o(s) Cooperado(s);
  2. Defina a Transação de Contas a Receber da operação. Caso haja uma transação preenchida no campo Transação Padrão de Subscrição da tela de Cadastro de Parâmetros da Cota Capital (F070ECC), ela será sugerida neste campo;
    Se a transação preenchida for de Lançamento Contínuo, poderão ser executados vários lançamentos de integralização sem controle de saldo de cota.
  3. Informe a Quantidade de Cota a ser subscrita. Esta quantidade não pode ser inferior à Quantidade mínima de cota, cadastrada na tela de Parâmetros da Cota Capital(F070ECC), salvo se a transação for de lançamento contínuo.Este campo é obrigatório;
  4. O sistema sugere automaticamente a última Transação e Quantidade de Cota utilizada na tela.

  5. Clique em Incluir. Assim, o lançamento de subscrição está realizado. A quantidade de cotas é repassada automaticamente para o campo Qtde. Cota Subscrita.
    É possível prosseguir com o processo de Integralização (geração de financeiro) nesta mesma tela, ou realizar a integralização em outro momento.

Este artigo ajudou você?