No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Cadastros > Mercado e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Classificações Fiscais > Agrupada

F022GCF - Cadastro de Classificação Fiscal agrupado

Esta tela tem o objetivo de efetuar o cadastro e a manutenção de classificações fiscais de forma agrupada, a fim de filtrar os registros na grade "Classificações Fiscais" ao clicar em Mostrar.

Campos

Código
Este campo de abrangência faz a busca dos códigos da classificação fiscal.

Classificação
Este campo de abrangência faz a busca das classificações fiscais.

Situação
Escolha a visualização das classificações fiscais por situação: Todos, Ativo, Inativo.

Botões

Mostrar
Aplica os filtros no cabeçalho da tela e exibe os registros na grade Classificações Fiscais.

Excluir
Efetua a exclusão dos registros selecionados.

Cancelar
Limpa os campos da grade Classificações Fiscais e os filtros informados.

Marcar
Seleciona todos os registros da grade Classificações Fiscais.

Desmarcar
Desmarca todos os registros da grade Classificações Fiscais.

Aplicar
Apresentará a mensagem Aplicar este valor para a coluna? com as opções Sim ou Não.

Na opção Sim o valor do campo posicionado na grade será replicado para todos os demais campos da coluna. Este recurso não será aplicado para os campos Sel., Cód. Classif. Fiscal, Usuário Geração, Data Geração e Hora Geração.

Grade Classificações Fiscais

Nela estão disponibilizados todos os campos da estrutura de classificações fiscais (E022CLF).

Nota

% IPI para Entradas
Percentual de IPI da classificação para entradas. Este percentual é sugerido como alíquota de IPI na emissão das notas fiscais de entrada.
Na devolução de uma nota fiscal de entrada, será considerado o percentual de IPI da nota de origem. Caso a nota de origem (entrada) não exista, será considerado o percentual de IPI da classificação fiscal utilizada no produto da nota de devolução.

Observação

Quando o preenchimento deste campo é alterado, ao clicar no botão Alterar, o sistema exibe uma mensagem questionando: "Aplicar o novo %IPI de entrada para todas as ligações Fornecedor x Produto com esta classificação fiscal em qual empresa?"

% IPI para Saídas
Percentual de IPI da classificação para saídas. Este percentual é sugerido no cadastramento dos produtos, podendo ser alterado, prevalecendo o que for definido no próprio produto para a emissão das notas fiscais de saída.

Observação

Quando o preenchimento deste campo é alterado, ao clicar no botão Alterar, o sistema exibe na sequência, duas mensagens questionando:

  1. "Aplicar o novo %IPI de Saída para todos os PRODUTOS com esta classificação fiscal em qual empresa?"
  2. "Aplicar o novo %IPI Cliente para todas as ligações PRODUTO x CLIENTE com esta classificação fiscal em qual empresa?"

Este artigo ajudou você?